Retífica de cabeçote
-
opa pessoal do
comprei um cabeçote 8v tucho mecanico, e antes de colocar ele no carro queria dar uma geral nele, porém não conheço nenhuma retífica que faça um bom trabalho nem que seja o básico.
falei com a paula faria, mas eles pediram um valor um pouco alto para fazer a revisão, imagina um tralhalho básico, e andei lendo tb que ele já não estão lá estas coisas também dae desisti de ver outros preços…
queria dar uma revisada básica por exemplo: assentamento de vávulas, verificar sédes, dutos, retentores, folga de válvulas, etc, e se por acaso por um preço justo eu conseguisse fazer algum trabalho léve também nele eu já mandaria executar.
o cabeçote é um 8v, 2.0(gol tsi), valvulas 40x33, está com 0,5 de rebaixamento, tucho hidráulico, comando do gti 037, tenho coletor 4x1 e filtro esportivo, fiz o motor recentemente, o motor é 2.0 a alcool, meus pistões são de 1,0mm, o carburador é o famoso 3e de santana a alcool(o famoso que séca cuba..rsrs),fóra isto o carro não tem nenhum trabalho de preparação.
gostaria de aproveitar o tópico e pedir opinião para fazer um trabalho no cabeçote sem gastar muita $$, meu uso do carro é diário, portanto não queria fazer nada para ficar muito beberrão, queria apenas uma preparação léve mas eficiente.
se alguém puder ajudar com opiniões e ou indicações eu agradeço, e se caso faltou algum detalhe só perguntar que eu informo...
muito obrigado e abraço a todos
junior
-
vc pretende manter os tuchos atuais?
-
carol
pretendo sim, minha intenção é colocar i.e até o final do ano.
tenho um cabeçote = mas de tucho mecanico (comando 049g)que to usando hoje no meu carro, este de tucho hudráulico que to querendo retificar é para substituir o atual.
uma pergunta aproveitando o ensejo, qual a diferença entre 3, 4 ou 5 mancais, é apenas pela quantidade??
obrigado
junior
-
cara pra fazer uma geral, em qq retifica de cabeçotes faz, não precisa ser uma paula faria da vida não…
onde faço, o cara cobra 100 reais, e faz plaina, assentamento de valvulas, troca guias, troca retentores, da banho quimico, troca selo, e confere todas as roscas, e se precisar ainda coloca helicoil tb...
quanto a mancais, depende do modelo do cabeçote/comando (original) , tuchos, etc etc...
quanto mais mancais melhor. os com tucho hidraulico geralmente tem 4 mancais, e no lugar do 4º mancal, ele tem uma valvula que serve pro oleo não descer e manter os tuchos sempre cheios...
-
fala adriano
apenas para voce ter noção, onde eu liguei,os caras cobram para fazer este mesmo serviço que voce citou(plaina, assentamento de valvulas, troca guias, troca retentores, da banho quimico, troca selo, e confere todas as roscas ) ficou 220 pilas, eu achei caro se for para fazer apenas este serviço, por isto que pedi indicação de algum local de preferencia de confiança.
perguntei dos mancais pois meu atual cabeçote de tucho mecanico que to usando no carro é de 3 mancais e o novo são 5 mancais, pensei que tivesse mais alguma coisa a ver além de reforço e tals.
que saudade da minha terra(campinas) um dia volto pra aí…rs
abraço
junior
-
aproveitando o papo dos mancais.. teria problema montar um 350t da sam cams em um cabeçote 3 mancaisó ow é melhor correr atras de um cinco mesmo? abçs
-
fala adriano
apenas para voce ter noção, onde eu liguei,os caras cobram para fazer este mesmo serviço que voce citou(plaina, assentamento de valvulas, troca guias, troca retentores, da banho quimico, troca selo, e confere todas as roscas ) ficou 220 pilas, eu achei caro se for para fazer apenas este serviço, por isto que pedi indicação de algum local de preferencia de confiança.
perguntei dos mancais pois meu atual cabeçote de tucho mecanico que to usando no carro é de 3 mancais e o novo são 5 mancais, pensei que tivesse mais alguma coisa a ver além de reforço e tals.
que saudade da minha terra(campinas) um dia volto pra aí…rs
abraço
junior
então não ta mt fora o preço não. o cara cobra barato de mim, pq sou amigo dele, e mando mt trampo pra ele.
então o seu atual eh 5 mancais, e tucho hidraulico? estranho isso… geralmente tucho hidraulico são 4.
campinas eh boa cara, mas sinto mt saudade de osasco, e guarulhos. morei ai um tempo... (minha primeira namorada foi ai kkkkkkkkkk)
tem um amigo meu que eh mecanico, mas ta meio velho, e ranzinza. vou tentar falar com ele, se ele indica alguma retifica boa por ae.
aproveitando o papo dos mancais.. teria problema montar um 350t da sam cams em um cabeçote 3 mancaisó ow é melhor correr atras de um cinco mesmo? abçs
a turma fala q eh melhor usar o de 5 mancais, pra não torcer o comando. mas o troyano ja falou q eh lenda isso… ai fico na duvida...
-
então adriano… nasci e morei ae até os 25 anos quando vim para cá, guarulhos, tem muita coisa por aqui devido a proximidade de são paulo, mas qualidade de vida que nem ae não se compara...
o cabeçote é tucho hidráulico sim, do gol tsi 2.0.
este lugar que te falei dos 220 pilas é na proheads, já encontrei preços até por 260 em outros lugares.
aproveitando... e sobre preparaçãozinha, aproveito para mexer ou não??
se sim o que fazer??
abraço
junior
-
olha eh o que eu falei, não ta mt fora do preço não cara. ainda mais por ser uma retifica bem renomada. mts vezes eh melhor pagar um pouco mais, e ter um serviço garantido. mts retificas são foda, não fazem nem a metade do serviço que falam q vão fazer… ja vi mt retifica jatear valvulas, e limpar elas, e falar pro dono que colocou valvula nova e cobrar a mais por isso...
seu carro eh aspirado? se for, eh mais complicado pq tem que pensar bem no que vai fazer... mas uma coisa basica eh equalizar e polir as camaras, dar uma leve melhorada nos dutos, dar uma boa mexida nas gargantas, pq nos cabeçote de ap, elas são bem ruins, e fazer angulos nas valvulas. nisso ja vi uma boa grana. como seu cabeçote eh de 2.0, ja deve ter valvulas 40. então nem gastaria colocando valvulas maiores no scap, a não ser q queira uma preparação mais pesada.
-
olha eh o que eu falei, não ta mt fora do preço não cara. ainda mais por ser uma retifica bem renomada. mts vezes eh melhor pagar um pouco mais, e ter um serviço garantido. mts retificas são foda, não fazem nem a metade do serviço que falam q vão fazer… ja vi mt retifica jatear valvulas, e limpar elas, e falar pro dono que colocou valvula nova e cobrar a mais por isso...
seu carro eh aspirado? se for, eh mais complicado pq tem que pensar bem no que vai fazer... mas uma coisa basica eh equalizar e polir as camaras, dar uma leve melhorada nos dutos, dar uma boa mexida nas gargantas, pq nos cabeçote de ap, elas são bem ruins, e fazer angulos nas valvulas. nisso ja vi uma boa grana. como seu cabeçote eh de 2.0, ja deve ter valvulas 40. então nem gastaria colocando valvulas maiores no scap, a não ser q queira uma preparação mais pesada.
bom, acho que com o que tem nem chega a ser um aspirado, nem quero preparação pesada não, queria apenas um original um pouquinho mais esperto, pois a pretenção é um dia colocar o caracol mágico , mas antes ainda vai vir a i.e, funilaria pra depois pensar em turbo.
este trampo de equalização , e tals vai muita grana, se o próximo estágio for este não vou fazer, uma pela grana e outra pq depois vai me inutilizar o cabeçote para poder usar turbo e não quero isto, e outra aspirar = a mais ar + combustivel + gasto.
existe por um acaso algum modo de mexer apenas nas gargantas e dar uma melhorada nos dutos sem precisar obrigatóriamente mexer em angulos e sedes??
realmente como voce disse, as válvulas já são originalmente 40x33 tão de bom tamanho.
-
bom, acho que com o que tem nem chega a ser um aspirado, nem quero preparação pesada não, queria apenas um original um pouquinho mais esperto, pois a pretenção é um dia colocar o caracol mágico , mas antes ainda vai vir a i.e, funilaria pra depois pensar em turbo.
este trampo de equalização , e tals vai muita grana, se o próximo estágio for este não vou fazer, uma pela grana e outra pq depois vai me inutilizar o cabeçote para poder usar turbo e não quero isto, e outra aspirar = a mais ar + combustivel + gasto.
existe por um acaso algum modo de mexer apenas nas gargantas e dar uma melhorada nos dutos sem precisar obrigatóriamente mexer em angulos e sedes??
realmente como voce disse, as válvulas já são originalmente 40x33 tão de bom tamanho.
pra começar, seu carro eh aspirado, ou eh aspirado ou eh turbo. ele não eh preparado…
bom se eh assim, nem faria nada no seu cabeçote. no maximo, um polimentinho nos dutos, e angulação de valvulas. isso vai te trazer ganho quase nenhum, pra te ser sicero.
-
partindo deste conceito ele é aspirado, pra mim aspirado é algo que envolve comando mais bravo, muita taxa, cabeçote preparado, etc etc…
como não pintou mais nada de opinião e ou indicação de retífica, vou mandar na proheads fazer esta revisão ver se o cara dá uma polida nos dutos e a angulação das válvulas, quem sabe juntando com o comando (037.7) + 4x1 e filtro esportivo eu consiga alguma coisinha.
abraço
junior
-
comando 27.7 e não 37.7, ja usei ele tanto em turbo quanto em aspirado, e te digo não mudo porcaria nenhuma…
da um golinho a mais em alta, e perde um monte em baixa...
se for colocar comando, coloca logo um bom.
-
comando 27.7 e não 37.7, ja usei ele tanto em turbo quanto em aspirado, e te digo não mudo porcaria nenhuma…
da um golinho a mais em alta, e perde um monte em baixa...
se for colocar comando, coloca logo um bom.
é o comando do gol gti, e não vou colocar, já tá nele, comprei o cabeçote assim.
tem algum comando que eu pudesse colocar partindo do principio de suprir um pouco a deficiencia do 2.0 que é não subir de giro tão rápido quanto um 1.8 por exemplo?
-
e ae turma …
levei o cabeçote na pro heads, deixei ele lá hoje, conversei com o pessoal de lá um pouco, posso dizer que o atendimento é muito bom, explicam as coisas direitinho e não ficam empurrando serviço na gente.
mostraram o que iria deveria ser feito no meu cabeçote e deram algumas sujestões, eu decidi dar uma trabalhadinha na peça, fazer os dutos, angulos e sedes de valvula , gargantas + a retifica completa do cabeçote, não solicitei rebaixamento so plaina, o coletor tb vai ser trabalhado para casar com as novas medidas do duto.
expliquei o que eu queria, dae chegou na hora do comando, eles perguntaram se eu queria colocar algo mais trabalhadinho, e me ofereceram o sam cams modelo 30 i(para tucho hidraulico), ele me mostrou a tabel com o lobe, levante e afins, eu pedi uma explicação ele resumiu dizendo que ele éra a mesma coisa de um 276º para tucho mecanico...
eu fiquei de pensar, por isto estou escrevendo novamente, alguém poderia opinar dizendo se o carro vai ficar muito mais gastão, se casa bem com o que já tenho ou ainda, explicar este lance de lobe, levante e afina para q eu possa ler talvez??
obrigado a todos
junior.
-
qto de lobe tem esse comando q te indicaram?
-
e ae turma …
levei o cabeçote na pro heads, deixei ele lá hoje, conversei com o pessoal de lá um pouco, posso dizer que o atendimento é muito bom, explicam as coisas direitinho e não ficam empurrando serviço na gente.
mostraram o que iria deveria ser feito no meu cabeçote e deram algumas sujestões, eu decidi dar uma trabalhadinha na peça, fazer os dutos, angulos e sedes de valvula , gargantas + a retifica completa do cabeçote, não solicitei rebaixamento so plaina, o coletor tb vai ser trabalhado para casar com as novas medidas do duto.
expliquei o que eu queria, dae chegou na hora do comando, eles perguntaram se eu queria colocar algo mais trabalhadinho, e me ofereceram o sam cams modelo 30 i(para tucho hidraulico), ele me mostrou a tabel com o lobe, levante e afins, eu pedi uma explicação ele resumiu dizendo que ele éra a mesma coisa de um 276º para tucho mecanico...
eu fiquei de pensar, por isto estou escrevendo novamente, alguém poderia opinar dizendo se o carro vai ficar muito mais gastão, se casa bem com o que já tenho ou ainda, explicar este lance de lobe, levante e afina para q eu possa ler talvez??
obrigado a todos
junior.
pode nos dar uma noção de preço de um trampo leve desse?
-
pessoal peguei as specs do comando:
lobe center = 109º
levante = 11,5
overlap = 16º
graduação = 274º
lembrando que é um comando sam cams, para tucho hidráulico, pois será usado neste novo cabeçote que eu to preparando .
skyper , o valor que gastei incluindo o trabalho no coletor de admissão é de r$630, e este valor não inclui o comando.
meu unico receio de pegar este comando é de não saber se o custo x benefício que ele poderá fornecer ou não irá compensar.
obrigado a todos