Ap 2.0 aspirado
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cara, cadá a historia de que o passat seria pro dia a dia, q só daria uma melhoradinha, ja vê que tu ta contaminado com o virus do quero mais potencia né. heheh.
bom, como a ka falou, o certo seria vc desmontar o motor inteiro, e balancear o virabrequim com plato, volante, polias e tal, e equalizar peso de pistão e biela, aproveitando e aliviando peso de tudo, vira, volante, biela e tal.
apos isso, cabeçote pelo que sei o teu ja foi feito certo, então seria jogar un comando tipo 288 ou maior, e um bura maior, ou uma ie logo que eu acho muito mais vantagen.
qualquer coisa estamos ai abraços.
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ola sou novo no forum
tenho um ap 2,0 aspirado com cabeçote feito e comando 276 e carbura 3e de opala com medidas de 27/29 e escap de 2 com coletor 4x1.
gostaria de uma dica de como fazer um up grade no meu carro o que sera melhor aumentar gradua?ao do comando tipo um 288 ou meter uma carbura?ao dupla tipo um par de webber 40?ou inje?ao?
queria um carro bem forte mas pra uso de rua
me ajuda ae galera
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ol? amigo….
cara...aspirado é o louco adoro aspro
acho que vc tem uma serie de coisas que podem ser feitas no seu motor e tudo depende do que vc quer gastar....
como o pessoal do forum ja disse, alivio das partes moveis ajuda bastante na subida de giro.
na alimentação, eu iria de 2 solex 40. o preão é bem em conta e da um visual muito bonito no carro.
injeção seria uma boa, mas, pra mim, ter uma estetica é muito importante e nada como um par de carbura deitados.
o comando vc deve escolher de modo a naum atrapalhar muito a dirigibilidade… se vc tiver uma taxa legal, vc pode usar seu 276. vai ter um motor muito elastico e liso.
pra mim, num adianta vc ter muito bravo, se ele ficar te dando dor de cabeça no transito.
escape vc ja tem...
cabeçote ja ta feito....
ignição rola de fazer pq ajuda no desempenho e na economia.
agora outra coisa muito importante: suspenção, freios e pneus. tem que ser adequados a nova potencia.
naum queira fazer um carro absurdo pq fica muito ruim de dirigir na rua....
de resto...? so ser feliz e curtir...
num esquece a instrumentação....quando num se tem, nem faz falta.
mas depois que vc passa a usar....num consegue ficar sem aqueles malditos reloginhos
abraço
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mais um que vai acabar no turbo ehehehehe
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mais um que vai acabar no turbo ehehehehe
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eu tentei converser ele desde o começo.
bom, ja que ele não dá info sobre o carro eu vou falar o pouco que sei
taxa ta na casa dos 15:1
o vira pelo que sei é de 1.8 e pistão de monja acho que 84.6mm algo assim
biela original
ignição cm plus, faisca não falta lá
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eu tentei converser ele desde o começo.
bom, ja que ele não dá info sobre o carro eu vou falar o pouco que sei
taxa ta na casa dos 15:1
o vira pelo que sei é de 1.8 e pistão de monja acho que 84.6mm algo assim
biela original
ignição cm plus, faisca não falta lá
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como ele conseguiu essa taxa usando vira de 1.8?? os pistões de monza tem o pino na mesma altura do pino do pistão do ap 1.8??
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como ele conseguiu essa taxa usando vira de 1.8?? os pistões de monza tem o pino na mesma altura do pino do pistão do ap 1.8??
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ai eu não sei, a unica coisa que ele me falou é que usaria pistão de monza e que a taxa ficou en 15:1
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ele já tem uma base boa para futuros upgrades…
o q eu faria:
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al?vio e balanceamento erst?tico e din?mico
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comando 288
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par de solex 40 deitadas com coletor longo
dá pra ter marcha-lenta lisa em 900 rpm e carro com consumo aceitável para uma preparação dessas basta o preparador saber o que faz...
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com a taxa perto dos 15:1, tudo aliviado e balanceado… e ja que vai trocar o comando dava p/ pegar algo um pouco maior q 288 derrepente um 306 da grid ou um 316...bem acertadinho fica com lenta nos 1200 rpm. carbura?ao dupla solex 40 ou weber... ou até uma só ja ia ficar mto legal... ai é só acertar....
se nao quiser gastar mto dá p/ ir de h34 feito com 296 e uma relacao de 1.0 junto da caixa pv
boa sorte.
abraço.
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como ele conseguiu essa taxa usando vira de 1.8?? os pistões de monza tem o pino na mesma altura do pino do pistão do ap 1.8??
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ola amigo corrigindo nosso amigo marcio meu pistao é de momza alcool 85,3mm para chegar a tal taxa foi rebaixado o bloco do motor so nao me lembro o tanto mas na casa de 3mm…e ficou pms plano a superficie do bloco.
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ele já tem uma base boa para futuros upgrades…
o q eu faria:
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al?vio e balanceamento erst?tico e din?mico
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comando 288
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par de solex 40 deitadas com coletor longo
dá pra ter marcha-lenta lisa em 900 rpm e carro com consumo aceitável para uma preparação dessas basta o preparador saber o que faz...
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nao queria solex e sim um par de webber 40 deitadas ou uma inje?ao mas nao sei o que usar tipo tem, que ser de 4 borboletas sera?
qual modulo sera que da pra usar na ie?
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eu tentei converser ele desde o começo.
bom, ja que ele não dá info sobre o carro eu vou falar o pouco que sei
taxa ta na casa dos 15:1
o vira pelo que sei é de 1.8 e pistão de monja acho que 84.6mm algo assim
biela original
ignição cm plus, faisca não falta lá
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isso marcio vlw amigo faz tempo que eu nao entrava aki no forun mas to de volta…..rsrsrs
meu pistao é 85,3mm
taxa é 15,1 mesmo
bura 3e 27/29 ....
comando sam cans 276?
kbe?ote feito tudo.......
embreagen de ceramica
cambio pv
igni?ao cmp.
queria começar na carbura?ao mas nao sei se é legal ,diga ai o que acha queria botar um par de webber 40 ou ate ie que é bem melhor mas preciso de ajuda na ie o que botar modulo borboletas e tals...
vlw marcioap
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qual o carro e qual o cambio q vc usa?
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ae ka sei que vc maja muito meu carro é um passat …ve ai o que vc acha que fica bom fazer e me da umas dicas ..vlw
meu pistao é 85,3mm
taxa é 15,1 mesmo
bura 3e 27/29 ....
comando sam cans 276?
kbe?ote feito tudo.......
embreagen de ceramica
cambio pv
igni?ao cmp.
ah fugindo do assunto como que faão pra um amigo meu fazer o cadastro no forun?
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nao queria solex e sim um par de webber 40 deitadas ou uma inje?ao mas nao sei o que usar tipo tem, que ser de 4 borboletas sera?
qual modulo sera que da pra usar na ie?
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para substituir as webers o ideal é montar jogo de itb mesmo. a ancona vende. quanto a adaptar um módulo para aspro forte, não sei até onde é viavel. um amigo meu montou com uma injeção avp da linha vw e não ficou muito legal, dava muito problema com sensor de detonação em função do cabeçote com tuchos mecanicos e o map devido ao comando de alta duração e as borboletas gigantes. trocou a injeção por um his aspro, o consumo aumentou, mas o desempenho do carro em alta ficou muito melhor girando seus 8500 rpm
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nao queria solex e sim um par de webber 40 deitadas ou uma inje?ao mas nao sei o que usar tipo tem, que ser de 4 borboletas sera?
qual modulo sera que da pra usar na ie?
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plisss anderson, webber é o sobrenome de um piloto de f1, ja a marca de carburadores é weber , com um b só.
ae ka sei que vc maja muito meu carro é um passat …ve ai o que vc acha que fica bom fazer e me da umas dicas ..vlw
meu pistao é 85,3mm
taxa é 15,1 mesmo
bura 3e 27/29 ....
comando sam cans 276?
kbe?ote feito tudo.......
embreagen de ceramica
cambio pv
igni?ao cmp.
ah fugindo do assunto como que faão pra um amigo meu fazer o cadastro no forun?
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falta fzr aquilo que te sugeri no meu primeiro post, exceto o cabeçote pq ja ta feito.
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ander, veja esses videos de um gol de um amigo meu.
usa os mesmos pistões q os seus, sem mexer em bloco, 13,5 de taxa, cabeçote feito mas com válvulas originais ainda, comando 288 ghryd, duas solex 40 horizontais montadas em coletor longo ghryd. o cambio é um pv com 3a, 4a e 5a relacionadas, um pouco mais curtas, mas mantendo 1a, 2a e diferencial originais.
o escape é um 4x1, com canos de 2 e dois abafadores.
o carro ainda tem ar e direção, foi montado em outubro de 2005, usa quase diariamente. o consumo está na casa dos 5km/l, andando civilizadamente .