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Rx-9 a caminho…

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    quarteto
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    #18

    e pensar q a mercedes praticamente doou a patente do motor wankel pra mazda…

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #19

      e pensar q a mercedes praticamente doou a patente do motor wankel pra mazda…

      burros eles. imagino se tivessem feito em série o c111 e tivessem continuado. amg seriam rotary. :teteto:

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      • F Offline
        F Offline
        Feind
        escreveu em última edição por
        #20

        o peso total não importa.

        os carros da série rx da mazda brilham no que diz respeito ao peso e e as dimensões do que está localizado embaixo do capo.

        em matéria de fr, o handling é de outro mundo.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #21

          50 / 50 .

          mas a alegação da fia foi essa mesmo .

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #22

            <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ox2wghqrny0"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ox2wghqrny0" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

            http://www.youtube.com/watch?v=ox2wghqrny0</center>

            rotary> todoequalquercarrodasgalaxias

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            • K Offline
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              k1llm4ster
              escreveu em última edição por
              #23

              http://www.youtube.com/watch?v=9knjlrbnd0u…mp;feature=fvwp

              que rox cara, ele sempre mantem uma parte do motor com comb e a cada vez que roda ele leva um tikin de comb .. show de mais

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #24

                http://www.youtube.com/watch?v=9knjlrbnd0u…mp;feature=fvwp

                que rox cara, ele sempre mantem uma parte do motor com comb e a cada vez que roda ele leva um tikin de comb .. show de mais

                esse esquema não é novo , talvez seja mais velho que o proprio wankel . mas nas tentativas práticas há o problema de que os pistonetes vedadores sempre iam pro espaço em altas rpm .

                existem outros esquemas melhores …

                a paz .

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  esse esquema não é novo , talvez seja mais velho que o proprio wankel . mas nas tentativas práticas há o problema de que os pistonetes vedadores sempre iam pro espaço em altas rpm .

                  existem outros esquemas melhores …

                  a paz .

                  álbum com animação? não consigo entender direiinho a ideia deste motor ..

                  ele aceita turbo? sei que na teoria sim mas vai saber uehauhea

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    é fácil de entender o princípio . o estator tem uma geometria variavel enquanto o rotor tem geometria fixa . aqueles pistonetes fazem o papael de vedação entre o rotor e o estator .

                    quando a área entre o rotor e o estator aumenta , gera depressão e mistura é admitida , aí o movimento vai comprimindo a mistura entre o rotor e o estator , a mistura explode e um espaço é liberado para que haja o movimento de expansão e consequente expulsão dos gases .

                    seria plenamente adequavel a turbo como um motor qualquer .

                    o grande problema é que ainda temos atrito e em altas rotações o angulo de ataque dos pistonetes e o estator vai gerar choques violentos .

                    a paz .

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      k1llm4ster
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      e o óleo? em nem uma animação vi óleo ali no que seria o comando ele gira no quase seco mesmo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        xtreme
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        neste link você tem uma visão maior da concepção do motor… repare que existem vários outros links a direita...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          e o óleo? em nem uma animação vi óleo ali no que seria o comando ele gira no quase seco mesmo?

                          sim , gira seco . um dos objetivos é a eliminação da necessidade de lubrificação das partes internas . tudo sustentado por mancais roletados vedados e auto-lubrificados .

                          mas esse modelo não tem aplicabilidade prática . alguns outros usam um princípio parecido mas uma relação de trabalho muito diferente . a vedação é feita por sapatas de grafite e o resultado foi muito bom .

                          <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/tsxqdj-b7_k"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/tsxqdj-b7_k" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                          http://www.youtube.com/watch?v=tsxqdj-b7_k</center>

                          a paz .

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rafones
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            a fia alegou que ficava difícil ter competição com outros fabricantes por causa da absurda diferença de peso para carros com potencia equivalente .

                            um argumento furado , porque se esse fosse o problema bastaria a cobrança de lastro nos prototipos com essa motorização .

                            o fato é que , muita gente grande , que não dominava a tecnoclogia e nem sequer possuía patente para produzir chiou e a fia , caseira como é , aceitou a choradeira .

                            pra isso existe peso mínimo… se eu quero correr com o carro mais pesado e achar que me garanto, o problema é meu. peso mínimo existe pra isso

                            1 Resposta Última resposta

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