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Informações sobre sevel…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Pisca
    escreveu em última edição por
    #7

    tava c/ saudades de vc aki top…

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    • S Offline
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      Steve McQueen
      escreveu em última edição por
      #8

      será que acha um conjunto de uno turbo inteiro? motor/câmbio?

      com uma carroceria aliviada dessas, e um powertrain nervosinho desses, ia ficar :semata:

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #9

        qual a maior cilindrada dos sevel vendidos no brasil ???

        existe sevel a alcool ??? se sim, qual a maior taxa que posso dar nesse motor pra rodar bem na rua ???, caso contrario, qual a maior taxa que dou nesse motor pra rodar legal com alcool pra rua ???

        um bom carburador pra esse motor taxado e rodando com alcool, um carburador que consigo encontrar com facilidade ???

        e por fim, qual o melhor comando pra esse motor, sendo que não pode ser um coamdno muito grande pra não ficar embaralhando muito e nem muito pequeno que não faça girar.

        a ideia não é ter um motor ultra poderoso, mais um motor com um ronco bonito e que gire bacana pra divertimento proprio.

        carro é uma uno 2p pelada sem nada mesmo.

        grato.

        [snapback]495155[/snapback]

        sevel act = 1.6

        existe sim e a maior taxa q vc pode usar no álcool é 13:1 via rebaixamento de cabeçote entre 0,8mm e 1,2mm.

        coletor de adm. de uno 1.6r + carbura weber 30/34 dmtb 107 - código - 460107 p/ álcool.

        difusor 1? - f23

        difusor 2? - f28

        gicle 1? - 110

        lenta - 55

        transformar o 2? estágio p/ mecânico

        velas ngk bpr 7 es c/ 0,7mm de abertura

        avanço c/ 18? a 850 rpm.

        coletor 4x1 + silencioso esportivo

        comando 282? lift 10.1 adm. e escap.

        vai dar mta alegria essa config. ae…dá p/ assustar mta gente grande hehehe...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #10

          nossa, vai sair um uno marvado?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #11

            o carro é um uno 2p 87 (não sei qual o motor, na verdade nem quero saber, vai embora com caixa e tudo)

            vo tirar tudo, ate acabamento, o cabamento vai ser o mais rustico possivel. alivio de peso total.

            [snapback]495214[/snapback]

            ? o fiasa, deve ser 1300, também fica :semata: com uma taxa e um comando, dimensinada…ainda mais aliviado

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #12

              provavelmente é um fiasa . se for uno cs é 1300 , se for s é 1050 .

              só uma pergunta ; quanto pretendes no conjunto motor/cambio ??? é a álcool ?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #13

                (não sei qual o motor, na verdade nem quero saber, vai embora com caixa e tudo)

                vo tirar tudo

                [snapback]495214[/snapback]

                ele vai preparar 1 sevel gente…leiam direito..

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  o carro é um uno 2p 87 (não sei qual o motor, na verdade nem quero saber, vai embora com caixa e tudo)

                  vo tirar tudo, ate acabamento, o cabamento vai ser o mais rustico possivel. alivio de peso total.

                  [snapback]495214[/snapback]

                  rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?

                  se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.

                  sevel act = 1.6

                  existe sim e a maior taxa q vc pode usar no álcool é 13:1 via rebaixamento de cabeçote entre 0,8mm e 1,2mm.

                  coletor de adm. de uno 1.6r + carbura weber 30/34 dmtb 107 - código - 460107 p/ álcool.

                  difusor 1? - f23

                  difusor 2? - f28

                  gicle 1? - 110

                  lenta - 55

                  transformar o 2? estágio p/ mecânico

                  velas ngk bpr 7 es c/ 0,7mm de abertura

                  avanço c/ 18? a 850 rpm.

                  coletor 4x1 + silencioso esportivo

                  comando 282? lift 10.1 adm. e escap.

                  vai dar mta alegria essa config. ae…dá p/ assustar mta gente grande hehehe...

                  [snapback]495246[/snapback]

                  velas com abertura de 1 mm

                  regulagem do ponto inicial com o avanço a vêcuo desligado

                  4x1 com tubulação diametral de acordo com a resultante da área lateral dos dutos de escape do cabeçote, e ainda assim tem que pensar no comprimento dos 4 tubos antes da junção final. ai que se define a prioridade pra torque ou potência em alta. isso depende do escalonamento do câmbio e do peso total do carro com o motorista, entre outros fatores, como preparo do cabeçote e diagrama do comando.

                  a saida do escape (se for carro do crime mesmo) seria na porta do motorista, com tubo fino e curto.

                  carro leve, r/l de motor girador e sem compromisso com conforto e nem consumo? usaria um comando +300?.

                  um carro desses não é para brincadeiras e nem para principiantes, é literalmente um carro de corrida, ideal pra pista de arrancada.

                  e isso ai é só o começo, tem muito mais o que fazer no motor alem do restante do carro. só depende do poder de fogo do nosso amigo carioca. se quiser fazer mesmo, dizer: to com bala e quero fazer, conte comigo em mais conselhos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?

                    se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.

                    velas com abertura de 1 mm

                    regulagem do ponto inicial com o avanço a vêcuo desligado

                    4x1 com tubulação diametral de acordo com a resultante da área lateral dos dutos de escape do cabeçote, e ainda assim tem que pensar no comprimento dos 4 tubos antes da junção final. ai que se define a prioridade pra torque ou potência em alta. isso depende do escalonamento do câmbio e do peso total do carro com o motorista, entre outros fatores, como preparo do cabeçote e diagrama do comando.

                    a saida do escape (se for carro do crime mesmo) seria na porta do motorista, com tubo fino e curto.

                    carro leve, r/l de motor girador e sem compromisso com conforto e nem consumo? usaria um comando +300?.

                    um carro desses não é para brincadeiras e nem para principiantes, é literalmente um carro de corrida, ideal pra pista de arrancada.

                    e isso ai é só o começo, tem muito mais o que fazer no motor alem do restante do carro. só depende do poder de fogo do nosso amigo carioca. se quiser fazer mesmo, dizer: to com bala e quero fazer, conte comigo em mais conselhos.

                    [snapback]495288[/snapback]

                    eu passei a preparação b?sica dos fiat da copa uno…e era oq eu usava no meu 1.6...te digo 1 coisa...não tinha p/ quase ninguém de arrancada...l?gico q o acerto tem q ser feito de maneira individual...mas essa config. aí já resulta nuns 130/135 cv...p/ 1 carro q pesa - completo c/ ar + dh - 895 kg imagina o estrago q num faz...mas se vc kiser top...eu tbm tenho outras receitinhas aki + :semata: p/ seu uninhu...rss

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?

                      se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.

                      velas com abertura de 1 mm

                      regulagem do ponto inicial com o avanço a vêcuo desligado

                      4x1 com tubulação diametral de acordo com a resultante da área lateral dos dutos de escape do cabeçote, e ainda assim tem que pensar no comprimento dos 4 tubos antes da junção final. ai que se define a prioridade pra torque ou potência em alta. isso depende do escalonamento do câmbio e do peso total do carro com o motorista, entre outros fatores, como preparo do cabeçote e diagrama do comando.

                      a saida do escape (se for carro do crime mesmo) seria na porta do motorista, com tubo fino e curto.

                      carro leve, r/l de motor girador e sem compromisso com conforto e nem consumo? usaria um comando +300?.

                      um carro desses não é para brincadeiras e nem para principiantes, é literalmente um carro de corrida, ideal pra pista de arrancada.

                      e isso ai é só o começo, tem muito mais o que fazer no motor alem do restante do carro. só depende do poder de fogo do nosso amigo carioca. se quiser fazer mesmo, dizer: to com bala e quero fazer, conte comigo em mais conselhos.

                      [snapback]495288[/snapback]

                      eu também não perderia a chance de enfiar um comando pra lá de 300? nesse motor . mas ele falou em preparação não tão pesada e preocupações com marcha-lenta e afins . porém mesmo com comando estápido , a resposta melhora drasticamente dependendo da carburação utilizada , e nesse caso uma dupla de horizontais equipadas com cornetas seria perfeita .

                      e você tocou num ponto importante que me passou despercebido ; as torres da suspensão dianteira do uno são bem fr?geis . deverão ser invariavelmente reforçadas independente da preparação feita .

                      abraão .

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        tava c/ saudades de vc aki top…

                        [snapback]495216[/snapback]

                        de passagem rapida brother, me amarro em todos aqui, mas se eu voltar, não serei mais o mesmo e isso eu não quero.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          rua ou pista? com ou sem comprometimento da estrutura do carro em termos de torção da carroceria?

                          se for carro só de reta, você pode aliviar toda estrutura interna das portas, laterais traseiras, tampa do porta malas e partes do assoalho. evite mecher na dianteira para não torcer muito a ponto de prejudicar a geometria da suspensão durante a arrancada.

                          [snapback]495288[/snapback]

                          carro pra rodar na rua, como carro normal. quero aliviar por varios motivos, um deles é que não interessa muito ficar vendo plastico ao redor, quero estilo carro de pista mesmo.

                          ahhhh não quero um carro pra rachar, se for, ate desisto do carro, o carro sera rebaixado (to penando em rodas 14 ou 15 no maximo) e a altura ainda esta em discussão.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            os pistoes a alcool de sevel 1.6 dao 12,4 de taxa…por ser 8v acredito que chegue ate uns 14,5:1 facil...

                            uma boa folga nos pistoes e um comandao pra girar alto ficaria bem legal....

                            se quiser videos de uno acelerando, entra em http://www.enfierrados.com.ar

                            eu so nao entendo como é a divisao de categoria, mas a maioria é aspro + nitro tem uns com video on board que da pra ver o monster nos 9000rpm….

                            eu iria de dois carburadores de corpo duplo 36...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              anotando tudo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                ahhh o ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), que eu comentei, foi rachar mesmo, não o ato de disputar corridas na rua.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  se fosse pra montar um desse, eu arranjaria um jeito de descolar um par de solex 40 de alfa em bom estado…e faria como o ?der disse...já q o carro vai ter peso aliviado, partiria pra um comando bem bravo, com levante alto e mais de 300 graus de duração, fora cabeçote na casquinha e taxa na casa de 15:1

                                  o sevel 1.6 tem relação r/l boa e curso bem curto...dá pra fazer girar bem alto com isso...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TopFuel
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    carbura de alfa acho que ate consigo, mais tenho que ver como faria o coletor, porque infelizmente parece que a especialidade dos preparadores é fazer peças pra ap (nada contra, mais uma das razões de não querer pegar um gol caixa foi por ser ap e ap tem aos montes rodando preparados por ai, quero algo diferente )

                                    ahhhh surgiu uma oportunidade de uma trekker (a picape da uno/elba/premio) quem é mais leve ??? uno ou a trekker ou o que seria melhor pra preparar (lembrando, sera carro de rua mas tambem tem que fazer curva)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      vai de uno mesmo…distribuição de pesos um pouco melhor....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        bactria
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        se fora com o intuito de ter um carro de verdade (ande, freie, faça curva), ach que a din?mica de um uno é melhor de que a da pickup. o peso não vai mudar muita coisa mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Rix
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          top, coletor los hermanos argentinos fazem aos montes… dá uma fussada por lá e vê se vc consegue.... conversa com o marcioap, ele mora no paraguay, de uma forma ou de outra ele tá mais perto dali do que a gente...

                                          []s

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