Tomada de oleo para mano
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certo mas se vc tirar a cebolinha nao vai ficar direto acesa a luz do painel?
nao pq a lampada do painel precisa do negativo pra acender e quem faz isso e a cebolinha, quando baixa a pressao ela aterra e manda o sinal de negativo pra lampada, se vc desligar o fio da cebolinha a luz apaga.
pessoal chama isso de interruptor n/f (normal fechado).
abracos
wagner luis
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no meu carro isso não acontece (tá certo que não é ap).
eu coloquei esse divisor, um vai pro manometro e outro fica a cebolinha, mas o fio que vai nela ficou curto e eu deixei ela desligada, e quando o óleo afina dá umas piscadas no painel. mesmo sabendo que tem óleo, vendo a pressão no manometro e a luz acendendo dá um calafrio hehe
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no meu carro isso não acontece (tá certo que não é ap).
eu coloquei esse divisor, um vai pro manometro e outro fica a cebolinha, mas o fio que vai nela ficou curto e eu deixei ela desligada, e quando o óleo afina dá umas piscadas no painel. mesmo sabendo que tem óleo, vendo a pressão no manometro e a luz acendendo dá um calafrio hehe
se seu carro acende uma luz do painel com o fio dela desligado so tem uma coisa a fazer….
procura uma benzedeira ou um terrero ou o padre quevedo pq icsto nom ecxiste..
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outra perguntinha basica, qual e a pressao normal qnd ta frio?
logo que liguei o carro bateu uns 4kg e pouco, e passou uns 5s foi pra 2kg, isso na lenta…ta certo isso?
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pelo que eu vejo o pessoal daqui bate 7kg quando ta frio, o meu eu liguei o manometro pra testar e passou de 6kg, mas tava vazando ai tirei fora.
to pra instalar ainda mas ta faltando t$e$m$p$o…
abracos
wagner luis
a pressao dos carros de alguns amigos da o mesmo que vc falou, mas eles tiram a pressao la da onde sai o aeroquip pra turbina, em cima do filtro de oleo, eu tirei o meu da cebolinha, dai me falarma que la no cabeçote a pressao e menor mesmo.
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a pressao dos carros de alguns amigos da o mesmo que vc falou, mas eles tiram a pressao la da onde sai o aeroquip pra turbina, em cima do filtro de oleo, eu tirei o meu da cebolinha, dai me falarma que la no cabeçote a pressao e menor mesmo.
pelo manual tecnico vw a pressao de trabalho com motor quente a 2000 rpm tem que ser no minimo 2kg.
da uma olhada se a quente seu motor mantem esses 2kg com 2k rpm, se manter ta de boa…mas e quente e nao fervendo ok? depois de uma puxada normalmente a pressao cai bastante pq o oleo esquenta muito e acaba afinando.
abracos
wagner luis
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o meu e parecido com o do amigo ai de cima…so que ele mantem 2kg mas isso frio, nao fiquei com ele quente ainda.
eu quero saber os limites ou padores, pra se sair fora dos mesmos ficar sabendo.
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o meu e parecido com o do amigo ai de cima…so que ele mantem 2kg mas isso frio, nao fiquei com ele quente ainda.
eu quero saber os limites ou padores, pra se sair fora dos mesmos ficar sabendo.
os padroes foi o que te falei ai em cima… informacao tecnica da propria vw
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vou desenterrar o topico, mas é pra nao abrir um outro com problema parecido.
eu tive que trocar de bloco por questoes de procedencia, e sendo assim eu troquei as bronzinas e aneis de pistao e troquei tbm a bomba de oleo por uma schadek(sei la como escreve).
o que ta acontecendo e que qnd eu ligo o carro bate 4kg de pressao depois de um tempinho ela cai pra 2kg isso tudo na lenta…mas qnd o carro esquenta ela mantem um pouco abaixo de 1kg, e depois de um pau ela fica abaixo de 1kg.
eu ainda nao fiz o teste de colocar a tomada de oleo em cima do filtro pra ver se é bomba mesmo, caso nao for, o que sera que derruba a pressao?
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pressoes relatadas foram em marcha lenta…eu nao sei q qnt esta a 2000rpm pq to sem painel
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pelo manual tecnico vw a pressao de trabalho com motor quente a 2000 rpm tem que ser no minimo 2kg.
da uma olhada se a quente seu motor mantem esses 2kg com 2k rpm, se manter ta de boa…mas e quente e nao fervendo ok? depois de uma puxada normalmente a pressao cai bastante pq o oleo esquenta muito e acaba afinando.
abracos
wagner luis
olha só…fiz agora a pouco esse teste e deu certinho. 2 kgs exatos a 2.000 rpms
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e andando com o carro, a pressao sobe como se fosse um contagiros???
comforme a rotacao se eleva ela tb se eleva? pra quanto???
abracos
wagner luis
wagner…subir ela sobe sim...qnd frio ela sobre pra 4kg agora qnd esta quente o max que ela pode subir e pra 1.5kg, pq foi como falei, to sem contagiros e to com medo de escabaçar o motor.
o que eu to querendo fazer e medir em cima do filtro, pra ver realmente se é bomba ou nao.
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sim, ela vai subindo conforme o giro, mas para em 4 kgs.
na minha opiniao pessoal 4kg ta loco de bom, nunca achei necessario um carro com motor quente batendo 7kg de oleo toda hora.
wagner…subir ela sobe sim...qnd frio ela sobre pra 4kg agora qnd esta quente o max que ela pode subir e pra 1.5kg, pq foi como falei, to sem contagiros e to com medo de escabaçar o motor.
o que eu to querendo fazer e medir em cima do filtro, pra ver realmente se é bomba ou nao.
coloca entao a tomada de pressao no cavalete e ve qual a leitura, no seu caso acho meio baixo esse valor de 1,5kg com o motor quente.
minha finada brasilia a ar turbo era assim, frio dava 4kg, quente dava 1~1,2kg, depois de uma ripa ficava nos 0,2~0,3kg , mas era so acelerar um pouco que a pressao subia pra 1kg novamente.
mas a bomba de oleo do motor a ar e uma comedia comparada aos dos carros mais modernos.
abracos
wagner luis