Gol 1.0 16v
-
se isso o que eu notei no seu comentário foi sarcasmo, acredito que eu não preciso te dizer onde vc deve colocar ele … você nao vai gostar.
na boa ... se nao vai acrescentar ou querer debater, sai fora ...
foi mal aew cara.
em nenhum momento fui sarcárstico.
quando te desejei sucesso.
foi na tranquilidade.
apenas desejo que todo mundo fiquem bem com aquilo que faz.
naum sou do tipo que quero ver o proximo se fudendo.
e sobre adicionar, acrescentar…
tentei isso desde o começo.
quando dei uma simples opniao sobre o 2.0
que foi direcionado ao dono do tópico.
e em nenhum momento falei que esse motor eh ruim.
apenas falei que naum tinha torque em baixa.
pois tenho 2 gol s sendo um com esse motor ea 111.
mais vem pessoas defendendo com unhas e dentes esses motores.
sendo de quem foi sarcastico desde o começo foi vocc.
sobre o 42kgfm @ 4.000rpm estava bom.
na real eu naum acredito.
mais como eu respeito o espaço do outro.
eu naum vou falar sobre o que voc comentou.
fico na minha respeitando o seu post.
mais vejo que aqui nesse forum sempre tem aquele que quer saber de tudo.
e soh ele tem opniao.
pois naum respeita a dos outros.
e ainda fala pra eu sair fora como se fosse dono do forum.
mais...
desculpa o tumulto aew.
sucesso a todos ..
-
esse motor se bem preparado é de dar vdo em manometro de 2 bar…
tem muita coisa que da para usar do gol turbinado de fabrica como o fabio rr disse...
gol 1.0 16v turbo é um carro que infelizmente pela cultura ridicula do brasileiro é um carro discriminado injustamente, é um motor em que vc troca 3 limões e continua com o mesmo motor... aguenta muito desaforo, e pelo fato do mercado dele ser ruin, tem muitos em estado razoavel para venda se o objetivo for trocar a turbina, pode se até negociar um com o limão fumando, mais barato ainda... injeção de ultima geração, motor forjado de fabrica, ks vvt destachado cambio forte homocineticas tambem... é coisa pra ir desde 190cv a 260cv fica ai a dica, ja tive, porem sou suspeito para falar pq carro pra mim é original, até eu poder comprar um pra mecher, só original... rodei com ele original dava picos de 1,5 bar, foguetinho... no caso do aspro, tem varios kits, e possibilidades pro motorzinho, que vira e vira excelentemente bem... sou capaz de trucar, um bixo desse virando 9,5k rpm ein...
-
lembro que o tiago jorge comentou q o dele gira mais de 9 k rpm… e eles montaram outro q ta nos 10k
-
então…meu carro tá com chip de 155cv da nascar.
eu gostaria de fazer um up com o minimo possivel de mudanças, se possivel, não usar hpi e bicos extras.
basicamente, acho que preciso dos seguintes itens pro up:
turbo k14
coletor de escape pra tal turbo
curvas de escape adequadas.
canos da pressurização (ou da pra se usar os originais?)
reforço das paredes do intercooler.
bicos maiores e acerto por chip.
tem um cara no forum do gt (russo se nao me engano) que usa uma gt20 com bicos abertos e o chip é feito em cima do original, mudado apenas pra rodar no alcool.
acredito que gastando uns r$2.500 eu faço esse up.
a ideia é essa mesma cara. se gasta nessa faixa, e a pressurização ja vi gente usando original com turba trocada, mas acho que o ideal seria trocar aquela mangueira né?
fogo vai achar alguem que acerte o chip com os bicos maiores, se for de sp te recomendo a nascar mesmo qeu eles tem muita experiencia com este carro.
no mais, soca 1.5kg que ja vai ficar mt loko.
abraço
-
nada mto exorbitante.. tpo
qeria uns 150cv
fik caro sera?
ps:desculpe minha falta d conhecimento :/
cara … para chegar nesta faixa de potência, um kit turbo simples resolve o seu problema.
não precisa de bomba mais forte, embreagem de ceramica ... a unica coisa que seria bom vpcê colocar para fins de durabilidade, é o coletor de adm do turbo orige.
no resto, kit turbo basico 1,2kg bem reguladinho ja deve chegar nesta faixa que você quer.
só para efeito de comparação sobre a durabilidade do miolo original do carro, o meu aguentou até 1,8kg de turbo com alcool anidro. virando final com o motor desta forma, quebrei as canaletas dos pistões originais e entortei duas bielas.
resumindo, com alcool de posto e 1,2kg ... vc vai rodar tranquilo. claro, com o motor devidamente acertado.
-
cara … para chegar nesta faixa de potência, um kit turbo simples resolve o seu problema.
não precisa de bomba mais forte, embreagem de ceramica ... a unica coisa que seria bom vpcê colocar para fins de durabilidade, é o coletor de adm do turbo orige.
no resto, kit turbo basico 1,2kg bem reguladinho ja deve chegar nesta faixa que você quer.
só para efeito de comparação sobre a durabilidade do miolo original do carro, o meu aguentou até 1,8kg de turbo com alcool anidro. virando final com o motor desta forma, quebrei as canaletas dos pistões originais e entortei duas bielas.
resumindo, com alcool de posto e 1,2kg ... vc vai rodar tranquilo. claro, com o motor devidamente acertado.
pod cre kra… brigadao
mais tpo.. sera q aguenta 1,2kg msmo?
-
bom..o meu (turbinado e nuam turbo de fabrica) eu entortei 2x …uma delas com 1,2bar (mas o acerto veio na veia... andava muito) e outra qdo soltou a mangueira da wg e veio uns 1,6~1,7bar... mas o meu era com o kit do turbo original de fabrica (intercooler, gt12, coletor de escape e admissão)
com 0,8bar eu acho sussa... mais que isso... já fica naquela de correr algum risco...
-
humm intao tpo… eh melhor fzer oq o raptor2k5 flo... dxa 0.8 no pe e 1,2 no booster...
eu liguei na turbo anhanguera e o kit . a t2 tava 1470.00.. vcs tem ideia d aonde eu posso comprar mais barato?
flow abraços
dizia no ditado, no mundo dificilmente algo não poderá ser feito um pouco pior e um pouco mais barato. não tou dizendo que quem vende kit barato vende porcaria, mas essa é a tendencia. eu não economizaria 100 ou 200 reais num kit melhor pq no fim não é isso que fará grande diferença.
só colocar escape, bicos, bomba e embreagem ( itens básicos num carro turbo ) já foi à r$2800 + as juntas oleo etc arredonda r$3000. quem já passou por isso sabe.
depois faz igual eu, desmonta td e vende a preço de banana
-
acho que de preferencia deveria ser trocado os pistoes pelos do gt para essa pressão. eu iria de 0,8kg e booster pra 1,2kg.
vc poderia também, adotar o intercooler do gt.
eu tava falando . meu mecanico .. e ele falo q nao da taxa . os pistoes do gt.. um rolo assim
-
eu tava falando . meu mecanico .. e ele falo q nao da taxa . os pistoes do gt.. um rolo assim
se vc colocar os pistões do gol turbo, e seu cabeçote for original com junta original a sua taxa vai cair pra 8,5:1 .
relativamente baixa pra um 1.0 sem comando variável, no entanto vc poderá socar pressão com mais segurança e com certeza terá um carro mais forte em alta, mas em baixa ficará bem mais xoxo e será necessário um trabalho melhor em ponto e alimentação em baixa.
se for ficar no café com leite, vai de pistão original mesmo com 0.8kg e seja feliz
obs: o meu gol turbo rodava com essa taxa e sem o comando variável, apenas com uma polia regulável qeu eu podia priorizar potencia em baixa ou alta.