peguei esse kit no meio do ano, mas alguns imprevi$tos e uma mudança de carro me fizeram desistir do projeto.
descrição: trata-se de um kit turbo baseado no que é fornecido pela turbo anhanguera, mas com diversas melhorias - começando pelo uso de bico extra no lugar de bicos originais arrombados e dosador hpi, solução mais elegenate, que mantém a originalidade do motor e evita problemas futuros:
(foto real do kit instalado)
**itens:
:pix: manômetro de pressão de turbo + hallmeter
:pix: turbina garrett t2 (novíssima, sem folgas, não é master power, não baixa 1 gota de óleo)
:hauhau: módulo gerenciador digipulse pressure
:hauhau: bico extra iwm 523 (cor laranja)
:excl: coletor de escapamento + downpipe by turbo anhanguera
:excl: tubulação de pressurização
:excl: e ainda aeroquips de lubrificação da turbina, mangueiras adicionais, sensores dos relógios, chicote pra sonda lambda, filtro de ar e do respiro.. tudo tudo**
não falta nada, é um kit já testado e que vai plug-and-play, com todas as peças necessárias pro comprador instalar e ser feliz, sem precisar quebrar a cabeça .
aplicação: totalmente plug-and-play na família palio/siena/strada/weekend com motores fire 1.0, 1.3, 1.4.
talvez funcione sem qualquer mudança no uno 1.0 e no punto 1.4 que têm o mesmo motor fire.
mas nada impede que seja instalado em qualquer motor pequeno até 1.4, é só trocar o coletor de escape e refazer a pressurização de acordo.
ganhos: com esse setup estima-se 100cv com 0.6 bar em um palio 1.0 flex - a real potência nunca foi medida, o objetivo do carro era ser bom de estrada, não bater pega de sinal-a-sinal.
e o que é melhor, o consumo na cidade se manteve (8km/l alcool) e o consumo na estrada melhorou (11km/l alcool) devido à maior eficiência do motor em rotações elevadas
(foto real do kit instalado, o controlador do bico extra fica discretamente colocado embaixo do cinzeiro, mas pode ficar escondido dentro do porta-luvas se você preferir)
tempo de uso: comprei esse kit de um amigo que andou poucos meses (6.000km) e me vendeu quando trocou de carro.
preço: paguei r$ 1.400,00 quero r$ 1.200,00 (lembrando que o kit tá novo, novo, só a turbina ja é quase esse valor…)
obs: aceito trocas em pneus aro 14 (185-60) e/ou rodas + pneus aro 15 (195-50) com furação 4x108 (ford)
instalação: uma oficina top cobra ~r$ 800,00 pra instalação + acerto (preço que me deram na top racing e na mechanics). mas não tem mistério algum, o único trabalho dificil é furar o carter pro retorno de óleo. qualquer bom mecânico monta, e acertar o digipulse não tem mistério - no meu caso eu mesmo que ia fazer isso, mas a falta de tempo e troca de carro me impediu.
o kit encontra-se ainda na embalagem que o antigo dono colocou (abri a caixa, olhei as peças, guardei e nunca mais mexi).
contato: aqui, por mp, no [email protected] e no (21) 9602-5210.
valeu