Dúvida sobre capacidade dos bicos injetores.
-
estava lendo aki sobre bicos e me veio uma dúvida absurda…
pq andei lendo que uns racing fuel injectors possuíam 25lbs/h e alguns dos bicos nacionais estão descritos tbm como sendo 150lbs/h...
quando um bico se torna um monstro de fazão de comb?
quais os valores (unidades) que podem ser utilizados pra medir a vazão do mesmo?
e qual a relação (f?rmula) entre estes valores?
valeus...
-
tipo assim
-
cara eu não to afirmando também estou perguntando …. hauhauahau
po to querendo saber isso tem um tempo já sempre se abre um tópico sobre isso mais ninguem nunca sabe ...
só tem um jeto pega um bico de vazão nacional ai ... mede pega um importado com lb/h e mede dai pronto já tem um modo de se chegar as vazões dos importados lb/h ...
-
tá sem os valores aqui, mas se não me engano bicos de 160lbs/h alimentam mais de 900cv com turbo no alcool….
[snapback]271226[/snapback]
engraçado é q o pessoal usa 8 deles pra conseguir alimentar pouco mais de 500cvs no alcool de posto.
ou usam 8 bicos ou usam 4 bicos + weber 40.
-
thiago goiano é seu amigo e vai salvó-los do perigo…........
o lance é o seguinte: pra converter lbs/h para cc/m multiplique (já tá arredondando, ok ? ?) por 9,5.
fácil né ? ?
olhem aqui:
esses caras são simplesmente as maiores autoridades em bicos injetores dos usa. e o maior bico, já preparado que eles vendem, tem vazão de 160lbs/h.
da? vem neguinho me falando que fulano montou carro turbo-b + 16v + metanol com 04 bicos de 260lbs/h…..........
sei não, mas até que me provem ao contrario...............
ps: essas vazões são medidas a 3,0 bar de pressão e 80% de abertura, ok ? ?
abraço
-
engraçado é q o pessoal usa 8 deles pra conseguir alimentar pouco mais de 500cvs no alcool de posto.
ou usam 8 bicos ou usam 4 bicos + weber 40.
eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada.
não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?
-
eu sinceramente não consigo entender pq é que se usa bico monstro para alimentar o carro de baixa / fase aspirada.
não seria mais coerente usar 4 multi relativamente magrinhos pra fase aspirada (o suficiente pra fazer o motor virar sem pressão) e montar 4 mono pra fase pressurizada?
[snapback]271327[/snapback]
claro, concordo contigo, e é bem a forma que meu carro esta regulado, com o carburador na medida certa (q alimenta legal, mas sem e todo o volume necessário pra alta) + um bico de monza monoponto alcool com vazão aumentada em 60% + uma bomba de gti só pra esse bico.
-
[snapback]271327[/snapback]
claro
mas esse é o certo de ser fazer só que a maioria não faz, porque ?
-
claro
mas esse é o certo de ser fazer só que a maioria não faz, porque ?
[snapback]271405[/snapback]
pq preparação não é uma ci?ncia exata…
2 motores idênticos, com equipamentos idênticos e o mesmo preparador, nas mesmas condições de medição com certeza terão diferenças entre as potências...
cada preparador tem sua raz?o de fazer do jeito dele... é o mesmo que discutir sobre mulher bunita... hehehe...
pode haver um conscenso... mas cada um vai ter a sua opinião sobre o assunto...
quanto ao assunto dos bicos... hehe...
alguém pode por favor me dizer quando eh que um bico torna-se bruto (de grande vaz?o)? quantas lb/h ou cc/m que definem a barreira do baixa vaz?o/alta vaz?o ?
valeus