Quem ja fez a inspeção veicular?
-
vou citar um exemplo.
meu carro é legalizado suspensão e to legalizando turbo agora depois do carnaval.
não estou fora da lei, vai constar tudo no documento do meu carro.
só que eles querem que eu chegue na vistoria, e meu gol turbinado polua a mesma coisa que um gol 1.6 normal. mas, se eu estou dentro da lei, deveria haver uma resolução dizendo que carros modificados tem que poluir de acordo com a potencia qu estão tirando.
por exemplo, se meu carro tem 200cv, ele tem que poluir como um carro original de 200cv.
também acho que precisa ter uma legislação sobre emissões em carros preparados.
sobre a parte em negrito, acho bem dificil, haja visto que um carro original com 200 cv foi desenvolvido pra isso desde o rascunho.
-
hoje passou num programa de carros na rede tv materia sobre xenon.
ai o guarda da pf falou sobre os lumens e tal, ai foram na usp e mostaram o luximetro e as condições de teste para medição.
unico lugar do brasil que tem tal instrumento, custa caro e não é móvel.
denatram é comandado por um bando de mulas.
-
é verificado qualquer tipo de modificação no escape. então os turbo legalizados já não vão passar pois não tem escape original…segundo a controlar (ta no site deles).
uma merda né? o cara que tem carro turbo legalizado, mesmo se tiver com catalizador e 0,1 de pressão nao vai passar?
fico cada vez mais impressionado com essa várzea em que nós vivemos aqui
mas como não vai passar se um orgão autorizado atestou que estava tudo ok com o carro?
tá vendo o rolo que vai virar isso…
-
-
eu ja 2x
achei uma babaquice mas é lei né.
eles colocam o aparelho no escapamento, fingem estar olhando por baixo do carro com um espelho.
aceleram o carro a 2.500 rpm, ai o computador pede p/ deixar em marcha lenta, ai sai a medição em 2.500 e em 900 rpm
ps: o carro do diretor não passou, trocamos o óleo, e colocamos gasolina podium e passou.
pois no mecanico tudo o que ele olhou disse estar bom.
as cias de seguro estão fazendo essa vistoria de graça para não ir até lá e não passar, pois ai tem 30 dias p/ resolver o problema e voltar a vistoria. então aconselho antes fazer na cia e se passar tudo ok marca o da controlar.
ps: como só é obrigatório a vistoria em sp os postos das cias só de sp que fazem essa vistoria, as demais ainda não, aqui em sbc não tem mas se for em sp ja tem em todas (informação da porto seguro)
-
ninguém com carro modificado fez ainda?
-
eu ja 2x
achei uma babaquice mas é lei né.
eles colocam o aparelho no escapamento, fingem estar olhando por baixo do carro com um espelho.
aceleram o carro a 2.500 rpm, ai o computador pede p/ deixar em marcha lenta, ai sai a medição em 2.500 e em 900 rpm
ps: o carro do diretor não passou, trocamos o óleo, e colocamos gasolina podium e passou.
pois no mecanico tudo o que ele olhou disse estar bom.
as cias de seguro estão fazendo essa vistoria de graça para não ir até lá e não passar, pois ai tem 30 dias p/ resolver o problema e voltar a vistoria. então aconselho antes fazer na cia e se passar tudo ok marca o da controlar.
ps: como só é obrigatório a vistoria em sp os postos das cias só de sp que fazem essa vistoria, as demais ainda não, aqui em sbc não tem mas se for em sp ja tem em todas (informação da porto seguro)
jaime, eles olharam outros itens como suspensão, farois, insulfilm ou apenas o escapamento?
-
não só a poluição no escapamento de resto não olham nada mesmo
e digo mais, se seu carro é turbo adaptado, faça o teste antes de ir, se passar pode fazer tranquilo, pois eles não podem barrar por isso (mesmo que não regularizado) pois eles só estão lá p/ olhar se esta ou não poluindo.
não tem poder fiscalizador de demais itens/regularização.
e mesmo que esteja no alcool, se não estiver poluindo não podem barrar.
-
-
bom, eu vou dar a cara pra bater semana que vem.
vou botar os bicos originais, deixar a inicial o mais baixa possivel sem o carro falhar, desligar a tomada de vacuo do dosador e botar o catalisador original de volta.
vamos ver o que acontece, posto aqui detalhe por detalhe
que deus me acompanhe
-
acho que não é por aí não…
ouvi falar que ir com combustivel trocado reprova...
alguem que tem carro a gasolina passou na vistoria usando alcool, sem trocar no documento?
reprovaria se eles olhassem o que esta de combustivel, porem eles não olham nada, eu estou falando pelo menos no que eu fui levar os carros, abriram o capo só p/ ligar os cabos p/ mostrar o rpm no computador, de resto não olharam nada mesmo.
o cara sentou no bco motorista, acelerou, apareceu no pc p/ deixar em marcha lenta ele deixou ai encerra o processo, desligaram os cabos e saiu o relatório.
só isso não olharam nada nem os documentos do carro p/ ver combustivel etc.
-
reprovaria se eles olhassem o que esta de combustivel, porem eles não olham nada, eu estou falando pelo menos no que eu fui levar os carros, abriram o capo só p/ ligar os cabos p/ mostrar o rpm no computador, de resto não olharam nada mesmo.
o cara sentou no bco motorista, acelerou, apareceu no pc p/ deixar em marcha lenta ele deixou ai encerra o processo, desligaram os cabos e saiu o relatório.
onde você fez a inspeção??
-
tb estou para fazer mais é juiz de fora, só para eu ir até lá são 120km.
acho que nem vou fazer. uhaeuahs
120km é o que eu ando por dia aqui em sp..
-
km 12 da anchieta, perto do taboão / sbc.
rua francisco bautista, 163
quem marca o local são elesó eu eu escolho na hora de marcar? ou não escolho porra nenhuma e só chego la e ja era?
-
voce imprime o boleto e paga, depois de 2 dias, entra no site www.controlar.com.br e digita os dados pedido (snme) é renavam, placa do carro, ai escolhe o local onde quer fazer a vistoria, ai abre uma janela com os dias e horarios disponiveis, escolhe e finaliza.
depois da vistoria (se ja estiver licenciado e sem multas/ipva devendo) entra no site da prefeitura e pede o reembolso do valor pago.
-
mas a máquina, pelos gases emitidos, deve saber o combustivel.
ou ela analisa só co2?
isso que teria que ver, pq nao tava a fim de ter que comprar bicos novos.