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Vectra aspirado

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    Gustavo
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    #56

    eu acho q o turbo vai te trazer mais alegrias

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #57

      não querendo insinuar nada…

      mas tem carro por ai, q deveria dar um lag monstruoso e praticamente não dá por questão de acerto...

      [snapback]494478[/snapback]

      pois é, do tipo: pisou - lixou .

      e ninguem aqui anda com turbinho apl não, isso só se usa em motor 1.6.

      galera daqui ja começa com .58 pra cima.

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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #58

        vc sabe bem dos carros que estou falando eheheh

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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #59

          vc sabe bem dos carros que estou falando eheheh

          [snapback]494496[/snapback]

          sei sim, só escrevi isso ai em cima pro povo se ligar de como a coisa aqui funciona ;)

          1 Resposta Última resposta
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            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #60

            ;)

            lembro de ouvir uma vez: carro com essa config só vai pegar acima de 5000 rpm.. e la tava a bixona, mordendo a 3000 :ham:

            ehehehhe

            assim que é bom

            usar o m???ximo do equipamento

            1 Resposta Última resposta
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #61

              ;)

              lembro de ouvir uma vez: carro com essa config só vai pegar acima de 5000 rpm.. e la tava a bixona, mordendo a 3000 :ham:

              ehehehhe

              assim que é bom

              usar o m???ximo do equipamento

              [snapback]494501[/snapback]

              pois é, e pouco (+-500rpm) acima dessa rotação ja tem as duas rodas dianteiras lixando…e com caixa quente 1.xx.

              enquanto isso, por ai tem cara q precisa usar caixa quente .36 pra fzr algo apenas parecido na pegada e muito inferior em potência final...

              1 Resposta Última resposta
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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #62

                eu só espero que quem vem aqui buscar dicas, preste bem atenção nessas coisas…

                não se gasta mais rios de dinheiro para ter algo realmente forte

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carlos - KK
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  não querendo insinuar nada…

                  mas tem carro por ai, q deveria dar um lag monstruoso e praticamente não dá por questão de acerto...

                  [snapback]494478[/snapback]

                  hehe

                  eu entendi

                  sinceramente? em relação a saveiro, num duvido de mais nada ;)

                  c é q vc entendeu :ham: :d

                  1 Resposta Última resposta
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                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    ;)

                    aproveita que você está tendo a oportunidade de fazer do jeito certo :ham:

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carlos - KK
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      :d

                      aproveita que você está tendo a oportunidade de fazer do jeito certo :aaf:

                      [snapback]494699[/snapback]

                      pode deixar

                      pior q achei o vectra nos jeito

                      mais o fdp tá em americana :ham: ;)

                      to vendo se acho um hehehe assim q achar, passo a mão hehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        rallye
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        pera ae que cheguei tarde mas 2,5 em carro de 180hps é ridiculo??????

                        vw 1.0 turbo e 110hp tem cano original de fábrica de 2 1/4

                        xsara vts 2.0 16v de 168hp tem 2 1/4 original…

                        ele quer 180hps são cento e oitenta

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #67

                          pode deixar

                          pior q achei o vectra nos jeito

                          mais o fdp tá em americana  :ham:  ;)

                          to vendo se acho um hehehe assim q achar, passo a mão hehe

                          [snapback]494714[/snapback]

                          americana é aqui do lado…

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #68

                            pera ae que cheguei tarde mas 2,5 em carro de 180hps é ridiculo??????

                            vw 1.0 turbo e 110hp tem cano original de fábrica de 2 1/4

                            xsara vts 2.0 16v de 168hp tem 2 1/4 original…

                            ele quer 180hps são cento e oitenta

                            [snapback]494751[/snapback]

                            pelo visto, vc tb é uma daquelas pessoas que não sabe sequer o motivo do uso de escapes ja largos nos carros originais desde 1995 em diante no brasil e de 1987 em diante nos carros americanos e até antes em alguns carros europeus, e tb não sabe o principio de funcionamento de um turbocompressor e nem nada sobre aceleração de gases, que é o mais importante de tudo em motores aspirados. quem não sabe isso, não deve nem dar palpites sobre preparação, pois não sabe nem os principios basicos sobre motores.

                            2,5 em aspirado de 4 cilindros desse naipe é sim rid?culo, coisa de quem não tem noção do que ta falando, coisa de tuneiro, de preparador de play station.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #69

                              pera ae que cheguei tarde mas 2,5 em carro de 180hps é ridiculo??????

                              vw 1.0 turbo e 110hp tem cano original de fábrica de 2 1/4

                              xsara vts 2.0 16v de 168hp tem 2 1/4 original…

                              ele quer 180hps são cento e oitenta

                              [snapback]494751[/snapback]

                              primeiro erro é que o vw 1.0 turbo tem 112cv de fábrica e não 110.

                              segundo que é ridiculo comparar escapes de carros aspirados com carros turbo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #70

                                maldita sony

                                fica formando preparadores pelo mundo inteiro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  pera ae que cheguei tarde mas 2,5 em carro de 180hps é ridiculo??????

                                  vw 1.0 turbo e 110hp tem cano original de fábrica de 2 1/4

                                  xsara vts 2.0 16v de 168hp tem 2 1/4 original…

                                  ele quer 180hps são cento e oitenta

                                  [snapback]494751[/snapback]

                                  sim.. eh ridiculo…

                                  se informa ai que voce vai ver q pra este caso(pela cavalaria e pelo fato de ser um aspirado) eh..

                                  180 hps nao eh nada.. nao faz sentido um 2.5

                                  a galera ve uma medida x e acha que se aumentar 0.25 no escape qualquer carro vai ficar melhor.. ;)

                                  pesquisa ai.. le um pouco..

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    qual o diametro ideal pra um escape de motor aspirado entao?? no meu carro gol 1.8mi com cabeçote feito uso coletor dimensionado e o escape é de 2 1/4 com 1 abafador, na época ficaram falando pra eu fazer de 2,5 mas sempre achei exagero, visto que esse diametro é usado também em carro turbo com o dobro da potencia.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #73

                                      **aaaaai ai ai…

                                      parem de comparar com turbo sera q vou ter q repetir tudo denovo de como funciona um turbocompressor????

                                      não tem a ver com a potencia o diametro de escape de motor aspirado

                                      hoje em dia isso ta uma merd@ tudo é vendido pra xxx cavalos , pqp viu...parece que tudo o que foi explicado no forum não serviu pra nada

                                      mania de achar q diametro de escape é de acordo com a cavalaria...ok então...pra 110cvs (1.0 16v turbo original vw) é 2 1/4, pra 168 cvs (igual falaram la em cima) tb é 2 1/4, pra 180cvs (como falaram no topico do gol gti 16v) é 2,5 polegadas, pra 190 cvs (como falaram que no rio usam em ford 1.6) é 2,5 sendo o bixo mesmo o de 3 polegadas.

                                      vamos indo por esse racioc?nio idiota e quando quiser saber (ja que cara que nem sabe como um motor funciona e hj quer falar grosso sobre preparação) o diametro pra um aspirado de 250 cvs, continuem aumentando nessa ideia cretina de proporção e usem escape de quatro polegadas, se quiser escape pra um aspirado de 300cvs, use cano de 5 polegadas.**

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #74

                                        **parem de comparar com turbo

                                        isso… aspro tem que ter escape dimensionado para o motor... o nome ja diz tudo...

                                        e turbo tem que ter o escape o tamanho ideal para não restringir o fluxo de escape, por causa da turbina... simples...

                                        4 em um 2.0 turbo generoso, top top.. nada de anormal...

                                        mas 2,5 num aspro... 2.0... tem que ser um pusta motor com um fluxo enorme pra justificar essa necessidade de escape grande......**

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #75

                                          e em carro original tem no minimo 3 abafadores, q restringe o ar…..talvez por isso essas medidas, agora com o cano e 1 abafador de alta vazão as coisas mudam, não e pq um original usa um diametro um preparado vai usar maior…..ou então os abafadores orginais não restringem nada... ;)

                                          1 Resposta Última resposta

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