Gol 1.0 16v turbo
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opa galera
tenho um amigo que possui um gol turbo 1.0 16v original
ele aumento a pressao do turbo, trabalhou o cabeçote, mexeu nos bicos para alimentar e o carinho ta andando bem pro tamanho dele
ele ta usando pressao maxima de turbo de 1,4k, so que quando passa de 5k ele automaticamente baixa a pressao para 0,8k
alguem ja fez ou sabe como fazer para ele nao baixar a pressao, para que fique uma presao contante ate o fim do giro
me falarao de uma valvula que baixa a pressao, alguem sabe qual é a valvula e se tem como enganar ela ou desativala
e aproveitando, existe como implantar um sistema similar em um carro turbo adaptado, instalar este booster invertido controlado pela rotação?
valeu galera
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opa galera
tenho um amigo que possui um gol turbo 1.0 16v original
ele aumento a pressao do turbo, trabalhou o cabeçote, mexeu nos bicos para alimentar e o carinho ta andando bem pro tamanho dele
ele ta usando pressao maxima de turbo de 1,4k, so que quando passa de 5k ele automaticamente baixa a pressao para 0,8k
alguem ja fez ou sabe como fazer para ele nao baixar a pressao, para que fique uma presao contante ate o fim do giro
me falarao de uma valvula que baixa a pressao, alguem sabe qual é a valvula e se tem como enganar ela ou desativala
e aproveitando, existe como implantar um sistema similar em um carro turbo adaptado, instalar este booster invertido controlado pela rotação?
valeu galera
cara, se injeção tiver ouver bost é a ele que baixa, ai tem que mexer no chip. mas memso assim se turbina for original ela vai morrer mesmo assim pois é pequena ai o motor engole ela em alta rotação, ai a solu~ção é botar uma turbina maior
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poe k-16 c/ caixa quente de t2 rssssssssssssssss
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cara, 1,4 é a pressão normal de trabalho dele… tive o meu por muitos anos, turbo original não se mexe em waste gate. chipa o carro q é o melhor, ele tem o sistema de overboost em alta rotação e depois de 185km/h. com tudo redondo o carro bate 1,5 de pico cai pra 1,3 e volta pra 0,8... após 185 é fixo os 0,8 bar. o mais indicado e seguro é chipar o carro, 146cv 155cv 163cv os dois ultimos na cana e o primeiro na gasolina. é um carro mto milindroso, nao coloque na mao de qlqer um... vai na nascar eles chiparam muuuuuuitos carros inclusive a galera do clube dos mileta turbo chipam mto por la. mas se mesmo assim quiser correr o risco de explodir tudo, tem como anular a n75 que é uma solenoide que controla a pressão mediante a pulsos de 12v vindos da central do carro... tem gente que poe uma valvula entre o regulador e a mangueira que vai pra waste, e fecha anulando em parte e mantendo o pico por mais tempo... enfim são enumeras possibilidades, mas é facil derreter e explodir tudo, inclusive a turbina que original gira 255 mil rpm a 1,4 bar, com chip 163 chega a bater 2,0 bar de pressão e só deus sabe o qto ela sofre... motor guenta de boa, vw ruleiaaaa... mais info? entra no clube do gol turbo...
abraços
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pra manter fixa, só anulando a n75, mas anulando a n75 a turbina vai soprar tudo o que da conta e em uns 2 meses vc pode fazer o funeral dela. no ebay ele consegue achar as n75 race, que segura o pico por mais tempo. mas honestamente, experiencia de quem tem um, troque a turbina e aí faça o que quiser, esqueça esse papo de espremer a gt12 até sobrar o bagaço. uma zero na vw custa 3000 reais. gaste 1200 e compre um gt20. vai vir na faixa de 180cv nas rodas com 1,5bar e vai soprar até os 7500rpm sem esforço, começando a pressurizar em 2800rpm.
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beleza galera
o unico problema e que sou do sul, xanxerê - santa catarina no interior do estado, bem no interior
dai aqui tem muito pouco recurso e so mandando vim pronto, chip ou oque for
o dono do carro ta querendo por fueltech mas nao seria mais interesante colocar essa turbina gt20 e um chipsinho do capeta?
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eu to perto de chapeco
o carro e de um amigo
ele ja fez o cabeçote mas ele que anda mais
acredito que com o chip e a turbina certa ja sai algo né?
sem mexer no cabeçote, com miolo original, no clube do gol turbo tem gente tirando pico de 220cv na roda e girando a 8300rpm.
diz a lenda que o miolo aguenta até 250cv (motor).
com o trabalho de cabeçote vc pode colocar de 15 a 20cv a mais, então eu manteria a opção da gt20 e rodaria com os 1,5bar, preservando a turbina, mantendo a pegada em baixa e empurrando bem até além do corte original.
ele só fez o cabeçote e não mudou nada no carro? então ele está rodando magro, a central está atrasando ponto e tirando mais pressão do que o normal.
antes de qualquer coisa ele precisa saber o que quer. pra rodar com a turbina original ele pode pedir um chip da nascar, ou qualquer outro que seja bom, e rodar acertar a mistura com um dosador 1:1 na flauta mesmo. lembrando que chip a alcool pede bomba e bico aberto, alguns usam o de astra flex no clube.
mas volto a dizer, estourar a turtbina original = tiro no pé e furo no bolso.
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opa
ele ta usando bicos maiores
o carro nem andava direito depois que fez o cabeçote, tipo de boa ate que ia mas se pisase so faiava
essa gt20 tem que tamanho?
eu tinha dito pra ele chipa e troca a turbina(isso ele vai ter que faser pois o tongo racho a caixa quente)
ele me disse que falarao pra ele por fueltech oque vc acha da ideia
uma ft e uma gt20 rodando a alcool?
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cara, se ele quer aumentar a pressão da turbina, passar para alcool e só….vai de chip da nascar que eu ja tive no meu gt e aprovo...de preferência o de 163cvs (eu tive o de 155cvs) que tem bicos abertos e é muito barato esses chips...eu mesmo comprei o meu de segunda mão e depois vendi para outra pessoa que esta usando até hoje...
eu não recomendo de forma alguma mexer o cabeçote deste motor (se ele mantem o comando vvt) pois o ideal é manter a taxa de 8,5 e abusar da pressão que esses carros aguentam...o meu dava 2,0kg de pressão e dps dos 5000rpm estabilizava em 1,4kg com turbina original e rodei assim mais de ano, dando cacete direto (mas sabendo usar o carro pra nao detonar).
se ele quer armengar o carro ( infelizmente vemos um monte assim) da pra anular a n75 que é uma solenoide que fica no compartimento do motor, e no forum www.golturbo.com.br vc encontra tutoriais para o mesmo... nesta condição o carro fica sem controle de pressão e da o máximo de pressão qeu a sua turbina aguenta (muito provavelmente vai dar falta).
se vai trocar a turba....a gt20 pode até ser uma boa pedida (não da pra abusar da pressão) e eu usaria a injeção original mesmo, mas da pra fazer a ft de boa. eu recomendaria uma k14 que enche mais em alta, mas dps o bixo pegaaaa....da pra girar 7800rpm neste carro com a k14, e te digo que se bem feito não quebra não (com excessão do cambio) pq a galera anda com 1.5~2.0kg nessa turbina e o bixo aguenta.
de qualquer maneira, recomendo dar uma navegada nos inumeros tópicos do forum do gol turbo que o pessoal ja passou por tudo quanto é tipo de problema com este carro.
abraço
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tirar central original? motronic 3.8.3 é uma versão evoluida dos lendários 1.8t vw.
ela simplesmente controla tudo no carro, da pra abusar, virar do avesso a de pressão isso tudo com a central original que é excelente. esquece ft… pura perfumaria nesse carro.
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pra manter fixa, só anulando a n75, mas anulando a n75 a turbina vai soprar tudo o que da conta e em uns 2 meses vc pode fazer o funeral dela. no ebay ele consegue achar as n75 race, que segura o pico por mais tempo. mas honestamente, experiencia de quem tem um, troque a turbina e aí faça o que quiser, esqueça esse papo de espremer a gt12 até sobrar o bagaço. uma zero na vw custa 3000 reais. gaste 1200 e compre um gt20. vai vir na faixa de 180cv nas rodas com 1,5bar e vai soprar até os 7500rpm sem esforço, começando a pressurizar em 2800rpm.
kkkkkkkkkk a minha naum durou 1 puxada….
andava com n75 anulada... chip feito pelo duka... colokei o escape intermediario 2pol e final 2,5pol....(tbm era do duka o escape)... montei isso de manhã.... a noite eu mandei a turba pro saco... subiu 2kg... 1, 2, 3 marcha... 6800rpm(com chip programado pra corte)..... quando tirei o pé do acelerador.. e olhei retrovisor.. naum vi nada só a fumacera....
a melhor coisa é chipar e colokar outra turbina... como já foi dito.. k16 com caixa de t2 ou tbm já ouvi falar em gt20 da ranger...
ah ... o carro anda muito com 2kg mas de gt 12 naum vira... eu mandei 2 turbina pro saco...
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evolução naum… é a exata mesma m3.8.x usada nos 1.8t...
já mexi muito nestes carros... acho ótimos... o que estraga é a vvt, porque o resto é tudo upgradeavel... tem até kit´s de motor 1.6 hoje em dia (a daluz racing que produz)
é tecnicamente evoluida… a3 e golf com egas ela possui mais apetrechos como se anular a n75 ela entra em emergencia, e no gol é mais simples não havendo esse tipo de detecção... e em relaçao a vvt entra o negocio do óleo, rodei 44 mil km com meu antigo 16v turbo trocando o oleo de 3 em 3 sempre associado ao filtro, e nunca tive problemas com a vvt, inclusive ela é um importante aliado na fase aspro, sem ela o carro fica pior que o 16v aspro... o unico contra desse carro, é o comportamento bipolar, ou tu anda no cacete ou anda na casca, com ele nao tem meio termo, para realizar esse feito só em marchas mais fracas, e nesse quesito a vvt ajuda e muito... e sem duvida alguma, foi o carro mais divertido que ja tive... tive bora santana tenho passat 1.8t, ja tive golf 2.0... e custo diversão o mileta turbo é imbativel sem contar que anda muito mais que todos esses q mencionei, salvo o 1.8t tiptronic q só fica do lado até 150km\h dpois disso tchau pro mil...
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kkkkkkkkkk a minha naum durou 1 puxada….
andava com n75 anulada... chip feito pelo duka... colokei o escape intermediario 2pol e final 2,5pol....(tbm era do duka o escape)... montei isso de manhã.... a noite eu mandei a turba pro saco... subiu 2kg... 1, 2, 3 marcha... 6800rpm(com chip programado pra corte)..... quando tirei o pé do acelerador.. e olhei retrovisor.. naum vi nada só a fumacera....
a melhor coisa é chipar e colokar outra turbina... como já foi dito.. k16 com caixa de t2 ou tbm já ouvi falar em gt20 da ranger...
ah ... o carro anda muito com 2kg mas de gt 12 naum vira... eu mandei 2 turbina pro saco...
depende mto do que o cara quer. até pq, eu particularmente ficaria satisfeito com chip 155 na cana… plenamente satisfeito... ja tava com ele original, chipado então... agora, se o cara quer potencia superior a isso com certeza tem que trocar a turbina
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é tecnicamente evoluida… a3 e golf com egas ela possui mais apetrechos como se anular a n75 ela entra em emergencia, e no gol é mais simples não havendo esse tipo de detecção... e em relaçao a vvt entra o negocio do óleo, rodei 44 mil km com meu antigo 16v turbo trocando o oleo de 3 em 3 sempre associado ao filtro, e nunca tive problemas com a vvt, inclusive ela é um importante aliado na fase aspro, sem ela o carro fica pior que o 16v aspro... o unico contra desse carro, é o comportamento bipolar, ou tu anda no cacete ou anda na casca, com ele nao tem meio termo, para realizar esse feito só em marchas mais fracas, e nesse quesito a vvt ajuda e muito... e sem duvida alguma, foi o carro mais divertido que ja tive... tive bora santana tenho passat 1.8t, ja tive golf 2.0... e custo diversão o mileta turbo é imbativel sem contar que anda muito mais que todos esses q mencionei, salvo o 1.8t tiptronic q só fica do lado até 150km\h dpois disso tchau pro mil...
os com egas são outra injeção… me7.x nad a ver com a m3.8.x dos 150 e dos gol... tem a m3.8.2 usada nos passat que é um pouco mais simples (quase nada na verdade tem os mesmos mapas e tudo bem parecido)... na me7 um dos artificio é fechar a borboleta... nas m3.8 o carro fica manco se passar do limite estabelecido porque tira ponto e acaba andando pobre (acreditando que a pressão vai cair tbm).
sim, vvt é um excelene aliado pra andar de baixa mesmo... sem ele fica bem ruim... ja acertei uma parati aspro que o dono trocou os pistões pelos do turbo pra socar pressão mas ficou uma caca de andar de baixa... pusemos de volta os originais e melhorou bastante (fora economia que tbm melhorou)
sim, infelizmente o comprotamento é bipolar heheh e fica bem pior com turbina grande...
ja mexi muito nestes motores... inclusive tinha um gol 16v turbinado com o kit do turbo de fabrica...