Montar gm turbo
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.48 .50 vai ficar minuscula para este motor..
se rodar com pistão gasolina o carro vai quebrar com essa pressão..
acho que dá para partir para um turbina mais gostosa de usar.. .58 .60 e qq coisa…
com 1.3 de final e capaz de ru precisar mudar a bomba elétrica dele e por a do kaddet gsi..
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acho que vocês estão gastando demais em algumas coisas que não tem necessidade.
tipo…fazer um cabeçote, tuchos mecânicos, utilizar comando mais graduado, intercooler é muita coisa pra manter com pistões e bielas originais e uma turbina dessas.
o ideal seria montar forjado, uma turbina um pouco maior (por que não adianta um cabeçotão c/ comandão e uma turbininha te amarrando), escape bem feito e todas essas peças que vc citou. ai sim ficaria bom. pelo menos tem tudo pra ficar bom, o resto é acerto.
com essa taxa de 8,8 que vocês estão utilizando esse 1,4 kg vai estar bem apertadinho, mas cuidando do ponto dá pra rodar um tempo. ideal seria na faixa de 1,2...mas tá bom.
tenho um amigo meu que tem um monza e já está bem experiente nisso. esse mês passado mesmo ele montou ao invés de 3e ou 3e com um bico, ele montou o 3e com uma flauta com 4 bicos alimentando na alta. o carro melhorou muuuuuiiito e vai ter até que melhorar o chão do carro, por que melhorou muito a pegada e o torque do carro. é só uma idéia
eu desmontei meu carro semana passada. no meu caso foi só alegria, mas era um carro de rua e bem comportado. vou vender o kadett e ver se pego um astra e meter um turbão novamente.
abraço
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fale mais sobre essa 3e e quatro bicos …
a 3e é seca ou funciona ?
o que está gerenciando os 4 bicos é deve estar pulsando os 4 bicos ao mesmo tempo não é isso, com 4 auxiliares ?
a 3e funciona sim.
é um 3e do monza mesmo com alguns ajustes básicos para turbo. mas ao invés do 3e alimentar todo 1,5 kg sozinho, mandamos fazer os furos com suporte no coletor original do monza e depois instalamos os 4 bicos (acho que do gol 1.8 não me lembro bem) e numa flauta feita sob medida. foi instalado também mais uma bomba de combustível para alimentar os bicos e uma digipulse para controlar a entrada.
daí o carburador fica praticamente alimentando as primeiras gramas e os bicos para alimentar a alta do carro.
nesse caso não me lembro com quanto de pressão os bicos estão entrando, mas o carro melhorou bastante na pegada, torque e consumo.
abraço
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neste caso e melhor por injeção logo..
eu ia fazer algo parecido, mas os custos não iriam valer a pena..
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galera vo enxe o saco de vcs mais uma vez…
apos ler e reler as informações postadas por vcs, consultamos um preparador que informou a mesma coisa... que estariamos gastando dinheiro atoa, que era melhor juntar e forjar de uma vez, so que agora e inviavel... resolvemos montar um kit basicão mesmo sem frescuras
a turbina pode ser uma .50 fria .48 quente??? ja que sera originale
os tuchos hidraulicos do monza será q não vão descarregar em altos girosó por exemplo coisa de 6500 rpm???
abraços
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sim meus tuchos são hidraulicos …
quais o rotor / eixo ?
vc quer um carro que tenha pegada em baixa ou em alta é o turbina enchendo desde baixa com muito torque de saida em giro baixo é ou turbina enchendo progressiva com pico de potencia em giro alto, carro parecendo um aspriado muito forte, ficando um pouco prejudicado em baixa ( o meu carro é assim ) ?
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entendo sim perfeitamente… rsrs
essa turbina tem eixo 49,5mm e rotores de 52mm, sera que os rotores sao muito grandes???
gostaria que a turbina começasse a pegar com uns 2700/3000 rpm e tivesse forca para empurrar ate os 6500/7000 rpm, o carro sera de rua, nao e dia a dia sao saidas esporadicas mais quando fosse brincar nao passar vergonha
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bom é uma :
carcaça fria .50
caracol quente .48
eixo quente 49,5
rotor 52 mm
a minha é :
carcaça fria .50
caracol quente .63
eixo quente 52 mm
rotor 56,3 mm
se ainda não comprou a turbina vc tem duas opções :
1 - manter as carcaças e aumentar os eixo/rotor sempre deixando o eixo quente maior que o rotor frio …
2 - aumentar as carcaça quente colocando eixos quente maior que o rotor frio ...
coloque as opções de eixos/rotores que vc tem com essa configuração de .50 / .48
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então a turbina que estou vendo é uma biagio .50 fria .48 quente o eixo pode ser 49, 50 e 52 os rotores até 56mm tanto na quente como na fria tbm…
dai ontem eu liguei na dnt os caras me recomendaram uma .42 .63 apl 240 disseram que tem uma pegada bem rapida e ate os 6500 rpm não ia amarrar, o cara xegou até comentar sobre uma kkk k-16 mais num é muito pekena uma k-16 não???
pretendo chegar aos 260 cv no motor...
foi facil de vc adaptar a .50 no cofre do monza? teve q deslocar o radiador??
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deve que deslocar o radiador pouca coisa para frente …
eu tenho intercoller na frente do radiador, o radiador é deslocado somente nos suportes de cima ... cortase a borracha do calço de cima jogando o radiador mais apra frente ...
o compressor fica uns 2 . do radiador ...
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sobre a turbina indicada pela dnt que sou eu para falar algo ….
não vai amarrar em alta porque está usando um carcaça quente grande igual a minha ....
agora esse compressor .42 ai será que não vai esquentar muito o ar ???
quem sou eu apra falar ( novamente ) ....
qual os eixos e rotores da apl 240 ....
tem uma da biagio que é a :
aut910 / .63m - tuna 1
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .42
carcaça quente - .63
andei contra um stilo 1.8 16v ( gm ) com uma apl normal ( mesma configuração de pressão e intercoller ) e o monza abria horrores de 3 e 4 marchas ...
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cara eu uso uma .50 .58 com eixo 53 num gol 1.6 std
tem bastante lag, mas em compensação de alta empurra com gosto.
de retomada tem que descer marcha,
agora saindo parado ela vem do jeitooo.nao lixa muito em segunda e empurra bem
o seu que é 1.8 acho qeu vai ficar melhor ainda.
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então glock o carro vai ser de uso intercalado trajetos curtos, coisa de 90km por semana no maximo…
e as brincadeiras de final de semana tambem...
não sei qual optar uma turbina rapida ou uma turbina progressiva como a que vc citou...
vc disse que utiliza o carro em arrancadas né??
vc tem algum video do seu carro pra eu ver o comportamento da turbina???