wagner,
pra mazda mx3, 1.6 16v você tem/faz ???? quanto ?
abraço
wagner,
pra mazda mx3, 1.6 16v você tem/faz ???? quanto ?
abraço
rapaz, tem um problema. só nao se iluda com esse preço que a lumobras te passou.
a pasta custa 100 reais em media para o consumidor final, seja atraves da lumobras ou de um representante como eu. também tem o problema que comprando na lumobras, eles nao fazem a expediçao por correios. enfim. eles sáo fabricantes, náo distribuidores.
se tiver a fim me manda uma mp que a gente negocia. abraços
putz
mas tá rodando com gasolina como vc disse que ia fazer ?? ou alcool ?
molykote pra cambio não tem melhor.
fabio, te mandei mp
molykote ta aí firme e forte desde 1960 e bolina…
aí já dá pra ter idéia quem veio antes e quem veio depois.
o eyder tb está representando molykote, está no nordeste. recomendo.
galera do centro sul pode falar comigo eheh
o k1llm4ster é cliente.. guri gente boa
abraços
po, ela é magica então? sabe o tamanho dos bicos e quanto de pressão est´pa entrando no motor??? hitc alen?
não, ela não é mágica. meg tem vários controles: de início de funcionamento do primeiro estágio; de início de funcionamento do segundo estágio, de atraso de ponto e de controle de combustível. os pressostatos dizem quanto tem de pressão, rotação ela pega do sist. de ignição, e o tamanho do bico não importa porque vc regula a abertura dele(s) no controlador de combustível.
e é tudo o que o meg precisa saber, porque ele apenas gerencia a fase turbo. quem gerencia todo o motor é a perfeita (ou quase) injeção original, calibrada com sonda wide e o escambau por hooooras e hoooooooooras , diiiiiias e diiiiiias, por váááários profissionais, e não num dyno de rolo, por 3 horas e o super preparadô.
simples não ???? acho que o problema está aí. é difícil acreditar que sistema tão simples gerencie um motor melhor que as soluções super tecnológicas e modernas disponíveis no mercado.
errata: favor lerem a correção
quoted:
mas injeção original nenhuma usa valores de sonda pra corrigir mistura em real time.
putz… então a sonda está alí para aumentar a backpressure no escape, rs ??? a sonda narrow serve de entrada para a ecu ficar aumentando e diminuindo o tempo de injeção ao redor dos valores do mapa buscando lambda=1 pois é o único ponto onde o catalizador consegue funcionar. não tem nada a ver com economia ou potência, apesar deste ponto estar entre os pontos de melhor economia e potência. você deveria ter prestado mais atenção às aulas de motores básico.
presa, não separe minhas frases pois uma complementa a outra. disse que a injeção original não usa apenas os parametros do sensor o2 para corrigir a mistura em real time. ela foi previamente calibrada e usa um extenso banco de dados pra ecu calcular a mistura. depois vem o sensor de oxigênio, e informa se a mistura está rica ou dando falta, e isto nem é por causa da potência, mas pelas emissões e consumo. tanto é que uma injeção original funciona nomalmente com o sensor o2 desconectado. pra potência - leia-se wot - a ignição original ignora o valor da sonda (isso no brasil).
outra coisa é que se deixa um excesso na mistura, pra roubar calor. é jogado combustivel fora, simplesmente pra diminuir a temperatura da camara. logo, se vc usar uma ignicao melhor, que otimize a queima, voce automaticamente vai acabar diminuindo o combustivel da mistura. por exemplo, se vc calibrou tudo pra ter os 0,83 de fator lambda usando alcool, ao colocar a ignicao aliada ao maior gap e etc, digamos que otimizou a queima(eu nao acredito que influencie dessejeito), agora vc tem 0,80, com exatamente o mesmo tempo de injecao. aí vc vai e regula, pra conseguir os mesmos 0,83 que é sabido onde se extrai a maior potencia do alcool… vc tirou combustivel que servia pra refrigerar... será que isso é bom?
cuidado ao criar teorias. o mestre sc presa engenheiro criou a teoria dos hidrocarbonetos x temperatura , e acabou carbonizado.
lost, quem disse que o lambda de maior potência do aehc (alcool etílico hidratado carburante) o famoso alcool de posto é 0,83 ??? se isso é sabido, é uma constante irrevogável da engenharia de motores, já foi provado com a+b e vários testes práticos que é este o lambda de maior potência do aehc, então é isso aí mesmo: com carburador, com injeção, com ignição de 9us de queima ou 250us de queima, msd, mallory, bosch ou cmracing, independentemente da quantidade de combustível queimada (lembre-se que o antiquado sensor o2 mede oxigenio, e a partir daí deduz-se o lambda), ou se a temperatura da câmara é maior ou menor.
ainda complementando, se esses 0,83 de lambda teórico é mesmo o de maior pot. utilizando ignições comuns (ou fracas) por causa do excesso de combustível necessário pro resfriamento, então para o uso de uma ignição plus da cmracing o lambda vai ser os 0,80 teóricos, e a sua teoria foi toda por água abaixo, porque o lambda pra maior pot. do aehc variou, e não é nada sabido.
já que a questão é resfriamento por combustível, porque você acha que o manual do meg manda instalar o bico injetor de 50 a 70cm antes da tbi ????
na verdade, o lambda abaixo de 1 de maior potência, ou excesso (de combustível), existe devido facilidades de centelhamento (mistura levemente rica é um meio menos dieleétrico) - que pode ser ajudado melhorando o sitema de ignição. a redução de temperatura da camara com excesso de combustível depende de outros fatores como temperatura do combustível, e temperatura do ar admitido, e portanto não pode ser considerado uma constante, como é rigidez dielétrica.
kra, depende do que vc chama de gerenciar. na minha opiniao, nao gerencia.
tudo bem, cada um tem sua opinião. eu acho que gerencia muito bem. injeção original + meg, ou carburador original ou bem regulado + meg.
pra resolver essa historia sobre meg e ignicao, será que vc poderia disponibilizar um carro qualquer com meg, pode ser o do mciola mesmo quando tiver arrumado o cambio, pra colocarmos sobre um dinamometro e eu disponibilizarei o dinamometro e um equipamento pra ler rotacao, pressao, fator lambda (sonda wide) e o tempo de injecao no suplementar, gerenciado pelo meg. entao desativamos o amplificador de ignicao, e testamos denovo pra ver o que mudou.
aguardo o carro. assim veremos como é o gerenciamento ok?
valeu
bom, querer não é poder, certo? o que posso fazer é sugerir alguns carros, e se seus respectivos donos concordarem, sim, é feito um teste válido, com testemunhas, vídeocamera gravando fulltime, com equipamentos de medição apropriados, digo osciloscópios, pra medir o que vc quiser, até sua sonda wide (se ela dá um resultado em volts, o osciloscópio tb mede ), inclusive emissões. não é necessário, mas a presença do cezar marques seria muito bem vinda, afinal ele é quem criou esses produtos (assim como vc lost, como criador da fuelbox, tenho certeza que gostaria de estar presente em um teste similar de sua criação). como esta é apenas uma sugestão de um teste, pode ser que aconteça, pode ser que não. portanto qualquer manifestação de fulano afinou não.. foi ciclano , é desde já condenada.
abraço.
acho q a confusão é em cima da interpretação
rica de ar ou de combustível ?
tenho injeção programável…..qdo coloco + combustível a lambda engorda.
mistura rica, rich moisture , sempre foi mistura em combustível.
mistura pobre, lean moisture, o contrário.
qual a dúvida ????
no caso não seria enganar…
coloquei errado a questão..
usando o meg com a ie original...
sabemos que a maneira como ele trabalha, ele não fornecerá a quantidade de combustível correta...você regula para fornecer acima disso..
pois bem..
vc terá uma mistura mais gorda (câmara mais fria..)
porém a super centelha com uma vela de gap maior conseguirá fazer essa mistura gorda queimar por completo...
nesse caso, como ficaria a leitura na sonda?
o que eu sei do meg é totalmente diferente do que você sabe, portanto não me inclua no sabemos. cara, o meg não é só um pressostato, ou 2. ou porque você acha que o cm se gaba tanto que turbo meg não quebra motor é você acha mesmo que um gerenciador que dá mais potência que muitos outros carros com mesma pressão ou até mais, que deixa o carro mais economico que original, que não quebra o motor mesmo estando 5 ou 40 graus celcius lá fora, nao gerencia ?????? tá.
exato..
é esse ponto que quero chegar…
a centelha mais forte compensa a mistura gorda...
você chegou a ponto nenhum, você está perdido em suas próprias teorias, e na do gaucho. não tem mistura gorda, e a função da centelha forte é queimar apenas o que outras não queimam.
abraço
gaucho,
snme você está muito enganado.
de tanto chamar os sensores de oxigênio de sonda lambda, todo mundo esquece qual sua principal função, ou seja, ler oxigênio dos gases de escape. a partir disto que ele deduz qual o lambda utilizado na combustão.
então se a super faiscona possibilita uma combustão + completa, quer dizer ela queimou todo ou quase todo o combustível que a injeção ou carburador mandou pro cilindro. se vc queimou + combustível que antes, você tem menos oxigênio nos gases de escape. então o que a sonda interpreta ?????? que a mistura está rica. o que tua central de injeção faz ??????? diminuio ti dos bicos.
sem mais.
bom, estou me quotando porque não tinha visto a explicação do lost, e acabei sendo redundante. mas é isso mesmo.
quem sabe se começarmos a chamar a sonda de sensor de o2 não diminui alguns tabus.
snme , normalmente é ao contrário…..se a mistura tá rica e vc coloca uma super ignição a mistura deverá empobrecer pois o combustível será totalmente queimado
se tiver lambda 0,90 c a centelha original......c a tal super a lambda terá de ficar acima disso , tipo 0,98 (+ pobre).
só acredito em super centelha em lambda abaixo de 0,70 (muito gordo) do contrário a original cumpre bem a função.
gaucho,
snme você está muito enganado.
de tanto chamar os sensores de oxigênio de sonda lambda, todo mundo esquece qual sua principal função, ou seja, ler oxigênio dos gases de escape. a partir disto que ele deduz qual o lambda utilizado na combustão.
então se a super faiscona possibilita uma combustão + completa, quer dizer ela queimou todo ou quase todo o combustível que a injeção ou carburador mandou pro cilindro. se vc queimou + combustível que antes, você tem menos oxigênio nos gases de escape. então o que a sonda interpreta ?????? que a mistura está rica. o que tua central de injeção faz ??????? diminuio ti dos bicos.
sem mais.
a. quem nas pistas usa a faiscona?
favor postar tempos
b. qual a função dos aerolitos?
c. como um pressostato é melhor que um ecu?
a. já disse, nào tenho tempos. o tal opala dos 24 (ui) bicos não correu parece, mas tava lá dando showzinho. tempos do dorneles deve ser fácil conseguir na net, se alguém conseguir, por favor disponibilize pra gente. só não gosto de inventar, vocês pediram exemplos de carros de arrancada que usam produtos cmracing, eu dei, com fotos e vídeos.
outro exemplo de arrancada com cmracing é aquela foto do meg mostrando as pedras, que junto com mais outra foto que mostrava o troféu de primeiro lugar da arrancada + uma lata de nescau + uma pedra em cima do capo, eram usadas pra mostrar que o meg ganha arrancada. só depois que adicionaram flechas e indicativos a foto e começaram a usar pra mostrar que não presta. eheheh
b. a pedra veio depois da resina. a resina nunca foi pra evitar interferencia rf, mas pra deixar o conjunto mais sólido e evitar as quebras por vibração que vinham acontecendo nos carros de teste. então enche de resina e pronto. quebrar não quebra mais, mas esquenta pra burro. então vieram as pedras, pra dissipar calor, por isso todas elas ficam à mostra, metade dentro metade fora, pra transferir o calor de dentro do circuito/resina pro ambiente. hoje as pedras foram substituidas por um composto tipo resina, com boa condutividade termica, que é misturado a resina. por isso que hoje aerolitos, só no chapolin mesmo
c. o miozão já te respondeu.
abraço.
algum grafico de dinamometro com o motor usando velas e ignicao original, e depois usando velas com 1,2, 1,4mm de gap e amplificador seja la ele qual for?
e vai adiantar mesmo , lost ??????? qualquer prova ou tentativa de ilustrar a melhora que a ignição traz é simplesmente ditada como fraude e logo ignorada por todo mundo. se aparecer com gráficos de dinamometro com este comparativo vcs vão achar mil defeitos.
como eu já disse, você tinha o ciola aí, com um carro igual ao seu pra comparar. e nem adianta se justificar que arrancar é perigoso, que dá multa, que vc só usa seu carro na maciota, porque quem instala um t com 1 bar no carro não é pq quer um palio com mais força na estrada só . eheh além do mais tem o racha de interlagos, arrancadas, várias outros eventos que viabilizam as puxadas. além disso tem muitos outros carros aí em sp pra vc fazer esse comparativo. um mesmo que tinha meg+ingição no carro (meg que estou comprando) é o vtec/parati turbo/gol, que deu 240cv num 1.6 flex sem intercooler num dynoday.
abs.
nem encana… qdo falta argumento as pessoas atacam o lado pessoal... o pior é que nem no pessoal elas atacam direito... mas vamos lá...
já em relação à velocidade de processamento:
7000rpm = 8,6ms por volta.
em 8,6ms qualquer processador porcaria faz contas o suficiente para gerenciar um motor... senão como a ecu, que o faiscador master diz ser perfeita , faria os cálculos??
lição de casa: responda quantos cálculos um processador de 100mhz (a velocidade dos 486 porcaria) consegue fazer em 8,6ms??
a. ~0,01
b.~1
c. ~100
d. ~10.000
quem errar ganham um choqueplus
bom, que eu saiba o cm não mete pau dizendo que a sonda wide é uma bosta, tanto que ele sabe que é esta que as montadoras usam pra calibrar seus motores. mas injeção original nenhuma usa valores de sonda pra corrigir mistura em real time. a sonda é usada pra calibrar os mapas da injeção, e depois esta usa uma sonda comum apenas pra correção cajo seja detectado mistura rica ou pobre em condições normais. em aceleração plena / wot , os valores da sonda são desconsiderados.
o que o cm briga, fala, esperneia ehhe é que não precisa e uma sonda wide pra turbinar o motor. por que ????? é muito simples: um motor turbinado com meg mantem a injeção original que já foi calibrada desde fábrica e não quebra o motor, o que o meg faz é só dar uma ajudinha na mistura e no ponto quando o turbo entra. e outra: no manual do meg nunca diz pro cara ligar o carro e sair acelerando na hora de fazer os ajustes, com isso, você já tem + - uma temperatura estabilizada da sonda… e por aí vai. tudo está nas entrelinhas, pra fazer o caboclo pensar. =)
abs
depois o rapaz volta e responde… com certeza há algum engano....
isso. voltei.
mosk, essas fotos foram tiradas do forum cmracing. como eu disse, eu não tenho tempo de carro nenhum, apenas perguntaram por carros de arrancada que usa cmracing. quem tirou as fotos foi o glauco de goiânia.
fonte:
conforme o adesivo no para-brisa “veículo em teste”, não vi andando, só dos comentários relacionados à sua mecânica sendo câmbio de dodge ram (nova) e diferencial de f-1000.
estive la com glauco onde conversamos com o proprietario do carro, mecanico, que informou que usa a cmp nesse e em todos os carros que prepara….. mas deeeessseeee o pau no meg....
esse e o carro que o cesar comentou em arramcar com célio (4.1t meg + ignição). o dono do opala informou que nao disse nada a respeito... rsss.
nao o vi andando com essa preparação, somente os comentarios dos 700 cv…
kaio
suprema 2.2t /96
com perdão da palavra, como falaram com ironia ante,s com ironia vou responder…
lost vc que é um incompetente, não estuda hidrocarbonetos e não tem acesso a tecnologia extra terrestre... vc tem que ver que a meg fui invetada por alienígenas, assim ela por capacidade telepática por meio do fluxo de hidrocarbonetos transmitidos por ondas alfa, ela se comunica com bicos sabendo o tamanho deles e com o motor sabendo quanto entra de ar dentro dele... lost vc é um cara atrasado anos luz, vem com esta de usar sensores para tudo, a meg tem tecnologia da warf18 (que é a do planeta que veio a tecnologia) onde tudo é por telepatia dos hidrocarbonetos alen.... po lost... pede pro mcfaiscona te ensinar a tecnologia avançada dele.... assim vc não perde mais dois anos da sua vida desenvolvenmdo algo que rpecisa de tantos sensores e controla tanta coisa se tudo pode ser feito por hi-tec alen dos hidrocarbonetos. rsrsrsrsrs desculpe pessoal... desculpem mesmo. moderadores eu já sei que vou levar mijada. hheheeh
dae zé …
é o seguinte, eu respeito as pessoas pelos que elas são, e não pelo que se intitulam. semana passada mesmo, meu vaso sanitário entopiu, e eu fui atrás do zelador do prédio pra ver se ele tinha desentopidor, ou arame, sei lá. sabe o que ele me disse? buzato, pega um calhamasso de jornal, estende sobre o vaso, fecha a tampa e dá descarga que vai desentopir. cara, eu fiz e pimba, desentopiu. a solução estava no meu nariz, fácil de fazer, e quem me ensionou foi o zelador, um cara que nem grau médio tem, mas tem 40 e tantos anos de vida.
bom, o assunto aqui é a ignição cmracing, e não eu , ou vc , ou o presa (tanto que ele nem continuou com um bateboca), portanto continuemos com o foco.
abs.
pois é… é que estudei em universidade de fundo de quintal...
mas me explica melhor sobre as pedras... ainda não entendi...
e tem tempos destes dois carros??
o segundo andava em 2001 é isto?? e o vídeo é de 2003 correto??? a faiscona era nova naquela época??
o opala dos 1500 bicos injetores é de 2008, fotos de julho ou junho. o do dorneles eh antigo. não tenho tempos de carro nenhum.
a ignição veio antes do meg só dar uma idéia.. diz o cm na página dele que desde 1973.
aqui tem uma foto da ignição mais antiga:
cara, eu preciso ir trabalhar, mas assim, repare que as pedras estão a mostra, ou seja, parte delas dentro da resina, e parte fora. não te diz nada é a resina tb tem uma explicação. e hoje não se usa mais as pedras, existe um substituto mais tecnológico pra cumprir sua função.
abs
cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...
http://www.youtube.com/watch?v=ig37-aoyfxk
dorneles (dizem ser um veinho fuçado lá de rs, famoso mesmo), com a nova invenção: ignição cmplus
ae lost… ainda não consegui descobrir (mesmo após meu mestrado em engenharia automotiva) a função dos aerolitos na caixinha mágica...
boa sorte com a faiscona
então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo… depois que inventaram principalmente a engenharia de produção qualquer um de qulaquer curso sai com diploma de engenheiro que quiser. você foi aprovado mestre em engenharia deveria ser o primeiro a deduzir o pq das pedras.
mestre presa, depois de aprender sobre hidrocarbonetos e monóxido de carbono do mero graduando aqui, quer aprender também sobre as pedras é