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Pir?metro full temp by odg

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Z Offline
    Zippo
    escreveu em última edição por
    #1

    achei bem interessante esse brinquedo

    _full temp

    características:

    • 4 canais para termopares tipo k (não incluso).

    • 4 memórias ativadas por rotação.

    • memória de pico máximo de temperatura de cada cilindro.

    • faixa de funcionamento de 100 a 1.200 ?c.

    • sa?da para canhão alerta (canhão não incluso).

    • tensão de funcionamento de 12 a 24 v.

    descrição:

    destinado a medir a temperatura dos gases de escapamento de veículos originais e preparados este aparelho conta com 4 canais possibilitando a leitura de até 4 cilindros, ele possui uma memória que armazena o pico máximo (peak recall) de temperatura de cada cilindro bem como a rotação no qual ocorreu. além desta memória ele pode ser programado para armazenar até 4 conjuntos de valores que são armazenados no momento que se atinge uma rotação pré-programada (on shift recall).

    este aparelho requer um sensor termopar tipo k por canal, que deve ser adquirido separadamente em número igual aos dos canais que se queira utilizar, recomendamos o uso do nosso sensor, código 031.0.0.0.0, já que o aparelho sai de fábrica regulado com ele, além disso o mesmo é indicado para uso em competições tendo assim uma alta velocidade de resposta._

    nunca achei que o custo x beneficio dos antigos pirometros fossem bom, pois os mesmos apresentavam valor que na verdade era a media de temp dos 4 cilindros e ai mora o perigo: 1 cilindro com falta e os outros 3 bons dao uma media de temp razoavel , mas na real o pistao que estava com falta já teria ido pro vinagre…

    esse ai parece eficiente. alguem já viu funfando?

    []s

    zippo

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
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      #2

      preço??????? e o foda q nao vem os termopar heim, tem q ver o custo total dele com os 4 sensores.

      me interessei… ja tenho um hall/piro da odg muito bom, mas esse ai huuuuuuuuuuuuuuuuuuum.. curti :p

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #3

        a intensão é boa mas já ouvi dizer que a precisão desses odg não é lá essas coisas.

        e foi de um colega que tinha um autometer e tava usando ele pra calibrar o odg…........e disse que dava diferença grande.......

        mas tem um tempo já, e era aquele modelo hallmeter + pirometro....

        vai ver que eles melhoraram a precisão nesse sistema de 4 canais, né ? ? eu duvido................mas..................... :p

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #4

          si tiver boa precisão e for un preão acessivel, blz, porem duvido da segunda opção e não boto muita fã na segunda. questão de alguem comprar e testar heheh.

          si alguem pegar preão posta por favor.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            380 conto so o aparelho.

            rapoz, pior q uq o thiago falou, to com receio, o meu pirometro de umas semanas pra c? deu uma pirada rsrsrs, ele tá marcando mais, mas verei, talvez seja a falta de revisão, q será feita semana q vem, ai quero ver ele voltar a marcar ocmo antes, caso contrario, já vou guardar dindim pra uns da autometer tbm, já q meus manometros serão dela.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goleta 88
              escreveu em última edição por
              #6

              pergunta…caso o 4? cilindro esta com alta temperatura o que significa fala, como corrigir isso, na teoria seria engordar a mistura, mas no carro o problema não continuaria? se eu engordar a temperatura do 4? abaixa, juntamente com os outros 3 que não estavam com problema, e isso não pode deixar o carro gordo.

              não consigo visualizar o acerto de mistura de apenas um cilindro sem mexer no acerto na mistura dos outros, e deixando o carro mais gordo.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                pergunta…caso o 4? cilindro esta com alta temperatura o que significa fala, como corrigir isso, na teoria seria engordar a mistura, mas no carro o problema não continuaria? se eu engordar a temperatura do 4? abaixa, juntamente com os outros 3 que não estavam com problema, e isso não pode deixar o carro gordo.

                não consigo visualizar o acerto de mistura de apenas um cilindro sem mexer no acerto na mistura dos outros, e deixando o carro mais gordo.

                [snapback]506431[/snapback]

                isso é bom pra carro injetado multi ponto. se algum cilindro acusar falta, pode ser bico sujo ou com defeito.

                ja em carburado não tem como ajustar a mistura individual.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goleta 88
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  isso é bom pra carro injetado multi ponto. se algum cilindro acusar falta, pode ser bico sujo ou com defeito.

                  ja em carburado não tem como ajustar a mistura individual.

                  [snapback]506451[/snapback]

                  quer dizer que pra carro carburado de nada adianta ter 4 termopares, entendi

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    quer dizer que pra carro carburado de nada adianta ter 4 termopares, entendi

                    [snapback]506460[/snapback]

                    ? bom pra carburado (toda informação é bem vinda), mas pra injetado é muito mais, como sendo até obrigatério no lugar de usar apenas 1.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ? bom pra carburado (toda informação é bem vinda), mas pra injetado é muito mais, como sendo até obrigatério no lugar de usar apenas 1.

                      [snapback]506466[/snapback]

                      ka,

                      discordo com vc, pois pra un carburado isso seria muito importante, pois é sabido que muitos motores recebem mais combustivel no 2 e 3 enquanto o 1 e o 4 ficam mais pobrezinhos.

                      e sobre ajustar a mistura, não entendo nada de carburador, mais não tem un tal de centrador pra ajustar isso, vou procurar onde lá isso e te mando o link.

                      agora quanto ao aparelho, vai ficar salgado né, pois digamos 400conto o aparelho, mais uns 100 cada pirometro, vai pra 800 conto heeh, bastante grana, mais pra quem pode, vale a pena na minha opinião, principalmente aqueles que tem carro turbo ej ap mi com 8 bicos sendo 4 pra aspirado e os outros 4 pra fasse pressurizada onde si 1 bico da pressurizada parar de injetar a falta neste cilindro será muito brava porem até a sonda ler e até mesmo lendo não creio q seja uma variação muito grande…

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu estava vendo aki a autometer anãou um piro/hall da linha cobalt, lindo pra variar, mas o preão us$ 380 :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ka,

                          discordo com vc, pois pra un carburado isso seria muito importante, pois é sabido que muitos motores recebem mais combustivel no 2 e 3 enquanto o 1 e o 4 ficam mais pobrezinhos.

                          e sobre ajustar a mistura, não entendo nada de carburador, mais não tem un tal de centrador pra ajustar isso, vou procurar onde lá isso e te mando o link.

                          [snapback]506485[/snapback]

                          discorda? então beleza, agora me diz o que adianta saber que um cilindro ta mais pobre que o outro ja que vc não tem com corrigir a mistura só dele ou nos cilindros das pontas com um carburador montado no meio do coletor…

                          inclusive pra saber isso nem precisa de gastar $$$$ com esse aparelho, basta tirar e olhar as velas.

                          o que vc deve ter visto é um equalizador , serve pra mostrar a diferença de vacuo entre as borboletas qdo se tem mais de um carburador com abertura simult?nea, tipo dois carburadores weber 40...carburação dupla em fusca. só pra isso. ele não regula a quantidade de mistura, só mostra o vacuo em cada borboleta e vc tem que se virar pra regular, e tb tem que saber o que fzr ja que ele só funciona na marcha lenta. em alta vc tem que saber mecher em motor pra conseguir regula-lo.

                          e se vc tem um 3e, um mini-progressivo, um tldz esse equalizador não serve pra nada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DecioBenevides
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            creio q esse sistema deva ser mto bom pra kem usar 2 webbers tbem por exemplo, ja q elas permitem a regulagem individual de cada lado…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #14

                              creio q esse sistema deva ser mto bom pra kem usar 2 webbers tbem por exemplo, ja q elas permitem a regulagem individual de cada lado…

                              [snapback]506549[/snapback]

                              exato, como citei acima. tendo varias borboletas com acionamento simultaneo sim, ai é legal.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zippo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                snme a ta respondeu um e-mail q mandei dizendo que tudo saia r$720 ou r$760, nao lembro agora.

                                putz, no way…

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Ecureuil
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  discorda? então beleza, agora me diz o que adianta saber que um cilindro ta mais pobre que o outro ja que vc não tem com corrigir a mistura só dele ou nos cilindros das pontas com um carburador montado no meio do coletor…

                                  [snapback]506504[/snapback]

                                  equalizando o fluxo no coletor de admiss

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    equalizando o fluxo no coletor de admissão

                                    [snapback]506637[/snapback]

                                    ? isso ai. :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      eu estava vendo aki a autometer anãou um piro/hall da linha cobalt, lindo pra variar, mas o preão us$ 380 :p

                                      [snapback]506494[/snapback]

                                      esse aí não é o hall p/ sonda widebandá porque o para narrowband não custa nem 100 dolares.

                                      e já vem com a sonda wideband.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        snme a ta respondeu um e-mail q mandei dizendo que tudo saia r$720 ou r$760, nao lembro agora.

                                        putz, no way…

                                        [snapback]506593[/snapback]

                                        pesquisa o custo só do termopar. só do sensor. tem os dom?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          equalizando o fluxo no coletor de admissão

                                          [snapback]506637[/snapback]

                                          colega, tem certeza que vc conhe?e sobre carburadores…o que é e como funciona?? :p

                                          1 Resposta Última resposta

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