atitude engraçada, menegotto.
você arrancaria algum equipamento em uso do teu carro pra emprestar pra um desconhecido testará
ou eu sou muito ingênuo ou realmente não entendo porque algum usuário deveria dispor de um bem seu pra qualquer outra pessoa testá-lo (novamente nada contra o lost, é uma afirmação genérica). seja uma ignição, uma injeção, pistão ou sei lá mais o que…
você me emprestaria um pistão iapel pra testar semana que vem, pra provar que eles funcionam?
acho que é por aí.
e ninguém com outras marcas de amplificador se dispôs também. não existe uma marca só no mercado.
1º: não é um desconhecido , é o lost, o proprietário da fuelbox… uma pessoa de renome, teria muito a perder dando um migué numa caxinha de pedra de 500 mirréis...
2º: tirar um pistão é uma coisa, tirar um amplificador e outra. é so desplugar, ligar a ignição original e boa... 1 semana ninguém morre de andar sem amplificador
3º: ninguém é obrigado a nada, porém, sempre estufam o peito para dizerem que melhora, que é melhor que x, melhor que y, mas na hora de provar com a+b fogem da raia...
eu se tivesse emprestaria, sem problema algum... afinal, seu eu tenho certeza que o produto cumpre o que promete, não teria o que temer...
o que eu quis dizer (e acredito que você entendeu, só fez de conta que não) é que no final das contas alguém teria que dispor do seu tempo, ter o trabalho de desmontar, ficar sem o equipamento, emprestá-lo para um desconhecido (pouco importa quão chegada do povo aqui a pessoa é, ou se é o zé da esquina, eu participo de outro fórum com o lost, conheço o histórico, e nem por isso ele é meu conhecido, ou seja, não deixa de ser um desconhecido), correr o risco de avaria num produto caro etc. claro que o lost tem um nome a zelar e se queimaria se fizesse algo errado. mas se você soubesse o tanto de calote que tomo de empresa multinacional, cheia de propaganda de bem estar social, ambiental e blá-blá-blá, saberia porque penso dessa forma.
bom, e tudo isso pra provar algo pra outras pessoas, também desconhecidas, o que não faria a menor diferença ou traria qualquer tipo de ganho pro dito cujo. o cara só teria a perder.
entende a lógica? quem tá a fim de ter esse trabalhão pra nada?
se fosse algo tão banal já estava cheio de candidato aí se oferecendo. muitos aqui devem ter msd, por exemplo. também não apareceram. ou techrace (não lembro se é esse o nome certo), alguém deve ter também. também não se dispuseram.
enfim, o usuário não é responsável pela credibilidade ou pela prova dos resultados de um produto.
você pode tentar falar com o fabricante (novamente, ninguém precisaria falar com o cm se não quiser, liga pra outro fabricante), mas acusar o usuário de fugir me parece um baita contracenso ou mera provocação (o mais provável, conhecendo a natureza humana e a tal rixa com o produto).
foi por isso que comparei com os seus pistões.
fundamentalmente é a mesma coisa. as dificuldades mudam, mas existem em ambos os casos.
se alguém quisesse usar um pistão seu só pra ver se funciona e depois te devolver (supondo que você rode com os forjados, só como exercício de raciocínio), mesmo que arcasse com um eventual prejuízo, você provavelmente não ficaria muito feliz em emprestar e passar uma semaninha andando com os originais.
entendam, a questão não é quem é o fabricante, quem é que está testando ou quem é que está duvidando, a questão é achar que quem pagou pelo bem deveria provar alguma coisa sobre ele, só isso.