verdade sorte que quando estourava nao estava em alto giro, pois no inicio da pressao positiva ja cortava senao ia ferrar o motor pois o map ao mesmo tempo atrasa ponto e manda combustivel.
agora carro canhao de novo e eu feliz hehehehe.
verdade sorte que quando estourava nao estava em alto giro, pois no inicio da pressao positiva ja cortava senao ia ferrar o motor pois o map ao mesmo tempo atrasa ponto e manda combustivel.
agora carro canhao de novo e eu feliz hehehehe.
map reinstalado carro zero.
agora vendo o sensor map
senao vo trocar de preparador rsrssrrsrs
pessoal do suporte da pandoo falou que poderia ser mecanica, tipo cabeçote. mas se fosse cabeçote nao iria funcionar perfeito sem pressao positiva correto? pq sem pressao positiva( minha turbina e 48/48} ando de boa ate 110 entao se fosse cabeçote daria algum sintoma tb.
carro continua com os estouros e corte quando entra pressao positiva, parte de eletrica e ignição ja foi revisada, vou agora tentar trocar o sensor map 1+6 pandoo. sem pressao positiva o carro roda lizo perfeito.
e nao era o fim, talves ele que tenha estragado ou a spark ou o indutive hall pois continua desligando mesmo com alternador consertado.
descoberto defeito de apagar o carro. alternador mandando 16,5v dai desarma a pandoo. espero que seja o fim…..............
carro agora ta no mecanico pra ver. fiquei na rua. começou a cortar ignição do nada, carro andando motor morre e nao pega mais, depois de um tempinho pega, coisa tipica de bobina ou algo esquentando, so pode ser a spark pandoo ou indutive hall ou bobina.achei que fosse o sensor de rotação troquei e ficou na mesma. è estranho vira a chave da faisca na vela mas quando bate arranque faisca some.
tem o botao de corte da propria pandoo mas esta isolado.
quando o carro faz isso ele da mesmo um trancaço, ele começa a acelerar e estouro e embucha perdendo total rendimento, so faz isso em pressao positiva sem pressao positiva zero. carro injetado com pandoo, roda fonica, sera o sensor de rotação? o tiro é logo que entra pressao positiva logo apos o 0,0 bar ja com 0,1 ;0,2 ja faz. coisa de loco. e tem horas que o carro é zero.acelera ate 0,90 canhao e nao faz nada. ja to cabreiro de pisar e acabar quebrando algo.
carro sem pressao positiva funciona perfeito, troquei indutive hall, foi colocado a sparkdoo, foi trocado cabo, velas, bobina e o carro uma hora é liso com pressao subindo normal e desempenho normal, outras vezes ao entrar a pressao positiva carro da estouro no escape na vai. foi trocado tambem bomba combustivel, filtro, pre filtro e nada. ja perdi o tezão de acelerar.
ao meio dia fui olhar, achei estranho a temperatura do motor estar em maxima 38 graus, dai liguei deixei na lenta e nao saia de 36 dai desconectei e conectei novamente o sensor de temperatura e pronto marcou ja de cara 58graus, lenta baixou e provavelmente o carro vai ficar liso porque a injeção intendia que o motor tava frio e mandava tanto o atuador de marcha lenta trabalhar como mandava mais combustivel dai motor ficou loco! kkk carro turbo é assim vivendo e aprendendo.
na lenta ta acelerado, mas gordo para nadar em qualquer faixa, quanto ao ar to desconfiado que tem entrada falsa tb.
bom dia.
após trocar infinitos filtros originais por causa do melaço do alcool resolvi colocar um filtro lavavel de alta vazão, andei com o carro percurso pequeno e achei bom. porém hoje pela manhã ao vir trabalhar notei primeiramente que o carro estava acelerado(lenta normal 980 a 1.000 rpm estava com 1.230), o map negativo havia aumentado(tipo quando desacelra vai ate -0,72} e o carro gordo, gordo de deixar motor quadrado. uso regulador de pressão original com bomba de astra flex,e pressão de turbo a 0,90 1 kg. sempe andou bem e nunca deu falta. agora essa de carro gordo e quadrado. será efeito do filtro?
bom dia.
após trocar infinitos filtros originais por causa do melaço do alcool resolvi colocar um filtro lavavel de alta vazão, andei com o carro percurso pequeno e achei bom. porém hoje pela manhã ao vir trabalhar notei primeiramente que o carro estava acelerado(lenta normal 980 a 1.000 rpm estava com 1.230), o map negativo havia aumentado(tipo quando desacelra vai ate -0,72} e o carro gordo, gordo de deixar motor quadrado. uso regulador de pressão original com bomba de astra flex,e pressão de turbo a 0,90 1 kg. sempe andou bem e nunca deu falta. agora essa de carro gordo e quadrado. será efeito do filtro?
bom dia. tb uso este excelente oleo, aqui no sul de sc. sempre foi em torno de r$ 16,00, 18,00 reais então estou por fora deste assunto aumento. quanto pagava antes?
etanol anidro (etanol na gasolina)<a></a>
além do álcool comum, o etanol também está presente como combustível em sua mistura com a gasolina. o etanol misturado é o etanol anidro, etanol com graduação alcoólica próxima a 100%. seu processo de fabricação é o mesmo do álcool hidratado, com a diferença que após a fermentação ocorre sua desidratação (retirada da água utilizando o método da destilação). além do uso combustível, o etanol anidro também tem grande utilidade industrial, estando presente em solventes, tintas e aerossóis.
a legislação sobre a especificação do produto é a mesma do álcool hidratado: regulamento técnico anp nº3/2011, anexo da resolução anp nº7 de 9 de fevereiro de 2011. uma grande diferença entre os dois é na coloração. para ser diferenciado facilmente, é obrigatória a adição de um corante laranja no álcool anidro. em relação à sua graduação alcoólica, o álcool anidro precise ter no mínimo 99,6% de álcool puro.
a presença do álcool anidro na gasolina aumenta o número da octanagem do combustível (resistência a detonações não controladas), aumentando o tempo de vida útil do motor. outras vantagens é a diminuição da emissão dos gases de efeito estufa, pois o etanol é combustível renovável, e a diminuição dos custos, sendo que o país tem uma alta capacidade de produção de etanol e precisa importar gasolina para atender todo o mercado interno. até 25%, o etanol pode ser misturado à gasolina sem a necessidade de nenhum ajuste no motor.
desde 1º de outubro de 2011, vigora no país a adição obrigatória de 20% de álcool anidro à gasolina, conforme portaria mapa nº 678/2011. há grande possibilidade de essa mistura, até metade de 2013, subir para 25%.
além do brasil, diversos países, como méxico, Índia, argentina, colômbia, japão, alguns países da união europeia e alguns estados dos eua, utilizam a mistura de álcool anidro à gasolina, de forma opcional ou obrigatória. essas misturam geralmente são de 5% ou 10%, sendo o brasil o país que utiliza a maior proporção.
o preço do álcool anidro segue princípios semelhantes ao do álcool hidratado. por isso que, em períodos de entressafra, o preço da gasolina também pode aumentar.
etanol aditivado<a></a>
uma outra opção de combustível oferecida ao consumidor no início desta década foi o álcool hidratado aditivado. o produto segue o mesmo princípio da gasolina aditivada: é o combustível comum com adição de substâncias que melhoram sua qualidade.
no caso do álcool, uma das grandes vantagens do combustível aditivado é a melhora de sua lubrificação. a taxa de água presente no álcool hidratado faz com que sua capacidade lubrificante seja menor que a do álcool anidro, o que pode reduzir o tempo de vida útil do motor. com a adição de lubrificantes, essa deficiência é minimizada. uma outra vantagem do etanol aditivado é relação ao rendimento, que melhora cerca de 3% em relação ao álcool comum.
o único tipo de etanol aditivado comercializado no brasil até hoje é o shell v-power, desenvolvido pela multinacional. com um preço em média 7% mais caro que o álcool comum, o etanol aditivado pode ser mais viável economicamente por consumir menos combustível na mesma distância rodada. isso vai depender muito de cada veículo e da variação do preço entre os etanóis, sendo recomendável que se teste e calcule o rendimento dos dois para saber qual deles fica mais em conta.
combustíveis aditivados precisam utilizar os aditivos permitidos pela regulamentação da anp, sendo necessário também um relatório com as melhoras que justificam seu selo de aditivado. o combustível também é submetido às especificações da agência, devendo seguir os mesmos critérios dos combustíveis comuns.
entao o correto seria hidratar este alcool anidro com 4% de agua ou mistura anidro com etanol?????
pois é a mas sera que 4% de agua vai fazer todas esta diferença? 40ml de agua para cada litro de alcool? acredito que não faça, ontem coloquei 20 litros do puro porque tinha alcool de posto no tanque entao nao vou ter a real leitura da mistura como se fosse 100% puro. mas mesmo assim vou analisar e ver a mudanças no carro depois volto a postar. sempre ouvi dizer que o que derrete pistão é mistura pobre e não rica pois a mistura pobre aquece demais a camara e o que refrigera é o proprio combustivel.
beleza.
a questão é a seguinte:
ontem comprei 40 litros de alcool anidro(com coloração rosada). foi retirado de um caminhão tanque cheio pois carregam a mais ja para depois o cara parar no meio do caminho e vender. 1,50 o litro pois aqui em sc é 2,50 o etanol. como não é de fundo de caminhão pergunto qual problema podera dar no meu carro turbo injetado com pandoo? qual seria a melhor opção usar puro ou usar com parte de etanol ou ate nao usar porque a mistura eu vejo em tempo real na wideband e se estiver muito rico é so ajustar.