Ajuda com bura de moto…
-
eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???
mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?
ixi cara, a carol sabe um monte de link legal. eu pra falar a verdade, so procuro desenhos tipo raio x do carburador que vou mexer, e com isso descubro pra que serve cada coisa…
sobre o aumento de cilindrada, vc está certo. se vc não aumentar o tamanho dos dutos, e ou da parte mais estreita do carburador, vc não precisa mudar a alimentação. no caso so da um pouco mais de comida, pra melhorar a refrigeração da camara...
no meu caso, precisei de bastante comida, pq trabalhei os dutos do cabeçote, troquei o comando de valvulas e troquei escapamento...
-
eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???
mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?
eu tenho um manual de serviço da honda, que explica legal o funcionamento de um carburador de moto, se quiser passa um e-mail que eu mando
-
o realz tem um repositório no 4shared pra esses tipos de manual, acho q vale apena colocar isso lá, pq aí todos podem ter acesso
up só pra aparecer minha assinatura, onde tem o link…
se o pessoal quiser subir lá, a vontade
edit: http://www.4shared.com/dir/6831280/a7dfde07/sharing.html