Punto t-jet
-
o maior problema do brasileiro é o imediatismo e a falta de planejamento..
porra..
se vc sonha em morar no seu ap, sem seus pais, se planeje..
comece guardando dinheiro para poder dar uma boa entrada, ou então, se não tem pressa entre em um grupo de consórcio (juros bem menores que financiamento)…
agora do dia pra noite o cara resolve morar sozinho..
aih dá 5mil de entrada e financia 100 mil no imóvel em 20 anos..
vai pagar 2 imoveis no fim do financiamento...
mesma coisa pra carro..
o cara faz 18 anos, arruma o primeiro emprego e já tira um carro zero pago em 5 anos..
espera um pouco, junta uma grana e pega um usadinho..
vai guardando a grana que sobra e depois compra algo....
a vantagem de se endividar é que vc é obrigado a usar aquela grana para o que você financiou...
tem muita gente que torra toda a grana que recebe e não guarda nada..
se o cara tem cabeça de guardar o dinheiro, aih tem que estudar bem o caso de se endividar, caso contrário, deveria ficar na vontade...
a nao ser que tiver uma perspectiva de quitar o bem antes do esperado..
eu comprei um ap e financiei parte em 15 anos, mas meu objetivo é conseguir quitar em uns 6-7 anos..
isso usando fgts e guardando sempre o que sobra no mês...
mas tem gente que paga o financiamento durante os 15-20-30 anos mesmo tendo condição de quitar antes...
-
quem diz que é facil fazer 10% ao mês não precisa de emprego.
e me admira não estar milhonário ainda vendo oportunidades de fazer 250%
igual um amigo meu que trabalha na mesa de operação, e tal, diz ele que faz altos trades positivos, altas %, ele zuava todo mundo que trabalha, só que é um duro… não entendo como uma pessoa que multiplica tanto dinheiro não tem dinheiro...
eu conheço uma pessoa assim, critica sempre o business do próximo e não progride nunca.
agora conheço um cara bem ingênuo,que está se dando bem.está sentado,coçando e ganhando mais de 9 mil reais mensais
-
dinheiro virá dinheiro ou acaba… simples ... as nossas escolhas que determinam ..
e após se atingir um determinado montante fica relativamente fácil alavancar o capital... é a velha frase .. dinheiro atrai dinheiro....
agora viver em função do dinheiro..... hummm... ótimo seus netos irão torrar tudo felizes...
-
dinheiro virá dinheiro ou acaba… simples ... as nossas escolhas que determinam ..
e após se atingir um determinado montante fica relativamente fácil alavancar o capital... é a velha frase .. dinheiro atrai dinheiro....
agora viver em função do dinheiro..... hummm... ótimo seus netos irão torrar tudo felizes...
kkkkk como se diz, caixão não tem gaveta
mas enfim, o punto que era o assunto do tópico ficou esquecido
-
quem diz que é facil fazer 10% ao mês não precisa de emprego.
e me admira não estar milhonário ainda vendo oportunidades de fazer 250%
igual um amigo meu que trabalha na mesa de operação, e tal, diz ele que faz altos trades positivos, altas %, ele zuava todo mundo que trabalha, só que é um duro… não entendo como uma pessoa que multiplica tanto dinheiro não tem dinheiro...
em primeiro lugar , não sei onde voce me viu dizendo que é fácil . não é facil operar no mercado de capitais , exige controle emocional , conhecimento e principalmente consciencia de que se irá perder também . aprender a perder é o melhor a fazer para , no fim das contas , ganhar alguma coisa .
em segundo lugar , em momento nenhum zoei quem trabalha . até porque , dependo do meu trabalho para levantar algum capital e qualquer consultor financeiro dirá que sou um insano por isso . e só se expõe ao risco dessa maneira quem é um duro como eu . se eu fosse algum milhonário , estaria vivendo de renda , ainda que fosse 0,5%/mês , passaria longe de home broker . quem não tem nada , ou quase nada , pode se expor ao risco sem maiores problemas . se eu perder a mixaria que tenho , continuo pobre .
em terceiro lugar , para cada trade positivo você terá trades negativos também , meses em que perderá , ou fará próximo de 0% . eu trabalho com uma margem de segurança e me exponho ao risco de acordo com ela . oportunidades de fazer 250% aparecem , mas ninguém garante que você os fará . muitas vezes vc vai é perder . o segredo é perder menos do que se ganha , sobreviver .
em quarto e último lugar , qualquer investimento que não esteja atrelado à uma taxa específica de variação é um investimento de risco . o investimento em imóveis é um deles . da mesma forma que seus terrenos podem valorizar , eles podem desvalorizar-se também . o mercado de capitais funciona da mesma forma , apenas é mais dinâmico .
meu post foi no sentido de dizer que não há dinheiro fácil . o retorno sempre é proporcional ao risco . e essa é uma regra que se aplica não apenas nesse exemplo , mas na própria vida como um todo . quando vemos acontecimentos miraculosos temos que ter sempre um pé atrás .
-
em primeiro lugar , não sei onde voce me viu dizendo que é fácil . não é facil operar no mercado de capitais , exige controle emocional , conhecimento e principalmente consciencia de que se irá perder também . aprender a perder é o melhor a fazer para , no fim das contas , ganhar alguma coisa .
em segundo lugar , em momento nenhum zoei quem trabalha . até porque , dependo do meu trabalho para levantar algum capital e qualquer consultor financeiro dirá que sou um insano por isso . e só se expõe ao risco dessa maneira quem é um duro como eu . se eu fosse algum milhonário , estaria vivendo de renda , ainda que fosse 0,5%/mês , passaria longe de home broker . quem não tem nada , ou quase nada , pode se expor ao risco sem maiores problemas . se eu perder a mixaria que tenho , continuo pobre .
em terceiro lugar , para cada trade positivo você terá trades negativos também , meses em que perderá , ou fará próximo de 0% . eu trabalho com uma margem de segurança e me exponho ao risco de acordo com ela . oportunidades de fazer 250% aparecem , mas ninguém garante que você os fará . muitas vezes vc vai é perder . o segredo é perder menos do que se ganha , sobreviver .
em quarto e último lugar , qualquer investimento que não esteja atrelado à uma taxa específica de variação é um investimento de risco . o investimento em imóveis é um deles . da mesma forma que seus terrenos podem valorizar , eles podem desvalorizar-se também . o mercado de capitais funciona da mesma forma , apenas é mais dinâmico .
meu post foi no sentido de dizer que não há dinheiro fácil . o retorno sempre é proporcional ao risco . e essa é uma regra que se aplica não apenas nesse exemplo , mas na própria vida como um todo . quando vemos acontecimentos miraculosos temos que ter sempre um pé atrás .
kkkk blz, vc é coerente no que fala, eu concordo em tudo.
a gente sabe que essas % são possíveis, e são até conservadoras , mas é que só chegar e falar que faz 10% ao mês, ilude muita gente… muita gente fica achando que é facil.
eu já fiz trade de 100% em coisa de segundos, mas tbm já tive opção que virou pó.
mas o que eu já reparei é que quem só conta vantagem, são os menos abonados, e como vc disse, os que mais se arriscam. os caras maios cheios da grana investem nos menores riscos possíveis...
mas vamos deixar rolar o topico ai...
-
leigo vê acha que é mar de rosas, na pratica a negocio é bem diferente, experiencia e visão de mercado conta… e tenho dito, na situação atual por experiencia propria descapitalizar é fria... ia dar 90 mil conto num honda civic si que só ia me dar despesas... pneus 30 mil km... revisões fora combustivel e seguro, alem de nao me dar retorno algum... peguei os 90 enfiei num banco que no meio do tiroteio confiou em mim, comprei um l1620 que ta me dando algums trocados, e daqui 4 anos tenho no minimo 150 mil na mão cujo indice de desvalorização dele é baixo... enfim, o mundo ta indo ribanceira abaixo, tem que se ligar. e o honda? ando de renault, ou passat turbo 99 ... os 192cv podem ficar pro final do ano
-
uno 1.4 t-jet…. simples... 152cv num carro de 1200kg podem não fazer muito barulho... mas em um carro de 850kg, ai fazem... e bastante....
nunca a fiat faria isso… e se fizesse estaria decretando a morte do punto t-jet. mesma coisa a vw, se lançar o gol gti com mais de 120cv estará decretando a morte do golf gt. eu me sentiria esfaqueado como comprador.
-
olá amigos
para os órfão do gti, que não é mais fabricado no brasil, e que não quer comprar um si, a fiat novamente acode os que gostam de andar rápido e que não são enganados pelos pseudos esportivos que existem no mercado, como os gts da vida.
alguns acham um absurdo pagar 59 mil reais nele do que em um focus , por exemplo, mas nada nessa faixa de preço pode se comparar ao prazer de dirigir de um verdadeiro esportivo e seus equipamentos exclusivos.
sobre os equipamentos, se tem um painel pintado na mesma cor do carro, (a la coupé) e todo o quadro de instrumentos diferente. bancos especiais com revestimento parcial em couro e tecido no centro, bom para que detesta escorregar no couro, mas adora seu requinte, e o logo t-jet bordado no mesmo. volante e manopla do câmbio também são de couro. som com subwoofer em caixa no porta-malas e amplificador vem no focus de fabrica? no punto t-jet vem
a cereja do bolo fica para o teto solar opcional sky dome, até nossos pais teriam inveja e lembrariam daqueles “buracos” que tanto sonhavam em botar em seus carros nas décadas de 70/80.
agora vamos à parte que interessa: desempenho um carrinho de 1230 kg com um motor com turbocompressor e intercooler é a combinação mágica para um ótimo desempenho.
segundo as revistas especializadas, ele é surpreendente em retomadas de baixa rotação, sobretudo em subidas, sem ser bruto como o seu antecessor uno turbo. de 0 a 100 km/h ele leva por volta de 8s e meio e tem velocidade máxima de 203km/h, isso tudo com comportamentos muito precisos em curvas e em alta velocidades sem comprometer o conforto graças as alterações técnicas no motor (1,4 fire italiano com 16v), no cambio (1ª mais curta e 5ª mais longa), suspensão (molas mais rígidas e amortecedores revistos), estabilizador no eixo traseiro e freio a disco nas quatro rodas com abs.
ok ok você acha que esportivo de verdade é o que é preparado e personalizado por você, mas vamos concordar que a praticidade de ter um carro como este (com tudo garantido pela fabrica, testado rigorosamente por engenheiros e tudo legalizado) o faz bastante tentador, sem contar que ele será um futuro clássico esportivo brasileiro.
-
alguns acham um absurdo pagar 59 mil reais nele do que em um focus , por exemplo, mas nada nessa faixa de preço pode se comparar ao prazer de dirigir de um verdadeiro esportivo e seus equipamentos exclusivos.
também não vamos exagerar…
e o focus é outra categoria para ser comparado ao punto.