Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Igni?

Igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
74 Posts 15 Posters 9.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DecioBenevides
    escreveu em última edição por

**pessoal,

por favor mantenhamos a discussão acerca do tema q o colega está com dúvidas…

todos os posts com fotos ou se tratando do meg ou de um outro produto em específico que não tenha nada a ver serão editados/removidos, pois não é esse o proposito desse tópico...

quarteto - moderador**

[snapback]272849[/snapback]

a modera?ao desse forum é show :(

1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DecioBenevides

eu sabia…............. :aaf:

acho que meu post não havia prejudicado em nada...

ps: vc é amigo do cm ??? ..................................... :(

abraão quarteto

[snapback]272851[/snapback]

se vc duvida do funcionamento desses produtos, qdo vc vier aqui em fortaleza, me procura pra gente da uma voltinha num carrinho q tem eles instalados heheheh, pede pro serginho te trazer aqui na oficina q ele nos conhece… west car, blz mas so num vale se segurar no puta-q-pariu :aaf:

• D Offline
        D Offline
        DecioBenevides

? só a meg q falam q esquenta ou a ignição dele esquenta tb?? se a ignição esquenta muito puxa ela pra frente do radiador….

[snapback]272886[/snapback]

a igni?ao esquenta bem mais q o meg, pode ter ctza… nao descarte a possibilidade de utiliza?ao de um cooler heheheh

• L Offline
          L Offline
          Lee

? por enquanto acho q será preso ali perto do motor do parabrisa mesmo, como diz no manual, preso com silicone.

depois, eu quero fazer um suporte legal com 1 cooler, ai farei com o rapaz q fez a moldura do meu painel.

• L Offline
            L Offline
            Lee

p/ fixa-la é so vc pedir uns pezinhos q o cm tem pra elas q ele te fornece, ele so naum manda junto porq qdo ele fala q tem q furar o carro p/ fixar, a turma quer bater nele pelo telefone hehehe.

e aquele plug é o seguinte: ele é o mesmo plug q vem no lado do modulo de igni?ao, entao, vc retira o modulo do carro e poe aquele plug no lugar do modulo e o carro fica original de nove entendeu?? é como se fosse um by-pass sacou?? qque duvida sobre esses produtos pode me perguntar.

[snapback]272896[/snapback]

não muito :(

esse chicote que vem com o plug não é pra fixar na saida do modulo? porém eu estou notando que que ee não vê encaixar. bem ainda não tirei essa massa q veio na ponta do plug, eu suponho q ela seja tipo femea, e os pinos q saem do modulo entrem nele. certo?

agora é isso aqui que não entendi:

tá vendo onde estou apontando com o dedo? é tipo uma rosca, mas pra que q serve??? pq ela não passa dali. e outra, tem um parafusinho bem no meio, viu, ele prende em algo, tipo ele serve de junção entre essas 2 peças do plug.

e or final, eu~tbm não sei pra q q serve esse parafuso e essa argolinha:

ela ajuda a fixar no plug da ignição???

• ? Offline
              ? Offline
              Visitante

decio, montamos uma ignição do cm num golf glx 2.0 turbo top e não esquentou não.

• L Offline
                L Offline
                Lee

ka, vc conseguiu entender esse plug??? esse chicote q vem nela é plugado na saida a ignição, certo??? pq olhando assim, parece q não vai encaixar, e vc conseguiu desvendar pra q q serve as arruelas e porcas q mostrei nas fotos?

não esquentou? vc instalou onde? como vc fixou ela?

galera, 3? feria de manha já to deixando o carro, ai conto com a ajuda de vcs com ideias de fixação, se o silicone realmente segura ela, etc…

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

zorlac, ta no carro do pix. ele que viu melhor como foi a instalação. só vi o servião quase pronto.

• L Offline
                    L Offline
                    Lee

zorlac, ta no carro do pix. ele que viu melhor como foi a instalação. só vi o servião quase pronto.

[snapback]272914[/snapback]

ok :(

mp nele :aaf:

• A Offline
                      A Offline
                      AkUbA

me passa depois sobre o aquecimento e como pode se colocar o cooler….

• P Offline
                        P Offline
                        Pix

mp lida… vou responder por aqui.

esse plug aí é só tirar. ele deve ter colocado isso para poupar o plug macho (de oxidação, ferrugem... não sei bem), então colocou uma femea tampada.

faz o mesmo esquema da vela que ele mandou junto. no meu carro não está escapando fa?sca nenhuma, com cabos msd e bobina blaster ss (como diria um cara aí, essa bobina é o caos... :()

segue 2 fotos de onde eu instalei, preso com silicone e com uma ventoinha de fonte de computador (8 reais).

próxima fds vamos colocar essa bobina a prova, por enquanto a melhoria principal que eu vi foi que o carro pega muito fácil de manha, mesmo com o frio… mas o pulse do his tbm colabora.

• P Offline
                          P Offline
                          PGroth

golzin mi, akele plug que esta na ponta do seu chicote é o tal do plug que deixa o carro original que a gente tinha falado. qdo vc retirar ele vai notar que esse plug macho com massa e o plug macho da caixinha da ignição é o mesmo. ele vem com essa massa pq acredito eu que debaixo dela uns 2 pinos devem estar conectados entre si, pq isso? pq assim vc deixa o carro como original, sem precisar desconectar todos os fios do chicote que se ligam na bobina e negativo.

bom essa rosca que tem no conector é para evitar que o mesmo se solte com o carro em movimento, seria uma medida de segurança.

a arruela e a porquinha, estão ali pq vem com o plug macho, elas seriam úteis se o plug macho fosse encaixado em algum lugar, como por exemplo a caixa da ignição.

entendeu amigo? se não entendeu eu tiro umas fotos mais detalhadas para vc essa semana.

a minha eu nem cheguei grudar, eu larguei ela do lado da bateria, na caixa de ar do gol (g3 no meu caso) e a igni?ao mal se mexe lá. mas talvez até cole com silicone pra dar um acabamento legal.

desculpem o post longo, mas queria tentar resolver a dúvida do colega.

ah, a minha ignição esquenta pouco.

• A Offline
                            A Offline
                            AkUbA

a qto tempo vc tem ela??

• P Offline
                              P Offline
                              Pix

golzin mi, akele plug que esta na ponta do seu chicote é o tal do plug que deixa o carro original que a gente tinha falado. qdo vc retirar ele vai notar que esse plug macho com massa e o plug macho da caixinha da ignição é o mesmo. ele vem com essa massa pq acredito eu que debaixo dela uns 2 pinos devem estar conectados entre si, pq isso? pq assim vc deixa o carro como original, sem precisar desconectar todos os fios do chicote que se ligam na bobina e negativo.

bom essa rosca que tem no conector ?  para evitar que o mesmo se solte com o carro em movimento, seria uma medida de segurança.

a arruela e a porquinha, estão ali pq vem com o plug macho, elas seriam úteis se o plug macho fosse encaixado em algum lugar, como por exemplo a caixa da ignição.

entendeu amigo? se não entendeu eu tiro umas fotos mais detalhadas para vc essa semana.

a minha eu nem cheguei grudar, eu larguei ela do lado da bateria, na caixa de ar do gol (g3 no meu caso) e a igni?ao mal se mexe lá. mas talvez até cole com silicone pra dar um acabamento legal.

desculpem o post longo, mas queria tentar resolver a dúvida do colega.

ah, a minha ignição esquenta pouco.

[snapback]272955[/snapback]

essa eu não sabia.

inclusive tentei tirar o grude do plug e não consegui.

• P Offline
                                P Offline
                                PGroth

hehe, é um grude mesmo.

a minha eu tenho desde dezembro de 2004. ja postei minhas opiniões pelo fórum, é só dar uma procurada caso alguém queira saber.

• D Offline
                                  D Offline
                                  DecioBenevides

nao retire o grude, ali embaixo do grude tem so uns jumpers soldados, e, se a igni?ao nao estiver esquentando, verifiquem se ela realmente esta funcionando, pois ela trabalha com transistores de potencia que se aquecem normalmente assim como em modulos de som

e, golzim mi, acho q a galera ja respondeu a mp por mim blz, mas qquer coisa fique a vontade.

• P Offline
                                    P Offline
                                    Pix

nao retire o grude, ali embaixo do grude tem so uns jumpers soldados, e, se a igni?ao nao estiver esquentando, verifiquem se ela realmente esta funcionando, pois ela trabalha com transistores de potencia que se aquecem normalmente assim como em modulos de som

e, golzim mi, acho q a galera ja respondeu a mp por mim blz, mas qquer coisa fique a vontade.

[snapback]273217[/snapback]

esquentar eu não sei bem como ele fica após rodar uns 50 km direto, mas a ignição apita. faz um barulho agudo e baixo.

• L Offline
                                      L Offline
                                      Lee

huuuuuuuuuuuuum, então o grude eu não retiro bom saber disso, eu já ia arrancar ele.

então galera, eu preciso é desrosquear essa parte do chicote q tem o grude, correto? so q ela é presa com um pequeno parafusino

http://img150.echo.cx/my.phpoimage=jn260069gu.jpg

e no caso eu retiraria esse parafusinho pra poder plugar o chicote na ignição. correto? e com isso, pelas fotos do pix aquela porca serveria pra apertar o chicote na ignição.

e no caso de eu querer voltar ao original, ou se eu precisar tirar a ignição, eu volto o plug com o grude pro chicote, correto?

putz, ai galera, desculpa as duvidas, mas é que o manual do cm é precario nisso ai. ele poderia explicar melhor o lance desse chicote, com fotos tbm. pq numa dessa eu já retiraria o grude e iria fazer merda.

pix, esse cooler fica ligado diret?o??? ou tem alguma chavinha pra ligar ele?

o meu mais pra frente pretendo fazer um lance legal, colocar uns 2 cooler e fazer uma caixinha :(

• ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante

a mensagem gerou pol?mica aqui mesmo, por isso medidas foram tomadas…

não sou amigo do cm, sequer o conhe?o...

se achou ruim minha atitude, se reporte é administração...

[snapback]272895[/snapback]

? jumentinho do shrek…......eu não havia achado ruim não, ok? ?

tanto é que te mandei até um abraço.........mas já é a segunda vez que vc meche em posts meus.............e se for assim, então vamos tratar de apagar todos os posts que geram pol?mica e discussão chata..........como vêrios que tem ai, com os senhores donos do forum enchendo o saco com 20 paginas falando e repetindo sempre a mesma coisa sem chegar a lugar algum.

agora quanto a me reportar a administração......acho que não adiantaria nada...

de qualquer forma, só quero meu direito de escrever o que eu quiser e mostrar minha opinião sobre as coisas por aqui.

tenho esse direito ou não ? ?

se não tiver, me faça o favor de cancelar minha conta e passe bem.

obrigado

• ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante

se vc duvida do funcionamento desses produtos, qdo vc vier aqui em fortaleza, me procura pra gente da uma voltinha num carrinho q tem eles instalados heheheh, pede pro serginho te trazer aqui na oficina q ele nos conhece… west car, blz mas so num vale se segurar no puta-q-pariu :(

[snapback]272900[/snapback]

continuo duvidando. :aaf:

estarei em fortaleza no festival em agosto, ok? ? com o serginho e todo o resto da equipe da infinity racing, viu ? ?

vou te procurar na pista com meu turbinho-b sem cm racing ….:aaf:

......até porque em carros turbos, eu prefiro segurar é no volante, viu ;)

sobre a west-car.........gosto muito do ricardinho e me lembro dos velhos tempos em que os carros da? davam um arr?chinho pra gente....... :ninja:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários