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Aquecimento em longas puxadas…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    thot
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    #14

    anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #15

      anda com ele mais gordo de final, num vai render tanto, mas vai demorar mais pra akecer e akecer menos, o resto a galera ja falo

      [snapback]500079[/snapback]

      meu carro não abaixa de 910 mv na sonda. final fica uns 920-935,

      1 Resposta Última resposta
      • Y Offline
        Y Offline
        ytsejam
        escreveu em última edição por
        #16

        aki no ro tem um preparador que sempre faz isso nos carros dele, uma vez cheguei até a postar aki no forum, mas em vez de restringir a passagem de água ele tampa mesmo, compra aqueles tampões de corcel mesmo e tampa.

        segundo ele funciona

        [snapback]499717[/snapback]

        mas entao ele tampa aquela passgem q sai da bomba e vai direto pro cabeçote mesmo?? soh pra confirmar e evitar enganos.. :)

        1 Resposta Última resposta
        • Y Offline
          Y Offline
          ytsejam
          escreveu em última edição por
          #17

          chave da ventoinha dentro do carro e era isso

          :)

          [snapback]499736[/snapback]

          mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jefferson parizati
            escreveu em última edição por
            #18

            fala galera

            no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

            no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

            jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

            numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

            comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

            bom falta vc dize se e carbura teu carro,como ta o ponto de ignicao inicial e final se antes tava normal etc...diz ai

            p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

            [snapback]499556[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              stry_mh2o
              escreveu em última edição por
              #19

              arranca a termostatica e tampa com um pedaão de cabo de vassoura e uma abra?adeira…dou le palll...e nao mexe direito o ponteiro,quando ando na boa estabiliza nos 90graus...valew

              1 Resposta Última resposta
              • Y Offline
                Y Offline
                ytsejam
                escreveu em última edição por
                #20

                jah tah sem a termostatica.. mas tapar oq com o cabo de vassoura?? naum entendi..

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maxxx
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  fala galera

                  no mes passado tive a oportunidade de correr no autodromo de curitiba..  porem tive problemas com aquecimento.. o manometro de temp de agua do painel chegou a 4/5 de sua totalidade …  isso em 2 voltas.. com medo tirei o po e fiquei passeando..  :)  acelerava na reta e andava bem de boa na reta oposta...

                  no final da passeada conversei com outros amigos q andaram com carro na minha configura?ao.. (ap 1.8 com de 1kg ~ 1,2kg) e todos falaram da temp.. q chegou a dar fim de manometro..etc etc..com isso deu pra sacar q o problema naum eh soh comigo.. então.. alguem tem alguma manha pra melhorar isso?

                  jah vou provindenciar aquelas tampas do radiador q ajudam a direcionar o ar pra ele... mesmo achando q naum va mudar muita coisa...

                  numa estudada basica no sistema de refrigera?ao.. pensei em selar (ou colocar um rstritor) aquela mangueira q sai da bomba e vai direto pro cabeçote, sem passar pelo radiador.. forçando assim a agua passar por maior qtd no radiador..

                  comentando com amigos falaram q jah viram isso e etc.. mas ninguem sabe de alguma contraindica?ao.. desgaste d bomba etc... e ae?? alguem jah viu isso?

                  p.s..  1.8 @ 1,1kg.. tenho radiador grande com caixa metalica.. (ar condicionado)

                  [snapback]499556[/snapback]

                  falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                  hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                  com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                  abraço

                  maxxx

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maxxx
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                    hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                    com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                    abraço

                    maxxx

                    [snapback]500139[/snapback]

                    ah pra completar..

                    uso radiador original do carro (gol 1000 quadrado 95) mas trabalho com ap1.9 @ 0,9kg..

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fe33
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      o esquema do cabo de vassouras é bom em uma emerg?ncia de noite na estrada…. funciona muito bem.... mas o correto é comprar aqueles tampão do monza na auto-peças custa r$ 3,00 e já vem com abra?adeira...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        falae.. tmb andei no autódromo e não tive problemas de temperatura enchendo ~1kg.. logo que turbinei h? quase 3 anos tive problemas com temperatura exatamente como vc falou.. mesmo trabalhando gordo, vela fria, etc.. resolvi com a instalação de um radiador de óleo que ajuda bastante na estabilidade da temperatura e fica um negócio mais garantido que os cabos de vassoura ..

                        hoje uso ~1kg, velas 8, 10:1 de taxa no álcool.. pra garantir no final de semana no autódromo recoloquei os papelões originais no radiador e uma limpeza do sistema e posteriormente aditivo pra radiador..

                        com essa receita o que superaqueceu na verdade foram os freios.. o carro aguentou bem o tranco no final de semana.. quase 300km de pau

                        abraço

                        maxxx

                        [snapback]500139[/snapback]

                        off: irmão do gus????????????? pq já vi a foto desse motor.. :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maxxx
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          off: irmão do gus????????????? pq já vi a foto desse motor.. :)

                          [snapback]500187[/snapback]

                          eu mesmo … hehehe :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            mas passando de certa temperatura a ventoinha jah nao fica ligada direto??

                            [snapback]500109[/snapback]

                            não confie nisso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gts turbo
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              pois penso igual, tipo a ventuinha aciona em 80 ?c e caso ela vê pra 95?c ele vai ficar ligada direto , mas naum é bem assim, parece até mal feito esse sistema

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                tem também os furinhos clássicos que a gente faz na termost?tica.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  ? facil de achar os papelões pra direcionar o ar pro radiador?

                                  preciso comprar tbm…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Maxxx
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    ? facil de achar os papelões pra direcionar o ar pro radiador?

                                    preciso comprar tbm…

                                    [snapback]500351[/snapback]

                                    na concession?ria da volks ainda encontra original.. em torno de ~r$100,00..

                                    dura mais e é mais fácil de montar que os de segunda linha..

                                    vale a pena..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      ricardo tb
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      esses papeloes paralelos

                                      comprei por 15reais

                                      mass a instalacao e mais complicada nao encaixa 100% mas ficou blz ..

                                      nada que uns 30min parafusos certos e aquelas abracadeiras de plastico nao de jeito

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        tem também os furinhos clássicos que a gente faz na termost?tica.

                                        [snapback]500341[/snapback]

                                        eu tava aki um dia matutando com a valv. do meu carro…

                                        quando o motor ta friu, esla veda em 100% e 100% da água que ta no bloco circula pela mangueira que ta passando ali ao lado do cabeção correto?

                                        quando ela abre em 100%, 100% da água tem que passar pelo sistema...

                                        a questão ?:

                                        com os furos, quando ela abrir, não vai ser 100% da água que vai para osistema né?

                                        ou nem pega nada? os furos são mais pra prevenir?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Y Offline
                                          Y Offline
                                          ytsejam
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          qd a valvula abre a agua naum se distribui entre os dois caminhos???

                                          ou ela abre um lado e fecha o outro??

                                          se for assim eh vantagem usar a valvula…

                                          1 Resposta Última resposta

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