Vectra aspirado
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eh um 2.2? 138cvsó eu tive um 141cvs, 1997, carro pesado, cambio aut tbein, fazia de 0 a 100 em 9,2s, calculados no g-tech, mas o carro pesa quase 2tons, perto de um a3 180cvs q pesa ate seus 1,5tons e tem mais de 40cvs a mais q o seu.
bom a primeira ideia eh nao mudar a injecao, a injecao do vectra eh excelente, bosch motronic, passar pra alcool e uma taxa vai ajudar e muito, o problema eh q taxar um motor 16v eh complicado, normalmente tem q fazer modificacoes nos cilindros tbein, o escape dele jah eh grande o suficiente, o maximo q vc pode fazer eh eliminar o silencioso do meio, o catalisador tbein, dae um jogo de comandos pra ajudar, nada muito grande jah vai te dar um bom aumento de potencia, 272 jah tah bom, mas nao sei c vc vai chegar os 180 do audi, veja bem, eh um carro turbo, ele pode andar manco perto do seu na arrancada, mas depois q a turbina acorda ele vai embora, eu acho q o melhor ae eh uma turbina, mas vai da sua ideia.
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vai fzr besteira, jogar dinheiro e desempenho no lixo.
alias, se fzr isso, por favor não diga que foi daqui que vc tirou as dicas dessa preparação , ja que no tópico lhe foi falado pra fzr algo bem diferente e nem sei de onde vc tirou essa ideia de escape de 2,5 polegadas.
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tentei…
r?plica… 2,5 em carro turbo?
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da uma pesquisadinha ai
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eh um 2.2? 138cvsó eu tive um 141cvs, 1997, carro pesado, cambio aut tbein, fazia de 0 a 100 em 9,2s, calculados no g-tech, mas o carro pesa quase 2tons, perto de um a3 180cvs q pesa ate seus 1,5tons e tem mais de 40cvs a mais q o seu.
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estão super-inflacionados esses pesos heim…afe
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pow vc tem certeza que n ao ta confundindo dodge dart e omega com audi e vectra os pesos tao muito acima do ideal, meu cunhado ta pra pegar um 2.0 16v 138cv.
to de olho no topico. agora o que vcs consideram ideal? 2 para aspirado. considerando que se trata de um motor 2.0 16v.
e pergunta uma vez vi um calculo em uma revista que dizia qual era a medida ideal de cano de descarga e coletor dimensionado, pra vc usar no carro de acordo com cilindrada pico de potencia e etc…alguem tem essa formula por ae?
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hehe o topico tá bom
pode deixar ka, eu falo que eu inventei o escape mesmo
fun, eu to ligado nisso do fivetech, é q quero um tempo sem carro turbo mesmo, meu veio tinha o opala aspro dele e eu lembro que a potencia vinha desde de baixa (claro né, 6 canecos ), o que quero dizer é q num tinha o maldito lag do turbo, que tem na saveiro e enche o saco.
e realmente quero gastar o menos possivel e fazer alterações no cabeçote implicaria em comprar outro, pra ter como passar o carro para original na hora da venda
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verdade… um golf turbo pesa uns 1.250kg dependendo da versão (n? de portas e acessórios) um vectra acho que na versão mais pesada (cd e auto com teto) num passa dos 1.450kg.
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hum, vc acha? bom mesmo assim tem uma diferenca bem grande ae, pra um carro com 40cvs a mais e com ae 200kg a menos, vai ser complicado pro vectra chegar a andar junto com o audi, lembrando q o audi eh turbo, tem pico de potencia numa rotacao menor e com quase a mesma potencia ate o final da rotacao, jah o vectra vai ter os seus 138cvs soh lah nos 5600rpm.
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não querendo insinuar nada…
mas tem carro por ai, q deveria dar um lag monstruoso e praticamente não dá por questão de acerto...
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pois é, do tipo: pisou - lixou .
e ninguem aqui anda com turbinho apl não, isso só se usa em motor 1.6.
galera daqui ja começa com .58 pra cima.
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lembro de ouvir uma vez: carro com essa config só vai pegar acima de 5000 rpm.. e la tava a bixona, mordendo a 3000
ehehehhe
assim que é bom
usar o m???ximo do equipamento
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pois é, e pouco (+-500rpm) acima dessa rotação ja tem as duas rodas dianteiras lixando…e com caixa quente 1.xx.
enquanto isso, por ai tem cara q precisa usar caixa quente .36 pra fzr algo apenas parecido na pegada e muito inferior em potência final...
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não querendo insinuar nada…
mas tem carro por ai, q deveria dar um lag monstruoso e praticamente não dá por questão de acerto...
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hehe
eu entendi
sinceramente? em relação a saveiro, num duvido de mais nada
c é q vc entendeu