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Vectra aspirado

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    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #64

    ;)

    aproveita que você está tendo a oportunidade de fazer do jeito certo :ham:

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    • C Offline
      C Offline
      Carlos - KK
      escreveu em última edição por
      #65

      :d

      aproveita que você está tendo a oportunidade de fazer do jeito certo :aaf:

      [snapback]494699[/snapback]

      pode deixar

      pior q achei o vectra nos jeito

      mais o fdp tá em americana :ham: ;)

      to vendo se acho um hehehe assim q achar, passo a mão hehe

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #66

        pera ae que cheguei tarde mas 2,5 em carro de 180hps é ridiculo??????

        vw 1.0 turbo e 110hp tem cano original de fábrica de 2 1/4

        xsara vts 2.0 16v de 168hp tem 2 1/4 original…

        ele quer 180hps são cento e oitenta

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pix
          escreveu em última edição por
          #67

          pode deixar

          pior q achei o vectra nos jeito

          mais o fdp tá em americana  :ham:  ;)

          to vendo se acho um hehehe assim q achar, passo a mão hehe

          [snapback]494714[/snapback]

          americana é aqui do lado…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #68

            pera ae que cheguei tarde mas 2,5 em carro de 180hps é ridiculo??????

            vw 1.0 turbo e 110hp tem cano original de fábrica de 2 1/4

            xsara vts 2.0 16v de 168hp tem 2 1/4 original…

            ele quer 180hps são cento e oitenta

            [snapback]494751[/snapback]

            pelo visto, vc tb é uma daquelas pessoas que não sabe sequer o motivo do uso de escapes ja largos nos carros originais desde 1995 em diante no brasil e de 1987 em diante nos carros americanos e até antes em alguns carros europeus, e tb não sabe o principio de funcionamento de um turbocompressor e nem nada sobre aceleração de gases, que é o mais importante de tudo em motores aspirados. quem não sabe isso, não deve nem dar palpites sobre preparação, pois não sabe nem os principios basicos sobre motores.

            2,5 em aspirado de 4 cilindros desse naipe é sim rid?culo, coisa de quem não tem noção do que ta falando, coisa de tuneiro, de preparador de play station.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #69

              pera ae que cheguei tarde mas 2,5 em carro de 180hps é ridiculo??????

              vw 1.0 turbo e 110hp tem cano original de fábrica de 2 1/4

              xsara vts 2.0 16v de 168hp tem 2 1/4 original…

              ele quer 180hps são cento e oitenta

              [snapback]494751[/snapback]

              primeiro erro é que o vw 1.0 turbo tem 112cv de fábrica e não 110.

              segundo que é ridiculo comparar escapes de carros aspirados com carros turbo…

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #70

                maldita sony

                fica formando preparadores pelo mundo inteiro.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #71

                  pera ae que cheguei tarde mas 2,5 em carro de 180hps é ridiculo??????

                  vw 1.0 turbo e 110hp tem cano original de fábrica de 2 1/4

                  xsara vts 2.0 16v de 168hp tem 2 1/4 original…

                  ele quer 180hps são cento e oitenta

                  [snapback]494751[/snapback]

                  sim.. eh ridiculo…

                  se informa ai que voce vai ver q pra este caso(pela cavalaria e pelo fato de ser um aspirado) eh..

                  180 hps nao eh nada.. nao faz sentido um 2.5

                  a galera ve uma medida x e acha que se aumentar 0.25 no escape qualquer carro vai ficar melhor.. ;)

                  pesquisa ai.. le um pouco..

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #72

                    qual o diametro ideal pra um escape de motor aspirado entao?? no meu carro gol 1.8mi com cabeçote feito uso coletor dimensionado e o escape é de 2 1/4 com 1 abafador, na época ficaram falando pra eu fazer de 2,5 mas sempre achei exagero, visto que esse diametro é usado também em carro turbo com o dobro da potencia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #73

                      **aaaaai ai ai…

                      parem de comparar com turbo sera q vou ter q repetir tudo denovo de como funciona um turbocompressor????

                      não tem a ver com a potencia o diametro de escape de motor aspirado

                      hoje em dia isso ta uma merd@ tudo é vendido pra xxx cavalos , pqp viu...parece que tudo o que foi explicado no forum não serviu pra nada

                      mania de achar q diametro de escape é de acordo com a cavalaria...ok então...pra 110cvs (1.0 16v turbo original vw) é 2 1/4, pra 168 cvs (igual falaram la em cima) tb é 2 1/4, pra 180cvs (como falaram no topico do gol gti 16v) é 2,5 polegadas, pra 190 cvs (como falaram que no rio usam em ford 1.6) é 2,5 sendo o bixo mesmo o de 3 polegadas.

                      vamos indo por esse racioc?nio idiota e quando quiser saber (ja que cara que nem sabe como um motor funciona e hj quer falar grosso sobre preparação) o diametro pra um aspirado de 250 cvs, continuem aumentando nessa ideia cretina de proporção e usem escape de quatro polegadas, se quiser escape pra um aspirado de 300cvs, use cano de 5 polegadas.**

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #74

                        **parem de comparar com turbo

                        isso… aspro tem que ter escape dimensionado para o motor... o nome ja diz tudo...

                        e turbo tem que ter o escape o tamanho ideal para não restringir o fluxo de escape, por causa da turbina... simples...

                        4 em um 2.0 turbo generoso, top top.. nada de anormal...

                        mas 2,5 num aspro... 2.0... tem que ser um pusta motor com um fluxo enorme pra justificar essa necessidade de escape grande......**

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #75

                          e em carro original tem no minimo 3 abafadores, q restringe o ar…..talvez por isso essas medidas, agora com o cano e 1 abafador de alta vazão as coisas mudam, não e pq um original usa um diametro um preparado vai usar maior…..ou então os abafadores orginais não restringem nada... ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #76

                            isso… aspro tem que ter escape dimensionado para o motor... o nome ja diz tudo...

                            e turbo tem que ter o escape o tamanho ideal para não restringir o fluxo de escape, por causa da turbina... simples...

                            4 em um 2.0 turbo generoso, top top.. nada de anormal...

                            mas 2,5 num aspro… 2.0... tem que ser um pusta motor com um fluxo enorme pra justificar essa necessidade de escape grande......

                            [snapback]494884[/snapback]

                            nem isso…

                            ? pq esses preparadores de playstation, q acham q preparar é dar dois cliques pra lá, um clique pra c? acha q em tudo q é caso, qto maior melhor...

                            a engenharia de carros de competição da seat, naqueles seat ibiza amarelos de rallye q vieram até pra c? correr, usavam escape de 2 polegadas num motor aspirado 2.0 16v de 290 hp e que giravam mais de 8500 rpm

                            eles devem ser burros pra caralho, já q essa ibiza foi um dos carros mais vitoriosos da seat mundo afora…

                            a? me aparece um z? man? falando q o bom mesmo é carro com motor original e 3 polegadas, pq um fulaninho lá colocou e rendeu 25 hp...e ainda quer ter razão :semata: nunca viu uma corrida de circuito em um autódromo (ver em casa é mais c?modo, pode-se mudar de canal qdo começar o bob esponja) e quer ter autoridade pra falar algo...

                            essa galera tem toda é que voltar a mexer com motores de playstation mesmo, deixar o mundo real pra quem tem noção das coisas, pra quem não vive no mundo da fantasia...

                            vamos lá, tentando de novo: pq um carro original tem di?metro de escape maior do q deveria? porque ele tem uma série de fatores que restringem e muito o fluxo catalisador, silenciadores do tipo labirinto e toda a sorte de curvas fechadas quando essas restrições são elimindas, não h? a necessidade de algo com bitola tão larga, porque se perde em velocidade de escoamento dos gases de escape, o carro perde um absurdo em baixa e pode perder até em alta

                            tá claro ou será q alguém aqui vai ter q desenhar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #77

                              por isso q eu falei q no maximo no caso do vectra retirava o abafador central, o catalisador e usava um coletor de escape liso, soh se fosse pra trocar de comandos e etc dae sim retirava os dois abafadores, mas dae nesse caso deixaria o cano no mesmo diametro q o original, q se nao me engano eh 2 1/4.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #78

                                carol, tenha mais paciencia

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #79

                                  rss…eu sempre comeão usando o escap do msm carro só q c/ a cilindrada maior...geralmente dá certo..outra coisa...use canos o + reto possível...mais uma...se kiser tork use escap comprido...se kiser potencia...use + curto...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #80

                                    pq um carro original tem di?metro de escape maior do q deveria? porque ele tem uma série de fatores que restringem e muito o fluxo catalisador, silenciadores do tipo labirinto e toda a sorte de curvas fechadas quando essas restrições são elimindas, não h? a necessidade de algo com bitola tão larga, porque se perde em velocidade de escoamento dos gases de escape, o carro perde um absurdo em baixa e pode perder até em alta

                                    [snapback]494903[/snapback]

                                    :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #81

                                      carol, tenha mais paciencia

                                      [snapback]494959[/snapback]

                                      **auhehuaehueahueuhehuauhhuahuahuaehuaehuea

                                      uheaheahuhuhuahuaeeeahuaehuaehuauhahuhauh

                                      primeiro leia todos meus mais de 30.000 posts aqui no pp na maioria deles tentando por consci?ncia na cabeça de muita gente pro bem delas e não pro meu, ai depois vc pensa melhor antes me soltar uma porola dessas

                                      tem horas que é melhor ficar sem falar nada do que falar bobagem.**

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #82

                                        :d

                                        [snapback]494963[/snapback]

                                        mais claro do q isso só se eu desenhar :semata:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #83

                                          meus 2 centavos

                                          montei meu 1.8 aspirado (rodei cerca de 1 mês com o carro), usando escape de 2 1/4 com 2 abafadores de 2,5 … me arrependi completamente, deveria ter usado 2 com 2 abafadores de 2 . era nétido o motor esvaziar .

                                          agora, mesmo com turbo pequeno, uso 2,5 e um abafador só e ficou um tesão.

                                          1 Resposta Última resposta

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