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Clamper his em map de ie monoponto?

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    satelite
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    #10

    pessoal, desliguei a pressurização, coloquei o bico branco do monza alcool no lugar do verde original.

    fiz o teste que o ricardo me disse e o hallmeter marca entre pobre e pisca rapidamente meia escala de boa mistura.

    o ideal seria que marcasse o tempo todo entre bom e rico ?

    tem algum bico mono com maior vazão que o do monza alcool ?

    devo colocar um repetidor e mais um bico paralelo a esse é se sim, pode ser um qualquer multi-ponto ?

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      Fernando_221
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      #11

      cara, com hallmeter vai ser complicado vc acertar o carro, isso serve apenas pra monitorar e olhe lá… com o multimetro na sonda é menos pior, use ele e faz o que o ricardo falou, coloca uma 4.a com giro baixo e afunda o pé, fica de olho na voltagem, deixa o multimetro na escala 2000mv.

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      • S Offline
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        satelite
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        #12

        ok, eu citei o hallmeter para se ter uma idéia da escala, mas o multimetro, que é o que eu também usei, marcava entre 250 e subia rapidamente e intermitente para 450 - 550.

        detalhe, no kit da spa vem a saída de escapamento para ser parafusada na turbina com 2,5 pol. ,

        eu não sei se o lugar onde foi soldado a porca para colocar a sonda é o melhor lugar.

        eu soldei quase no final do cano, a aproximadamente um metro da turbina.

        se tiver que mudar não terei problema porque sou eu mesmo que faço, ok.

        me disseram que essa injeção monoponto cfi é uma merda pra acertar, mas mesmo que dê trabalho gostaria de continuar com ela e não ter que instalar um carburador.

        por favor me ajudem, meu carro tá uma porcaria.

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        • R Offline
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          Ricardo
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          #13

          tá pobre…

          tenta aumentar a pressão de combustível aos poucos.

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            satelite
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            #14

            tá com 3 kg e se poe 5 não muda nada.

            lembrando que troquei o bico verde original a gasolina pelo branco do monza a alcool.

            pensem bem, troca de bico, aumento de pressão de comb. e nada de aumentar o sinal da sonda para algo perto de 850mv. e quanto ao lugar em que coloquei a sonda é tá certo ?

            tenho um bico pequeno da injeção multiponto, como faço para ligar ele junto com o original ?

            preciso de um repetidor é se ligar junto com o original queima o módulo ?

            do jeito que tá acho que talvez melhore com mais um bico em paralelo com o original, e depois deixo o bico verde mono como auxiliar no efic-turbo da his. o que voces acham ?

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #15

              coloque a sonda a +- 15 cms da turbina, e cuide pra que a porca não tenha mais q meio cm de altura.

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #16

                esquece disso de colocar bico em paralelo. gambi total. esse bico branco de monza tem que alimentar. a não se que ele esteja com algum problema de sujeira, ou algo do tipo… tem certeza que ele está limpo e funcionando normalmente?

                veja que a tensão da sonda na marcha lenta varia, nessa condição praticamente não tem como fazer leitura...

                vc falou das leituras, mas não descreveu o comportamento do carro. não adianta acreditar o tempo todo na sonda. se a temperatura do escape subir demais, ou se a mistura estiver excessivamente gorda, a leitura será errônea.

                outra coisa: tira fora esse hallmeter - desliga ele mesmo, desconecta os fios, tira ele fora, deixa ele guardadinho, esquece dele por enquanto. qto mais coisa pendurada junto lendo a sonda, mais diferença dá.

                como vc está ligando a sonda no multímetro? qual fio vc está ligando no positivo dele? qual fio está ligando no negativo?

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                • S Offline
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                  satelite
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  tá ok, vou colocar a sonda na distancia que a caroline falou, também desligarei o hallmeter.

                  eu puxei um fio do fio de sinal da sonda, o preto, liguei antes do conector dela, ou seja, do lado do carro, se precisar trocar basta tirar e colocar outra, não teve cortes de fio, foi só descascado, e o nagativo do multimetro liguei no negativo do isqueiro, pois era o mais proximo.

                  quanto ao comportamento do carro, ele anda muito bem sem pressão, quando desliguei a mesma pra fazer os testes, ele não cortava, andava bem mas sempre com sinal baixo da sonda +- 400mv.

                  a turbina demora muito pra acionar, e isso só acontece quando não piso totalmente no acelerador, pra encher mais rápido, mas não tanto assim, tenho que pisar um pouco menos da metade. o sensor de posição da borboleta é novo.

                  sexta passei o scanner pra ver se tinha alguma peça ruim, mas tudo está funcionando normalmente.

                  efetuarei a limpeza do bico branco pra ver se melhora.

                  digamos que o bico branco não alimente, ou se depois que mudar a posiçao da sonda no escapamento ainda sua leitura estiver baixa, o que devo fazer ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    satelite
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    pessoal, mudei a sonda de lugar colocando-a +- 15 . de distancia da turbina com uma porca de 4mm de altura. fiz o teste, com a pressurização desligada coloquei uma 4ª numa reta bem grande e a partir de 1500rpm afundei o pé . . . a leitura da sonda marcou 950mv pra mais. detalhe, verifiquei o ponto e está em 9º( nove graus ). tenho que mudar? pra quanto?

                    o sensor map da minha injeção parece que é um que usa frequencia, e não os lineares de 5v.

                    um amigo meu que tem um polo hatch 2008 turbinado me deu uma valvula, tipo de hidro-vacuo, para colocar no map, permitindo que ele trabalhe com vacuo, mas quando pressurizar soltar o ar pra não mandar pressão pra ele. ajuda alguma coisa?

                    detalhe, estou com dúvida se liguei certo o aeroquip da pressurização na valvula de alivio. a valvula é da spa e tem duas entradas, uma de lado na base dela logo abaixo do diafragma, e outra de lado no copo onde esta o parafuso de regulagem. qual é o lugar certo?

                    o que seria melhor em termos de rendimento e consumo, tentar acertar a minha injeção, nem que pra isso eu tenha que pagar pra alguém experiente, ou comprar uma pandoo ?

                    obrigado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      carra o meu dosador tbm ia a 5,5/6k de pressao

                      entao tireia aquele parafusinho que regula quanto temque subir com o turbo e fico no 1:1

                      blz

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                      • S Offline
                        S Offline
                        satelite
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        valeu, farei isso.

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