Água fantasma
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vocês acham que seria possível vazar água pela turbina refrigerada a água? impedindo que a água empoce no chão, ou que vejamos manchas pelo motor, e não brotando água quando utilizamos as bombas que pressurizam o sistema de arrefecimanto para ver aonde brota água?
e se for possível vazar água pela turbina com folga, a pressão do sistema não cairia quando pressurizado com a bomba? ou só vazaria quando a turbina pressurizasse, impedindo o fosse possível identificar o vazamento em marcha lenta, fazendo com que o nível de água no reservatório não baixasse durante o período de teste?
meu carro baixou água 2 vezes e não conseguiram identificar o vazamento, frio ou quente. inclusive não baixa no reservatório, mas de repente eu olho e cade a água???
me falaram que poderia ser junta de cabeçote queimada, mas o carro não falha, não contamina óleo…
alguém tem uma luz? pq só consegui pensar na turbina, que sei que a minha foi pro prego
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eu aposto na junta do cabeçote tbm.. as veses ele sai pelo escap tira as velas e verifica se tem ponto de ferrugem nelas.. boa sorte ae
abçs: jonathan
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é, pode ser junta ou até alguma câmara porosa do cabeçote.
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já verificou que não está minando água de algum selo do motor? às vezes mina um pouquinho, ela bate no bloco e evapora…
esse é talvez o pior tipo de vazamento: aquele q vc não localiza pq a agua evapora antes.
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como disseram, rafones, pra passar água pra dentro do cilindro não precisa queimar muito a junta e, com essa pequena queimada , não significa que o carro vá necessariamente falhar.
quando o siena estava turbinado queimou junta 2 vezes. na primeira foi um desastre. deu falta a 6800rpm de 5a, pressurizou a tubulação de água, estourou mangueira, estragou o radiador, etc. mas na segunda vez foi imperceptível. a água baixava bem aos poucos e não dava pra saber por onde era. o carro andava normalmente, não esquentava, mas a água sumia em 2 dias… tirei o cabeçote e só dava pra ver uma marquinha ridícula na junta.
fica aqui a dica...
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mas quando frio não evaporaria, certo?
dependendo do caso, qdo o motor está frio, não róla o vazamento.
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dependendo do caso, qdo o motor está frio, não róla o vazamento.
meu antigo gol quadrado fazia isso.
só fui constatar quando fui com uma lanterna clarear os selos, e tinha um pouco de marca de ferrugem…retirados os selos e voilá, tinha um microfuro em um deles.
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tbm acredito que seja o selo do motor furado , pois no meu kadett foi a mesma coisa que postou colocava agua e sumia até que um dia meu amigo olhou e verificou um furo no selo troquei e voltou ao normal .
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já cojitou a idéia de ser trinca no cabeçote ?