Gol 1.0 16v
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seilah… o carro vale 4x os debitos, mas sem documento sofre uma desvalorização creio q bem maior...
por isso que estou querendo montar um carro para duas modalidades de pista reta e circuito .
ontem fui em uma retifica , ver quanto esta custando um ap 2.0 junto com o cambio .
- motor 2.0 ap valor com nota fiscal 1.200k
*caixa de mudança santana 650.00
vou fazer uma pesquisa de injeção + bicos para ver quanto custa ….
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olha cara … eu ja tive este carro ... mudar o motor é o maior trampo. um preparador que adora uma presepada falou para mim desistir dessa idéia ...
assim sendo, fui para cima do motorzinho 1.0 mesmo e vou te falar ... o motor vira e vira forte.
coloque as bielas do 1.0 16v 98, pistoes, coletor de adm e cambio do turbo original, muito combustivel e + ponto ... com isso, vc pode virar na pressão que nao da erro ...
o meu manometro era de 2kg e voltava para o 0 ... o motor nunca deu b.o.
agora com o miolo original nem tente ... eu andei com 1,7kg + alcool anidro e as bielas entortaram e os pistões desceram as canaletas ...
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tem biela e pistão forjado pra esse motor já.
bielas forjadas = r$2.200,00
pistoes = r$1.500,00
total = r$3.700,00
eu prefiro gastar r$600,00 em pistao e biela original que dao conta do recado e o resto investir em um cambio sapinho, em uma turbina responsa, fueltech ou qualquer outra coisa …
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poe o 2 zero logo e seja feliz.
esse motor por ser mil tem folego comparado aos outros.
mais pra isso tem que ter um giro alto pra poder render o que ele rende.
naum tem nada de torque em baixa.
naum tem nem comparaçao com motor de cilindrada.
minha opiniao.
abraço
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poe o 2 zero logo e seja feliz.
esse motor por ser mil tem folego comparado aos outros.
mais pra isso tem que ter um giro alto pra poder render o que ele rende.
naum tem nada de torque em baixa.
naum tem nem comparaçao com motor de cilindrada.
minha opiniao.
abraço
nada de torque? um gol 1.0 16v de um amigo, bateu 42kg de torque a 4 mil rpm … sem nitro .... esta bom?
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peraí.
convenhamos que 4k rpm não é baixa né… ou seja, o que foi postado logo ali atrás continua sendo fato:
esse motor por ser mil tem folego comparado aos outros.
mais pra isso tem que ter um giro alto pra poder render o que ele rende.
naum tem nada de torque em baixa.
eu já tive 1.0 16v turbo, tirando as 4 vvt que tive que trocar em garantia, o resto foi só alegria.
gostei do carro.
mas mesmo com o limãozinho que vem nele, é frouxo de baixa sim. antes da turbina pressurizar é uma bosta.
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bielas forjadas = r$2.200,00
pistoes = r$1.500,00
total = r$3.700,00
eu prefiro gastar r$600,00 em pistao e biela original que dao conta do recado e o resto investir em um cambio sapinho, em uma turbina responsa, fueltech ou qualquer outra coisa …
bom pra vc
o que eu postei é que existe pistão e biela forjada pra esse motor. nada mais.
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peraí.
convenhamos que 4k rpm não é baixa né… ou seja, o que foi postado logo ali atrás continua sendo fato:
eu já tive 1.0 16v turbo, tirando as 4 vvt que tive que trocar em garantia, o resto foi só alegria.
gostei do carro.
mas mesmo com o limãozinho que vem nele, é frouxo de baixa sim. antes da turbina pressurizar é uma bosta.
cara …. esse gol que estou falando, nao tem nada de turbo original. começa pelo fato que ele é um gol 98 1.0 16v com turbo montado.
nao fique chateado mas se for pensar em fazer o 1.0 turbo original andar bem, você verá que a turbina original dele, só serve para segurar papel em dia de vento. turbina para fazer o milzinho virar é algo do tipo das gt-22, k-14 ou 16 e por ai vai ....
resumindo, se você teve um gol turbo original e sempre andou com a turbininha limãozinho, você nao chegou nem perto de ver do que o motor é capaz ...
e ainda digo mais ... me mostra um carro que tenha esse torque ... seja lá em qual faixa de giro for ... com certeza o que você vai me mostrar, será um carro que custa muito dinheiro e de 1.0 nao tem nada ...
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cara …. esse gol que estou falando, nao tem nada de turbo original. começa pelo fato que ele é um gol 98 1.0 16v com turbo montado.
**nao fique chateado mas se for pensar em fazer o 1.0 turbo original andar bem, você verá que a turbina original dele, só serve para segurar papel em dia de vento. turbina para fazer o milzinho virar é algo do tipo das gt-22, k-14 ou 16 e por ai vai ….
resumindo, se você teve um gol turbo original e sempre andou com a turbininha limãozinho, você nao chegou nem perto de ver do que o motor é capaz ...**
e ainda digo mais … me mostra um carro que tenha esse torque ... seja lá em qual faixa de giro for ... com certeza o que você vai me mostrar, será um carro que custa muito dinheiro e de 1.0 nao tem nada ...
rapaz, fica tudo isso mesmo? cada dia mais me coço de vontade de fazer um up no meu carro. mas não sei direito oq precisa ser mudado/reforçado.
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rapaz, fica tudo isso mesmo? cada dia mais me coço de vontade de fazer um up no meu carro. mas não sei direito oq precisa ser mudado/reforçado.
bota uma k14 que vc nao vai se arrepender….com 1.5kg ja vai fazer estrago em mt carro de porte .
basicamente, precisa de um coletor de escape pra nova turbina e acerto da injeção via chip em um dina de preferencia....eu alimentaria com bicos extras (dps de ja ter passado o carro pra alcool) ou da pra vc fazer toda a alimentação com o chip e bicos adequados.