a tendencia dos motores novos com os avanços da engenharia, ferramental e reparadores eh sem duvida extrair o maximo com o menor desperdicio de energia, seja ela mecanica, cinetica, atrito. É algo bem simples e facil de intender. para que usar uma biela pesada e reforçada da epoca do distribuidor e da gasoline de baixa octanagem feita para levar bastante desaforo e ainda ser montada e retificada a.moda bicho. se podemos usar uma biela extraleve, fraturada, resistente para 50% mais torque que o projeto original. isso vale para tudo, bloco cabeçote e etc. fabrica nao faz carro para ser mexido. faz carro para durar e ffumcionar abaixo de pau. mas tudo dentro das limitaçoes do projeto. se quiserem extrair potencia, pronto eles fazem um carro potente e confiavel. que vai durar 10 veses mais que os nossos. porem cobram para isso. por isso que a tendencia eh essa motores extremamente confiaveis, economicos e potentes. mas sem margem para muito acrescimo. a menos que se troque a alma dos motores. originais sao perfeitos. com a lataria acontece o mesmo, cada vez eh mais fina. vc vai ver pessoas mais antigas falando que qualquer coisinha ja amassa. bata em um poste com um opala 74 e com um onix a 60 km/h. dificilmente ficaria inteiro em um opala. quando estivesse no hospital se recuperando, pediria para o seu chapeador trocar seu parachoque de aço e retocar o capo. enquanto seu amigo do onix estaria bem e com o dinheiro do seguro por perca total na mão. deformaçao pré programada é um grande salva vidas hoje. É uma evolução. só não pode botar uma gatinha gorda no capo,porque ele entorta.
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StreetSleeper
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