Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com bura de moto…

Ajuda com bura de moto…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
28 Posts 9 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por

fala galera blz?

então mexi no motor da minha strada, e agora to batendo cabeça com o bura dela.

eu sempre pensei q aumento de cilindrada ia pedir giclagem maior, mas pro meu espanto, não está pedindo, coloquei um gicle principal 132 (original 120), e está dando mt excesso.

outra coisa, eh que a maledeta da agulha não veda… troquei boia, agulha, sede, e fica vasando. antes de mexer, ele tb fazia isso. ai resolvi trocar tudo, e continua vasando... o pior eh q agora vasa mais...

alguem ai manja bem desse tipo carbura?

valew

adriano nogueira

1 Resposta Última resposta
      * Caroline Stella *

tio, vc aumentou pra qto a cilindrada? mecheu no curso ou no diâmetro?

qto a agulha, coloque uma com ponta de viton, e com mola na parte q encosta na bóia.

verifique tb se o comprimento da agulha não está fazendo o combustivel passar direto, anulando a ação da boia.

• A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi

tio, vc aumentou pra qto a cilindrada? mecheu no curso ou no diâmetro?

qto a agulha, coloque uma com ponta de viton, e com mola na parte q encosta na bóia.

verifique tb se o comprimento da agulha não está fazendo o combustivel passar direto, anulando a ação da boia.

então…

mudei de 200 (62,5 curso x 63,5 diametro) para 220 (62,5 x 67,00).

então, essa agulha ja tem ponta de viton, a outra q veio no bura era de borracha, e não vedava tb, e ambas tem mola na ponta.

ja verifiquei isso na hora q estava montando o bura, tive q puxar a sede da agulha, para não acontecer o q vc falou...

pior q hj devo ter perdido uns 5 litros de gasolina nessa brincadeira... deixei a moto parada na frente da minha loja, e na hora do almoço, vi a poça no chão...

* Caroline Stella *

adriano, aumente a giglagem só uns 5 pontos a mais q o original, e olhe la.

qdo muito, suba 1 ponto a agulha do pistonete.

o agulheiro está 100% perfeito? ja fez o teste de enxer a cuba com agua e depois soprar forte pela mangueira q entra em cima do agulheiro?

minha scooter tb transborda a cuba qdo paro ela no apoio lateral, isso pq o nivel de boia está bem alto. ja se eu deixo ela no cavalete, não vaza nada.

• A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi

então tia, pelo q andei vendo nas lojas, a agulha q comprei silverst não eh boa, então vou providenciar uma outra, antes de mexer em qq outra coisa.

vou ter q regular folga de valvulas tb, meu motor parece maquina de costura :bravo: isso tb está atrapalhando a regulagem do bura.

hj a noite vou resolver esse problema da folga de valvulas, e amanhã vou procurar outra agulha.

quanto a giclagem, creio q 5% seja pouco, pq isso eu precisei mudar isso so com a troca de escapamento… creio que o excesso que estou tendo eh mesmo por transbordamento de cuba...

* Caroline Stella *

qdo vc meche no escape, geralmente acaba tendo q aumentar a giglagem, não raro ter q aumentar mais do q do meche na cilindrada.

ja aumentei cilindrada em 50% (passando de 50cc p/ 75cc) e a giglagem subiu coisa de 10 pontos.

se vc tivesse tb aumentado o diametro do carburador, ai sim precisar repensar bem a giglagem, aumentando quase q proporcionalmente.

• A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi

pois eh, troquei escape, e as velas ficaram branquinhas de tudo… abri um pouco o parafuso da lenta, e as velas ficaram cinzas... por preguiça, acabei não trocando giclagem...

ai nesse meio tempo o motor pediu arrego...

lembro que quando mexi na minha morbinha, passei ela de 50 pra 60... mas na epoca não sabia regular motor 2 tempos, e ela ficou estremamente gorda... mas ainda assim andava mt bem... era legal andar perto de cgs... :bravo:

• I Offline
                  I Offline
                  Ivan

adriano, voce tá usando pistão da galo, ou comprou kit?

eu já usei um pistão 67mm da marca dablio, e antes dele desintegrar (literalmente) eu não consegui usar gicle maior que o 120 original que dava excesso. eu usava num kartcross com escape quase direto, só tela e lã de vidro. as hondinhas não costumam aceitar gicles acima do original, no maximo uma subida de agulha. uma vez inventei de dar uma adiantada no comando, aí o gicle despencou, já tava com um 110 e dando excesso aí eu desisti, voltei o comando pro lugar dele botei o 120 e zerou.

• G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe

cara o negocio da agulha e chato, olha que eu mexi muito nesses carbura e aprendi o seguinte

nao importa quanto vc mexa na cilindrada pra + ou pra menos ele vai trabalha bem perto do original, na minha titan com motor original 125cc usava o principal 122 e no kit 150cc usava o 115, entao na tua tenta comessar com o carbura todinho original e comessa abrindo 1ponto a agulha, fechando, mas eu chuto que va ficar boa com o gicle principal 118 e agulha 1 dentinho aberta e se ficar magra de baixa e ruim de pegar coloca o gicle de baixa da xlx 250

e agulha, coloca com ponta de boraxa e ajusta a sede quando tiver colocando ela pra nao machucar para que a boia fique paralela com a base do carbura, isso eu fasso com um mangureirinha na entrada de combustivel, vc sopra de leve e com o carburador plano e sem a cuba vc vai fexando a boia ate vedar

pra vc ter nossao a minha xls125 com o kitsiho 230cc, o carbura original eu apenas ele e alimentou perfeitamente a cilindrada maior com tudo original, so uma ajustada no ar/comb

• A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi

bom esse fds regulei as valvulas, e pra minha surpresa, o tensionador da correia de comando ta mt fraco, vou ter q trocar ele, pq a corrente ficou roncando .

resolvi o problema da agulha da boia, fazendo uns trabalhos na boia (peguei uma paralela de cg, e ela veio cheia de rebarba :nnn: a original custa somente r$120 conto, enquanto essa custou r$ 9,00), e trocando a agulha por outra de cg tb. agora tenho nivel de cuba perfeito, e posso parar como for a moto q não transborda cuba.

ai parti pra regular a giclagem, o gicle de lenta tava mt pequeno, e o de alta um pouco grande. baixei o de alta pra 128, e o de lenta eu abri com uma broca de canal (quando fiz um tratamento, a dentista me deu essa broca :olhos: ). no final acabei abrindo demais o gicle, e tive q parar por ali pq não consegui comprar outro…

essa semana vou trocar o tensor, e comprar uns gicles pra terminar o acerto.

• A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi

adriano, voce tá usando pistão da galo, ou comprou kit?

eu já usei um pistão 67mm da marca dablio, e antes dele desintegrar (literalmente) eu não consegui usar gicle maior que o 120 original que dava excesso. eu usava num kartcross com escape quase direto, só tela e lã de vidro. as hondinhas não costumam aceitar gicles acima do original, no maximo uma subida de agulha. uma vez inventei de dar uma adiantada no comando, aí o gicle despencou, já tava com um 110 e dando excesso aí eu desisti, voltei o comando pro lugar dele botei o 120 e zerou.

então cara comprei um kit feito na general osorio… o pistão eh paralelo e os aneis são rik. esse kit da dablio tava mt caro...

o que aconteceu com o seu motor? desbielou? pq falaram q isso eh meio q normal quando usa esses kits... eu resolvi arriscar pra ver no que da...

estou com o comando adiantado tb, mas não curti, o giro dela parou perto dos 8k rpm assim, vou voltar o comando pra posição original e ver como fica.

como falei acima, so com a troca do escape, ja precisei subir giclagem... estava usando 132 no gicle principal, mas vou ter q baixar um pouco pra ficar perfeito... pode ser pq uso comando um pouco mais bravo q o original, e por isso esteja pedindo mais combustivel q no seu motor...

• I Offline
                          I Offline
                          Ivan

eu comprei só o pistão dablio e fiz o encamisamento. meu motor ocorreu o seguinte: tava dando um trato na regulagem e dei uma enrrolada de cabo, parado, o motor morreu e fez um chiiiiiiiiii, na hora eu pensei: será que a corrente de comando caiu? tirei a vela tava cheia de farelo de aluminio, tirei o cabecote e la dentro só tinha a biela e o pino do pistão , o pistão desintegrou o cara que me vendeu alegou que foi um erro de fabrica, que o pistão tinha ficado com mais taxa. mas pra mim o mardito era ruim mesmo, depois eu montei com um pistão da galo, ficou muito mais cabeçudo e não deu problema.

• A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi

bom então me safei de uma boa com esse kit dablio…

por curiosidade, gastou quanto no pistão da galo?

• A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi

bom depois de 150 km de testes e acertos na moto, o motor pifou :d

aparentemente eh algum problema ou com corrente de comando, balancins, ou valvulas… não desmontei ainda pra ver.

mas pelo tanto de metal que tinha no oleo, não estou descartando q foi pistão q abriu o bico...

vamo q vamo...

• Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto

caraio….será q o pistão dissolveu igual o do ivan?

• A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi

aparentemente não, pq o pistão está la… mas o motor está com pouca compressão...

estou tentando procurar pistão da 7 galo pra ver quanto fica a brincadeira, mas não achei nada ainda...

• F Offline
                                    F Offline
                                    flavioracingtean

cara eu tinha uma ybr original, ai coloquei comando samcams 274, tive que diminuir o gicle, andei uns tempo e coloquei pistao de cg o que elevou a cilindrada para 135, ai tive que diminui o gicle de novo

• A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi

pois eh a minha tava sempre pedindo mais alimentação, depois q voltei o comando pra posição original… agora ela tava com gicle principal 135 de carro, e o de lenta eu abri um pouco, e acabei abrindo demais... ficou gorda em baixa, e alimentação boa em alta...

• A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi

bom motor desmontado…

o problema foi o rolamento do comando de valvulas, a gaiola q prende as esferas soltou, e ferro tudo... agora não sei como a valvula de scap fico aberta, sendo q o comando não tava pegando no balancim...

agora e entrar em contato com a fabrica do comando e pedir pra eles me bancarem o preju... o cabeçote todo foi pro saco...

• T Offline
                                          T Offline
                                          Tshiii

eu queria manjar mais de carburador, tem algum link com algum material legal que vcs saibam???

mas enfim, falando aqui, ao aumentar a cilindrada, vc desloca um maior volume, pra passar por um duto que não aumentou, portanto a unica forma deste volume passar pela mesma área de escoamento é com aumento da velocidade do fluxo. ao aumentar a velocidade do fluxo, aumenta-se consequentemente a sucção no gicle. talvez seja por ai a explicação de não precisar subir tanto o numero do gicle. será?

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários