Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com bura de moto…

Ajuda com bura de moto…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 9 Posters 8.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por

eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???

mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?

ixi cara, a carol sabe um monte de link legal. eu pra falar a verdade, so procuro desenhos tipo raio x do carburador que vou mexer, e com isso descubro pra que serve cada coisa…

sobre o aumento de cilindrada, vc está certo. se vc não aumentar o tamanho dos dutos, e ou da parte mais estreita do carburador, vc não precisa mudar a alimentação. no caso so da um pouco mais de comida, pra melhorar a refrigeração da camara...

no meu caso, precisei de bastante comida, pq trabalhei os dutos do cabeçote, troquei o comando de valvulas e troquei escapamento...

1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Ivan Luiz

eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???

mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?

eu tenho um manual de serviço da honda, que explica legal o funcionamento de um carburador de moto, se quiser passa um e-mail que eu mando

• T Offline
        T Offline
        Tshiii

eu tenho um manual de serviço da honda, que explica legal o funcionamento de um carburador de moto, se quiser passa um e-mail que eu mando

quero sim te enviei meu email por mensagem particular

obrigado

• Q Offline
          Q Offline
          quarteto

o realz tem um repositório no 4shared pra esses tipos de manual, acho q vale apena colocar isso lá, pq aí todos podem ter acesso

• I Offline
            I Offline
            Ivan

quero sim te enviei meu email por mensagem particular

obrigado

sua mp não chegou

• T Offline
              T Offline
              Tshiii

sua mp não chegou

é pq vc tem 2 logins, e tinha falado isso no outro, então mandei no outro, mas mandei já nesse agora de novo

valeu

• R Offline
                R Offline
                realz

o realz tem um repositório no 4shared pra esses tipos de manual, acho q vale apena colocar isso lá, pq aí todos podem ter acesso

up só pra aparecer minha assinatura, onde tem o link…

se o pessoal quiser subir lá, a vontade

edit: http://www.4shared.com/dir/6831280/a7dfde07/sharing.html

• T Offline
                  T Offline
                  Tshiii

upei já o arquivo do amigo ivan, é bem completo, e com muita informação util.

só que eu upei na raiz, se alguem quiser organizar melhor, pq eu não consegui… rs

valeu ivan

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários