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Tomada de oleo para mano

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    Fabinho E.A
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    #27

    o meu e parecido com o do amigo ai de cima…so que ele mantem 2kg mas isso frio, nao fiquei com ele quente ainda.

    eu quero saber os limites ou padores, pra se sair fora dos mesmos ficar sabendo.

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      wagnerls
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      #28

      o meu e parecido com o do amigo ai de cima…so que ele mantem 2kg mas isso frio, nao fiquei com ele quente ainda.

      eu quero saber os limites ou padores, pra se sair fora dos mesmos ficar sabendo.

      os padroes foi o que te falei ai em cima… informacao tecnica da propria vw

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        Fabinho E.A
        escreveu em última edição por
        #29

        vou desenterrar o topico, mas é pra nao abrir um outro com problema parecido.

        eu tive que trocar de bloco por questoes de procedencia, e sendo assim eu troquei as bronzinas e aneis de pistao e troquei tbm a bomba de oleo por uma schadek(sei la como escreve).

        o que ta acontecendo e que qnd eu ligo o carro bate 4kg de pressao depois de um tempinho ela cai pra 2kg isso tudo na lenta…mas qnd o carro esquenta ela mantem um pouco abaixo de 1kg, e depois de um pau ela fica abaixo de 1kg.

        eu ainda nao fiz o teste de colocar a tomada de oleo em cima do filtro pra ver se é bomba mesmo, caso nao for, o que sera que derruba a pressao?

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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #30

          pelo manual tecnico a tomada de pressao tem que ser feita no cabecote mesmo.

          vc relatou ai pressoes em ml, e em 2000 rpm como manda o manual??? nao da pra vc fazer o teste???

          abracos

          wagner luis

          :d

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            Fabinho E.A
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            #31

            pressoes relatadas foram em marcha lenta…eu nao sei q qnt esta a 2000rpm pq to sem painel

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              Violator
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              #32

              pelo manual tecnico vw a pressao de trabalho com motor quente a 2000 rpm tem que ser no minimo 2kg.

              da uma olhada se a quente seu motor mantem esses 2kg com 2k rpm, se manter ta de boa…mas e quente e nao fervendo ok? :d depois de uma puxada normalmente a pressao cai bastante pq o oleo esquenta muito e acaba afinando.

              abracos

              wagner luis

              :d

              olha só…fiz agora a pouco esse teste e deu certinho. 2 kgs exatos a 2.000 rpms

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                wagnerls
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                #33

                e andando com o carro, a pressao sobe como se fosse um contagiros???

                comforme a rotacao se eleva ela tb se eleva? pra quanto???

                abracos

                wagner luis

                :d

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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  olha só…fiz agora a pouco esse teste e deu certinho. 2 kgs exatos a 2.000 rpms

                  se ta assim entao esta dentro do padrao, e conforme a rotacao sobe a pressao tb sobe ou nao??

                  abracos

                  wagner luis

                  :d

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                    Violator
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                    #35

                    sim, ela vai subindo conforme o giro, mas para em 4 kgs.

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fabinho E.A
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      e andando com o carro, a pressao sobe como se fosse um contagiros???

                      comforme a rotacao se eleva ela tb se eleva? pra quanto???

                      abracos

                      wagner luis

                      :d

                      wagner…subir ela sobe sim...qnd frio ela sobre pra 4kg agora qnd esta quente o max que ela pode subir e pra 1.5kg, pq foi como falei, to sem contagiros e to com medo de escabaçar o motor.

                      o que eu to querendo fazer e medir em cima do filtro, pra ver realmente se é bomba ou nao.

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                        #37

                        sim, ela vai subindo conforme o giro, mas para em 4 kgs.

                        na minha opiniao pessoal 4kg ta loco de bom, nunca achei necessario um carro com motor quente batendo 7kg de oleo toda hora.

                        wagner…subir ela sobe sim...qnd frio ela sobre pra 4kg agora qnd esta quente o max que ela pode subir e pra 1.5kg, pq foi como falei, to sem contagiros e to com medo de escabaçar o motor.

                        o que eu to querendo fazer e medir em cima do filtro, pra ver realmente se é bomba ou nao.

                        coloca entao a tomada de pressao no cavalete e ve qual a leitura, no seu caso acho meio baixo esse valor de 1,5kg com o motor quente.

                        minha finada brasilia a ar turbo era assim, frio dava 4kg, quente dava 1~1,2kg, depois de uma ripa ficava nos 0,2~0,3kg :d , mas era so acelerar um pouco que a pressao subia pra 1kg novamente.

                        mas a bomba de oleo do motor a ar e uma comedia comparada aos dos carros mais modernos.

                        abracos

                        wagner luis

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                          #38

                          na minha opiniao pessoal 4kg ta loco de bom, nunca achei necessario um carro com motor quente batendo 7kg de oleo toda hora.

                          coloca entao a tomada de pressao no cavalete e ve qual a leitura, no seu caso acho meio baixo esse valor de 1,5kg com o motor quente.

                          minha finada brasilia a ar turbo era assim, frio dava 4kg, quente dava 1~1,2kg, depois de uma ripa ficava nos 0,2~0,3kg :d , mas era so acelerar um pouco que a pressao subia pra 1kg novamente.

                          mas a bomba de oleo do motor a ar e uma comedia comparada aos dos carros mais modernos.

                          abracos

                          wagner luis

                          :d

                          wagner, caso nao seja a bomba de oleo, poderia ser mais o que?eu tbm tenho um mano de oleo extra, posso tbm testar o mano, o que eu acho pouco provavel, pois ele foi comprado novo e nao e de marca xule

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                            escreveu em última edição por
                            #39

                            wagner, caso nao seja a bomba de oleo, poderia ser mais o que?eu tbm tenho um mano de oleo extra, posso tbm testar o mano, o que eu acho pouco provavel, pois ele foi comprado novo e nao e de marca xule

                            pode ser algum entupimento no circuito de oleo que vai pro cabecote

                            ou ate filtro de oleo sujo

                            abracos

                            wagner luis

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                              #40

                              desenterrando o tpico mais uma vez…eu troquei a tomada de oleo do cabeçote pra em cima do filtro afins de ver como a bomba esta, com carro frio da lenta de 4kg e com carro quente lenta de 1kg, qnd se acelera a pressao responde bem rapido e da picos de 6kg.sendo que a 2000rpm tem 2kg, ate um pouco mais.

                              minha duvida seria se nos padroes que o amigo wagner citou acima ele se refere a tomada de oleo no cabeçote ou em cima do filtro?

                              1 Resposta Última resposta
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                                #41

                                esses parametros sao de fabrica e sao medidos no lugar da cebolinha original (cabecote).

                                acho que sua bomba ta fraca….preciso ligar o meu manometro, mas 70 conto por um aeroquip e floda...

                                abracos

                                wagner luis

                                :hauhau:

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                                  #42

                                  pois é, eu liguei pro fabricante da bomba e o mesmo me disse teria que ter 2kg em lenta isso tirando la na cebolinha…ou seja, a minha ta muito baixa...ele me alertou no seguinte, perguntou se antes de colocar a bomba se eu enchi ela de oleo, e eu nao me lembro :hauhau: .se nao tiver feito isso pode ter dado ar no sistema e baixa a pressao, entao eu vou tirar e verificar isso...a minha sorte que nao to andando forte com carro, pq ta sem acerto

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                                    #43

                                    esse negocio de encher a bomba com oleo e lenda, eu nao enchi e a minha quando coloquei o manometro pra teste, antes de realmente dar a partida no motor, so funcionei ele por alguns segundos e a pressao passou de 5kg em ml, ai desliguei e recoloquei a cebolinha no lugar pq tava vazando muito.

                                    fiz esse teste so pra saber se tava subindo oleo pro cabecote.

                                    esse negocio de entrar ar no sistema so e valido pra sistemas fechados de pressao, nao no caso do oleo onde ele nao tem um circuito realmente fechado.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :teteto:

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                                      #44

                                      po sakei…entao eu vou testar outro mano, pode ser que esteja fudido, se continuar vou ter que trocar essa bagaça...pqp...que trolha

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                                        #45

                                        mais uma vez desenterrando o topico…instalei o manometro no meu carro, ele bem quente, depois de umas 4 ligadas de ventoinha ficou assim:

                                        temp. oleo = 75°

                                        ml 800 rpm = 1,2kg

                                        1000 rpm = 2,0kg

                                        2000 rpm = 3,5kg

                                        5000 rpm = 5,0kg

                                        ainda nao fiz o teste em campo, rodando que e quando o oleo fica mais quente ainda em torno de 100°.

                                        e tb nao fiz o teste com ele bem frio, eu ja tinha saido com o carro quando instalei o manometro no carro, entao amanha eu posto mais pressoes...

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :hauhau:

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                                          #46

                                          vamos la:

                                          motor frio

                                          ml 800rpm: 4,3kg –- ate as 4500 rpm nao sobe mais que 4,5kg

                                          5000 rpm: 5,0kg --- ate passa disso, mas so la pelas 6300rpm bate 5,5kg

                                          motor quente (depois de 30min rodando)

                                          temp oleo: 90°

                                          ml 800rpm: 1,0kg

                                          1000 rpm: 1,8kg

                                          2000 rpm: 3,0kg

                                          5000 rpm: 4,3kg

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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