Compressor
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no blower eh bem diferente cara, ele não tem inercia. se vc pisar o suficiente pra borboleta deixar o ar passar (o que sempre acontece), vc sempre vai ter pressão…
no turbo, vc precisa de um certo volume de gases no scap pra isso acontecer...
concordo em partes
pois se no motor blower vc acionar o acelerador apenas o suficiente para pouca pasagem de ar o blower vai puxar ar restringido pela borboleta e nao vai conseguir fazer pressao, pois ele presisa puxar ar e como o motor esta sem carga ele acelera porem nao tem força, concorda que o blower apenas puxa o ar e manda para o motor sem pressao
mas na rua isso nao e posivel pois o motor estara em carga e ira pressisar de um volume maior de ar
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no caso, o blower seria melhor?
por exemplo o turbo não posso ficar de pé emabixo, com blower eu posso?
sabem aonde encontro matérias e lugares para comprar um blower que sirva em um apo???
pelo oque tinha lido o blowe funcionaria entre 1000 e 4500 rpm e depois disso a turbina entraria em ação. mas não sei se é real.
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pessoal,
estou começando a preparar meus carros, e queria saber, tem como eu colocar o compressor e o turbo num motor apo
to pensando em preparar o motor do gol gti 95 o 16v.
se alguem tiver algum topico ou alguma documentação sobre que possa me enviar agradeço.
abraços a todos
isso seria …caro….com custo x benefício questionável...
segue um esquema de algo assim....
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em geral supercharger faz o consumo aumentar, pois geralmente ja vem jogando pressao desde baixas rotações, o turbo pega mais em alta rotação, dependo da turbina é claro, mas em geral escolhe-se uma que comece a mandar pressão a partir de 3000 3500 rpm, assim antes disso o consumo seria de carro original pois nao tem sobrealimentação, se não quer aumentar de forma consideravel o consumo usando carro de forma civilizada vai de turbo e esquece o supercharger.
agora voltando ao tópico, alguém tem alguma idéia das respostas pras minhas dúvidas no fim da primeira página?
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em geral supercharger faz o consumo aumentar, pois geralmente ja vem jogando pressao desde baixas rotações, o turbo pega mais em alta rotação, dependo da turbina é claro, mas em geral escolhe-se uma que comece a mandar pressão a partir de 3000 3500 rpm, assim antes disso o consumo seria de carro original pois nao tem sobrealimentação, se não quer aumentar de forma consideravel o consumo usando carro de forma civilizada vai de turbo e esquece o supercharger.
agora voltando ao tópico, alguém tem alguma idéia das respostas pras minhas dúvidas no fim da primeira página?
se vc supor que o turbo e o compressor mecânico a uma determinada pressão (vamos supor 1 bar) mandam exatamente o mesmo fluxo de ar a uma mesma temperatura, o carro com compressor mecânico sempre vai beber mais, pq ele por si só é um parasita ao funcionamento do motor…rouba potência para trabalhar....
e esse negócio de compressor que joga pressão desde a marcha-lenta ou em baixíssimas rotações é lenda...na verdade tudo depende do compressor q vc tá usando e da relação de polias...se vc usa um jogo de polias que te dê pressão positiva em 1500 rpm, a 6000 rpm muito provavelmente ele vai estar girando muito mais rápido do que o limite do projeto do compressor
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b.o.m. racing, pode usar supercharger em ap sim.
quarteto, realmente não tinha me tocado nesse detalhe, então da pra se ter um supercharger economico ou perto disso, só acertar legal a relação de polias.
alguém ai tem dimensões de blowersó ou conhece alguém que tenha colocado em fusca sem ser o do fiesta?
uma dúvida, da pra usar dois supercharges né? já pensei em usar dois m24 no fusca.
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quando se instala o compressor,ele é fixado no coletor de admissão certo? precisa de algum outro suporte pra fixar com segurança o compressor?
e ai cara, não sei se é preciso, mas acredito que sim, eu pelo menos no fusca tentaria fazer um suporte pra colocar no bloco do carro ou na capelinha do motor, ia ficar melhor, mas não sei se seria necessário.