Tomada de oleo para mano
-
pois é, eu liguei pro fabricante da bomba e o mesmo me disse teria que ter 2kg em lenta isso tirando la na cebolinha…ou seja, a minha ta muito baixa...ele me alertou no seguinte, perguntou se antes de colocar a bomba se eu enchi ela de oleo, e eu nao me lembro .se nao tiver feito isso pode ter dado ar no sistema e baixa a pressao, entao eu vou tirar e verificar isso...a minha sorte que nao to andando forte com carro, pq ta sem acerto
-
esse negocio de encher a bomba com oleo e lenda, eu nao enchi e a minha quando coloquei o manometro pra teste, antes de realmente dar a partida no motor, so funcionei ele por alguns segundos e a pressao passou de 5kg em ml, ai desliguei e recoloquei a cebolinha no lugar pq tava vazando muito.
fiz esse teste so pra saber se tava subindo oleo pro cabecote.
esse negocio de entrar ar no sistema so e valido pra sistemas fechados de pressao, nao no caso do oleo onde ele nao tem um circuito realmente fechado.
abracos
wagner luis
-
po sakei…entao eu vou testar outro mano, pode ser que esteja fudido, se continuar vou ter que trocar essa bagaça...pqp...que trolha
-
mais uma vez desenterrando o topico…instalei o manometro no meu carro, ele bem quente, depois de umas 4 ligadas de ventoinha ficou assim:
temp. oleo = 75°
ml 800 rpm = 1,2kg
1000 rpm = 2,0kg
2000 rpm = 3,5kg
5000 rpm = 5,0kg
ainda nao fiz o teste em campo, rodando que e quando o oleo fica mais quente ainda em torno de 100°.
e tb nao fiz o teste com ele bem frio, eu ja tinha saido com o carro quando instalei o manometro no carro, entao amanha eu posto mais pressoes...
abracos
wagner luis
-
vamos la:
motor frio
ml 800rpm: 4,3kg –- ate as 4500 rpm nao sobe mais que 4,5kg
5000 rpm: 5,0kg --- ate passa disso, mas so la pelas 6300rpm bate 5,5kg
motor quente (depois de 30min rodando)
temp oleo: 90°
ml 800rpm: 1,0kg
1000 rpm: 1,8kg
2000 rpm: 3,0kg