cara posso ser sincero…?¿
vc parece ser igual a mim ha uns anos atras, se importa em fazer bem feito, nao tem medo de aprender e errar... mas vc ta caindo no mesmo buraco que cai... (ir atras do outros que falam m)..
experiencia propria, nao va atras de ninguem assim, primeira coisa
travar ponto é matar seu carro, fica fraco e beberrao, mechanico faz isso para nao ter quebra (pois ponto la embaixo dificilmente quebra) só que pode socar 3bar ai que nao anda.
2- vc nao pode , adivinhar qual ponto está... vc tem obrigatoriamente, monitorar perfeitamente até onde avanca.... vc errar 3 graus pode ser sinonimo de quebra.
3- nao é soh ponto que quebra....taxa tambem... e 1.2 bar numa taxa alcool por ex ja eh coisa pra casseta.
4- junta de papel estoura nessa pressao mesmo, eu estourei a segunda agora (meu carro nao tem junta de aco só mandando fazer e nao tomei vergonha na cara ainda rs).
5- vc tem que saber como ta a mistura... principalmente sme intercooler.
sacanagem nao, do jeito que tu diz acho que seu carro é guerreiro..... tipo forte fica , mas aguentar paulada é soh bem feito. ainda tem o lance do oleo.