Vectra aspirado
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lembro de ouvir uma vez: carro com essa config só vai pegar acima de 5000 rpm.. e la tava a bixona, mordendo a 3000
ehehehhe
assim que é bom
usar o m???ximo do equipamento
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pois é, e pouco (+-500rpm) acima dessa rotação ja tem as duas rodas dianteiras lixando…e com caixa quente 1.xx.
enquanto isso, por ai tem cara q precisa usar caixa quente .36 pra fzr algo apenas parecido na pegada e muito inferior em potência final...
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não querendo insinuar nada…
mas tem carro por ai, q deveria dar um lag monstruoso e praticamente não dá por questão de acerto...
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hehe
eu entendi
sinceramente? em relação a saveiro, num duvido de mais nada
c é q vc entendeu
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aproveita que você está tendo a oportunidade de fazer do jeito certo
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pode deixar
pior q achei o vectra nos jeito
mais o fdp tá em americana
to vendo se acho um hehehe assim q achar, passo a mão hehe
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pera ae que cheguei tarde mas 2,5 em carro de 180hps é ridiculo??????
vw 1.0 turbo e 110hp tem cano original de fábrica de 2 1/4
xsara vts 2.0 16v de 168hp tem 2 1/4 original…
ele quer 180hps são cento e oitenta
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pelo visto, vc tb é uma daquelas pessoas que não sabe sequer o motivo do uso de escapes ja largos nos carros originais desde 1995 em diante no brasil e de 1987 em diante nos carros americanos e até antes em alguns carros europeus, e tb não sabe o principio de funcionamento de um turbocompressor e nem nada sobre aceleração de gases, que é o mais importante de tudo em motores aspirados. quem não sabe isso, não deve nem dar palpites sobre preparação, pois não sabe nem os principios basicos sobre motores.
2,5 em aspirado de 4 cilindros desse naipe é sim rid?culo, coisa de quem não tem noção do que ta falando, coisa de tuneiro, de preparador de play station.
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pera ae que cheguei tarde mas 2,5 em carro de 180hps é ridiculo??????
vw 1.0 turbo e 110hp tem cano original de fábrica de 2 1/4
xsara vts 2.0 16v de 168hp tem 2 1/4 original…
ele quer 180hps são cento e oitenta
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primeiro erro é que o vw 1.0 turbo tem 112cv de fábrica e não 110.
segundo que é ridiculo comparar escapes de carros aspirados com carros turbo…
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pera ae que cheguei tarde mas 2,5 em carro de 180hps é ridiculo??????
vw 1.0 turbo e 110hp tem cano original de fábrica de 2 1/4
xsara vts 2.0 16v de 168hp tem 2 1/4 original…
ele quer 180hps são cento e oitenta
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sim.. eh ridiculo…
se informa ai que voce vai ver q pra este caso(pela cavalaria e pelo fato de ser um aspirado) eh..
180 hps nao eh nada.. nao faz sentido um 2.5
a galera ve uma medida x e acha que se aumentar 0.25 no escape qualquer carro vai ficar melhor..
pesquisa ai.. le um pouco..
abraços
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qual o diametro ideal pra um escape de motor aspirado entao?? no meu carro gol 1.8mi com cabeçote feito uso coletor dimensionado e o escape é de 2 1/4 com 1 abafador, na época ficaram falando pra eu fazer de 2,5 mas sempre achei exagero, visto que esse diametro é usado também em carro turbo com o dobro da potencia.
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**aaaaai ai ai…
parem de comparar com turbo sera q vou ter q repetir tudo denovo de como funciona um turbocompressor????
não tem a ver com a potencia o diametro de escape de motor aspirado
hoje em dia isso ta uma merd@ tudo é vendido pra xxx cavalos , pqp viu...parece que tudo o que foi explicado no forum não serviu pra nada
mania de achar q diametro de escape é de acordo com a cavalaria...ok então...pra 110cvs (1.0 16v turbo original vw) é 2 1/4, pra 168 cvs (igual falaram la em cima) tb é 2 1/4, pra 180cvs (como falaram no topico do gol gti 16v) é 2,5 polegadas, pra 190 cvs (como falaram que no rio usam em ford 1.6) é 2,5 sendo o bixo mesmo o de 3 polegadas.
vamos indo por esse racioc?nio idiota e quando quiser saber (ja que cara que nem sabe como um motor funciona e hj quer falar grosso sobre preparação) o diametro pra um aspirado de 250 cvs, continuem aumentando nessa ideia cretina de proporção e usem escape de quatro polegadas, se quiser escape pra um aspirado de 300cvs, use cano de 5 polegadas.**
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**parem de comparar com turbo
isso… aspro tem que ter escape dimensionado para o motor... o nome ja diz tudo...
e turbo tem que ter o escape o tamanho ideal para não restringir o fluxo de escape, por causa da turbina... simples...
4 em um 2.0 turbo generoso, top top.. nada de anormal...
mas 2,5 num aspro... 2.0... tem que ser um pusta motor com um fluxo enorme pra justificar essa necessidade de escape grande......**
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e em carro original tem no minimo 3 abafadores, q restringe o ar…..talvez por isso essas medidas, agora com o cano e 1 abafador de alta vazão as coisas mudam, não e pq um original usa um diametro um preparado vai usar maior…..ou então os abafadores orginais não restringem nada...
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isso… aspro tem que ter escape dimensionado para o motor... o nome ja diz tudo...
e turbo tem que ter o escape o tamanho ideal para não restringir o fluxo de escape, por causa da turbina... simples...
4 em um 2.0 turbo generoso, top top.. nada de anormal...
mas 2,5 num aspro… 2.0... tem que ser um pusta motor com um fluxo enorme pra justificar essa necessidade de escape grande......
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nem isso…
? pq esses preparadores de playstation, q acham q preparar é dar dois cliques pra lá, um clique pra c? acha q em tudo q é caso, qto maior melhor...
a engenharia de carros de competição da seat, naqueles seat ibiza amarelos de rallye q vieram até pra c? correr, usavam escape de 2 polegadas num motor aspirado 2.0 16v de 290 hp e que giravam mais de 8500 rpm
eles devem ser burros pra caralho, já q essa ibiza foi um dos carros mais vitoriosos da seat mundo afora…
a? me aparece um z? man? falando q o bom mesmo é carro com motor original e 3 polegadas, pq um fulaninho lá colocou e rendeu 25 hp...e ainda quer ter razão nunca viu uma corrida de circuito em um autódromo (ver em casa é mais c?modo, pode-se mudar de canal qdo começar o bob esponja) e quer ter autoridade pra falar algo...
essa galera tem toda é que voltar a mexer com motores de playstation mesmo, deixar o mundo real pra quem tem noção das coisas, pra quem não vive no mundo da fantasia...
vamos lá, tentando de novo: pq um carro original tem di?metro de escape maior do q deveria? porque ele tem uma série de fatores que restringem e muito o fluxo catalisador, silenciadores do tipo labirinto e toda a sorte de curvas fechadas quando essas restrições são elimindas, não h? a necessidade de algo com bitola tão larga, porque se perde em velocidade de escoamento dos gases de escape, o carro perde um absurdo em baixa e pode perder até em alta
tá claro ou será q alguém aqui vai ter q desenhar?
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por isso q eu falei q no maximo no caso do vectra retirava o abafador central, o catalisador e usava um coletor de escape liso, soh se fosse pra trocar de comandos e etc dae sim retirava os dois abafadores, mas dae nesse caso deixaria o cano no mesmo diametro q o original, q se nao me engano eh 2 1/4.