Junta original x junta de a
-
acho que pressão = potencia, heim ? ?
e da junta é aquela historia… um motor bem acertado e monitorado, não tem pq ter uma quebra de pistão... logo, nesse caso, já tendo a junta, creio q compense trocar...
abraços
[snapback]271298[/snapback]
igual eu falei…....
-
[snapback]271315[/snapback]
depende…. tem gente q poem pressao pra vir potencia...
tem gente q faz acerto fino/melhoras de conjunto na mesma pressao, pra vir potencia...
mas eh claro q pressao com acerto fino eh tudo de bom
-
igual eu falei…....
[snapback]271315[/snapback]
acho q acerto e igual potencia, leia alguns topicos do caio = ka, pouca pressão + muito acerto, e o carro dele num parece ter pouca potencia não…....
tem muito carro com pressão tomando coro de carro com acerto
-
apenas respondendo é pergunta principal do topico: quando se queima/empurra junta, voce vai ter grandes chances de empenar cabeçote (ou cabeçote + bloco) se for um cara azarado, hehe
eu concordo com o caio: é uma coisa a menos pra se ter dor de cabeça, junta de ferro sim
dica: motores 8v (caso da s10 2.4) e 16v (como o teu) tem junta diferente, vai acabar misturando agua e oleo…
outra dica: cuidado com essas bielas de cristal, já ouvi caso de motor gm perdido com 0.8 bar, cuida bem desse ponto de ignicao na fase turbo
? isso a
-
dica: motores 8v (caso da s10 2.4) e 16v (como o teu) tem junta diferente, vai acabar misturando agua e oleo…
ser??? eu pedi la na loja, na accioly, pro senhor lá me pegar a junta do 16v e essa da s10, ele pegou as, eu pus uma em cima da outra, e todos os furos batiam…
me encafifei só com um detalhe, na junta da s10, tinham 2 furos q era interligados, e na minha não, eram separados...
-
resumindo….
? obrigatério ?...não
faz algum mal ?...não
qual é a pegada então ?...se custo é um problema vai ser mais um porque envolve m.o., juntinhas que num custam só r$ 15,00 (dá uma cotada na junta da tampa de valvula de motor 2.0 16v gm), etc....se o custo vale a pena ?...sim claro, mas como se diz por aí:
se vc num tem nada um centavo é muito....
concordo qdo disseram que é tempestade... ele me perguntou na oficina se tinha (ou seja se ?ra obrigado a usar) e eu respondi que não pra aquela pressão..se ele perguntar se traz beneficio eu vou responder que só se ele usar uma pressão maior... se faz num mal ou se aumenta confiabilidade aí digo que sim...
mas vai apergunta... ele vai abrir o cabeçote de um carro com 5.000km pra trocar junta ?.... ainda mais usando 0,7bar de press
-
considero uma economia boba.
[snapback]271592[/snapback]
também acho… pessoal daqui de ctba em todos os aps que vão ser turbinados eu digo pré colocarem junta de metal. a minha saveiro veio de fábrica com ela.
-
melhor colocar ??? sim .. necessario???tem astra aki em ctba com 0.6 central reprogramavel als e algumas coisinhas mais .. com junta original … fusivel??? nao .. ja furou pistao deste astra sem ir a junta pro saco ...... agora o q eu sei eh q junta de aão pra gm eh foda de achar .. nao sei se vai bater a fura?ao do 8v com o 16 ...obs .. nao ponha turbina mto grande ...ja vi gente vende carro pq acho q soh ficou com pegada depois dos 4500 com turbina .52
-
n?????ssa…........como o pessoal aqui tá mestre em rpetir a mesma coisa.......de formas diferentes................aaafffffffffffffff...........
parabens, hein, galera..........muito esclarecedor.............
ps: hoje nem eu tá me aguentando............