Quem ja fez a inspeção veicular?
-
ninguém com carro modificado fez ainda?
-
eu ja 2x
achei uma babaquice mas é lei né.
eles colocam o aparelho no escapamento, fingem estar olhando por baixo do carro com um espelho.
aceleram o carro a 2.500 rpm, ai o computador pede p/ deixar em marcha lenta, ai sai a medição em 2.500 e em 900 rpm
ps: o carro do diretor não passou, trocamos o óleo, e colocamos gasolina podium e passou.
pois no mecanico tudo o que ele olhou disse estar bom.
as cias de seguro estão fazendo essa vistoria de graça para não ir até lá e não passar, pois ai tem 30 dias p/ resolver o problema e voltar a vistoria. então aconselho antes fazer na cia e se passar tudo ok marca o da controlar.
ps: como só é obrigatório a vistoria em sp os postos das cias só de sp que fazem essa vistoria, as demais ainda não, aqui em sbc não tem mas se for em sp ja tem em todas (informação da porto seguro)
jaime, eles olharam outros itens como suspensão, farois, insulfilm ou apenas o escapamento?
-
não só a poluição no escapamento de resto não olham nada mesmo
e digo mais, se seu carro é turbo adaptado, faça o teste antes de ir, se passar pode fazer tranquilo, pois eles não podem barrar por isso (mesmo que não regularizado) pois eles só estão lá p/ olhar se esta ou não poluindo.
não tem poder fiscalizador de demais itens/regularização.
e mesmo que esteja no alcool, se não estiver poluindo não podem barrar.
-
-
bom, eu vou dar a cara pra bater semana que vem.
vou botar os bicos originais, deixar a inicial o mais baixa possivel sem o carro falhar, desligar a tomada de vacuo do dosador e botar o catalisador original de volta.
vamos ver o que acontece, posto aqui detalhe por detalhe
que deus me acompanhe
-
acho que não é por aí não…
ouvi falar que ir com combustivel trocado reprova...
alguem que tem carro a gasolina passou na vistoria usando alcool, sem trocar no documento?
reprovaria se eles olhassem o que esta de combustivel, porem eles não olham nada, eu estou falando pelo menos no que eu fui levar os carros, abriram o capo só p/ ligar os cabos p/ mostrar o rpm no computador, de resto não olharam nada mesmo.
o cara sentou no bco motorista, acelerou, apareceu no pc p/ deixar em marcha lenta ele deixou ai encerra o processo, desligaram os cabos e saiu o relatório.
só isso não olharam nada nem os documentos do carro p/ ver combustivel etc.
-
reprovaria se eles olhassem o que esta de combustivel, porem eles não olham nada, eu estou falando pelo menos no que eu fui levar os carros, abriram o capo só p/ ligar os cabos p/ mostrar o rpm no computador, de resto não olharam nada mesmo.
o cara sentou no bco motorista, acelerou, apareceu no pc p/ deixar em marcha lenta ele deixou ai encerra o processo, desligaram os cabos e saiu o relatório.
só isso não olharam nada nem os documentos do carro p/ ver combustivel etc.
onde você fez a inspeção??
-
tb estou para fazer mais é juiz de fora, só para eu ir até lá são 120km.
acho que nem vou fazer. uhaeuahs
120km é o que eu ando por dia aqui em sp..
-
km 12 da anchieta, perto do taboão / sbc.
rua francisco bautista, 163
quem marca o local são elesó eu eu escolho na hora de marcar? ou não escolho porra nenhuma e só chego la e ja era?
-
voce imprime o boleto e paga, depois de 2 dias, entra no site www.controlar.com.br e digita os dados pedido (snme) é renavam, placa do carro, ai escolhe o local onde quer fazer a vistoria, ai abre uma janela com os dias e horarios disponiveis, escolhe e finaliza.
depois da vistoria (se ja estiver licenciado e sem multas/ipva devendo) entra no site da prefeitura e pede o reembolso do valor pago.
-
reprovaria se eles olhassem o que esta de combustivel, porem eles não olham nada, eu estou falando pelo menos no que eu fui levar os carros, abriram o capo só p/ ligar os cabos p/ mostrar o rpm no computador, de resto não olharam nada mesmo.
o cara sentou no bco motorista, acelerou, apareceu no pc p/ deixar em marcha lenta ele deixou ai encerra o processo, desligaram os cabos e saiu o relatório.
só isso não olharam nada nem os documentos do carro p/ ver combustivel etc.
mas a máquina, pelos gases emitidos, deve saber o combustivel.
ou ela analisa só co2?
isso que teria que ver, pq nao tava a fim de ter que comprar bicos novos.
-
no certificado de aprovação sai assim:
medição de gases
marcha lenta: limites: coc (%vol) 1,00 - diluição: minimo 6% - hc (ppm) 1100
600/1200 rpm
valores medidos
liquido 1esc - rpm 740 - 0,00 de coc - diluição 15.0 - hc 9
2500 rpm - coc 0,00 - diluição 15,1 - hc 14
ou seja não consta o combustivel.
lá em cima onde consta os dados do carro, marca o combustivel no caso dessa medição (alcool / gasolina - é um civic flex) mas isso vem dos dados do renavam / detran
-
o cabeção, é 2003 pra frente só que faz…
esse ano é 2003 pra frente….....de 2010 pra frente sao todos. por isso q falei ano q vem
bpc....
-
achava que ja tinha respondido esse tópico
quando legalizei meu carro em 2006, eu passei nessa vistoria do inmetro.
sem catalisador, com escape de 2,5 , com o carro acertado pra andar mesmo pra rua, sem mexer em nada no acerto so pra medição
se o carro tiver bem acertado passa de boa… uma ignição mais forte ajuda tambem
-
bom, fui fazer.
apertei a tecla foda-se e fui do jeito que tava, não mexi em absolutamente nada no acerto do carro, só tirei a pressurização pra nao ficar espirrando toda hora por lá.
botaram espelinho embaixo do carro, tiveram muita dificultade pra ligar o sinal de rpm no computador, sentou la e ficou, primeiro dando umas aceleradas leves, depois segurando lá pelos 5 mil rpm.
ficou um bom tempo assim… não conseguiu, disse que não estava estabilizando
chamou o supervisor.
ele veio, sentou no carro, fez o mesmo procedimento e depois de muita insistencia, conseguiu, e o carro foi reprovado
reprovei na emissão de poluentes mas o carro foi aprovado no teste visual
mesmo sem catalisador, sem o caninho do canister ligado ao motor de passo, respiro do oleo livre etc...
nisso ja tinha juntado varios tecnicos lá pra ajudar o supervisor e tentar entender porque não estava estabilizando
eu não sei que raios isso quer dizer.
já que o carro tem lenta perfeita e a injeção original corrige o tempo todo a mistura.
o pessoal é muito educado e prestativo, só o supervisor veio querer me dar uma aula de como funciona o turbo, como se eu fosse leigo e/ou estivesse interessado em suas dicas, dizia coisas do genero a taxa de compressão do seu carro esta saindo pelo escapamento e o escapamento não esta absorvendo, isto gera potencia mas faz o carro poluir
enfim.
agora, tenho 30 dias pra agendar dinovo, vou botar os bicos originais dinovo, desligar o dosador do vacuo e vamo que vamo