Pir?metro full temp by odg
-
achei bem interessante esse brinquedo
_full temp
características:
-
4 canais para termopares tipo k (não incluso).
-
4 memórias ativadas por rotação.
-
memória de pico máximo de temperatura de cada cilindro.
-
faixa de funcionamento de 100 a 1.200 ?c.
-
sa?da para canhão alerta (canhão não incluso).
-
tensão de funcionamento de 12 a 24 v.
descrição:
destinado a medir a temperatura dos gases de escapamento de veículos originais e preparados este aparelho conta com 4 canais possibilitando a leitura de até 4 cilindros, ele possui uma memória que armazena o pico máximo (peak recall) de temperatura de cada cilindro bem como a rotação no qual ocorreu. além desta memória ele pode ser programado para armazenar até 4 conjuntos de valores que são armazenados no momento que se atinge uma rotação pré-programada (on shift recall).
este aparelho requer um sensor termopar tipo k por canal, que deve ser adquirido separadamente em número igual aos dos canais que se queira utilizar, recomendamos o uso do nosso sensor, código 031.0.0.0.0, já que o aparelho sai de fábrica regulado com ele, além disso o mesmo é indicado para uso em competições tendo assim uma alta velocidade de resposta._
nunca achei que o custo x beneficio dos antigos pirometros fossem bom, pois os mesmos apresentavam valor que na verdade era a media de temp dos 4 cilindros e ai mora o perigo: 1 cilindro com falta e os outros 3 bons dao uma media de temp razoavel , mas na real o pistao que estava com falta já teria ido pro vinagre…
esse ai parece eficiente. alguem já viu funfando?
[]s
zippo
-
-
a intensão é boa mas já ouvi dizer que a precisão desses odg não é lá essas coisas.
e foi de um colega que tinha um autometer e tava usando ele pra calibrar o odg…........e disse que dava diferença grande.......
mas tem um tempo já, e era aquele modelo hallmeter + pirometro....
vai ver que eles melhoraram a precisão nesse sistema de 4 canais, né ? ? eu duvido................mas.....................
-
380 conto so o aparelho.
rapoz, pior q uq o thiago falou, to com receio, o meu pirometro de umas semanas pra c? deu uma pirada rsrsrs, ele tá marcando mais, mas verei, talvez seja a falta de revisão, q será feita semana q vem, ai quero ver ele voltar a marcar ocmo antes, caso contrario, já vou guardar dindim pra uns da autometer tbm, já q meus manometros serão dela.
-
pergunta…caso o 4? cilindro esta com alta temperatura o que significa fala, como corrigir isso, na teoria seria engordar a mistura, mas no carro o problema não continuaria? se eu engordar a temperatura do 4? abaixa, juntamente com os outros 3 que não estavam com problema, e isso não pode deixar o carro gordo.
não consigo visualizar o acerto de mistura de apenas um cilindro sem mexer no acerto na mistura dos outros, e deixando o carro mais gordo.
-
pergunta…caso o 4? cilindro esta com alta temperatura o que significa fala, como corrigir isso, na teoria seria engordar a mistura, mas no carro o problema não continuaria? se eu engordar a temperatura do 4? abaixa, juntamente com os outros 3 que não estavam com problema, e isso não pode deixar o carro gordo.
não consigo visualizar o acerto de mistura de apenas um cilindro sem mexer no acerto na mistura dos outros, e deixando o carro mais gordo.
[snapback]506431[/snapback]
isso é bom pra carro injetado multi ponto. se algum cilindro acusar falta, pode ser bico sujo ou com defeito.
ja em carburado não tem como ajustar a mistura individual.
-
isso é bom pra carro injetado multi ponto. se algum cilindro acusar falta, pode ser bico sujo ou com defeito.
ja em carburado não tem como ajustar a mistura individual.
[snapback]506451[/snapback]
quer dizer que pra carro carburado de nada adianta ter 4 termopares, entendi
-
-
? bom pra carburado (toda informação é bem vinda), mas pra injetado é muito mais, como sendo até obrigatério no lugar de usar apenas 1.
[snapback]506466[/snapback]
ka,
discordo com vc, pois pra un carburado isso seria muito importante, pois é sabido que muitos motores recebem mais combustivel no 2 e 3 enquanto o 1 e o 4 ficam mais pobrezinhos.
e sobre ajustar a mistura, não entendo nada de carburador, mais não tem un tal de centrador pra ajustar isso, vou procurar onde lá isso e te mando o link.
agora quanto ao aparelho, vai ficar salgado né, pois digamos 400conto o aparelho, mais uns 100 cada pirometro, vai pra 800 conto heeh, bastante grana, mais pra quem pode, vale a pena na minha opinião, principalmente aqueles que tem carro turbo ej ap mi com 8 bicos sendo 4 pra aspirado e os outros 4 pra fasse pressurizada onde si 1 bico da pressurizada parar de injetar a falta neste cilindro será muito brava porem até a sonda ler e até mesmo lendo não creio q seja uma variação muito grande…
-
ka,
discordo com vc, pois pra un carburado isso seria muito importante, pois é sabido que muitos motores recebem mais combustivel no 2 e 3 enquanto o 1 e o 4 ficam mais pobrezinhos.
e sobre ajustar a mistura, não entendo nada de carburador, mais não tem un tal de centrador pra ajustar isso, vou procurar onde lá isso e te mando o link.
[snapback]506485[/snapback]
discorda? então beleza, agora me diz o que adianta saber que um cilindro ta mais pobre que o outro ja que vc não tem com corrigir a mistura só dele ou nos cilindros das pontas com um carburador montado no meio do coletor…
inclusive pra saber isso nem precisa de gastar $$$$ com esse aparelho, basta tirar e olhar as velas.
o que vc deve ter visto é um equalizador , serve pra mostrar a diferença de vacuo entre as borboletas qdo se tem mais de um carburador com abertura simult?nea, tipo dois carburadores weber 40...carburação dupla em fusca. só pra isso. ele não regula a quantidade de mistura, só mostra o vacuo em cada borboleta e vc tem que se virar pra regular, e tb tem que saber o que fzr ja que ele só funciona na marcha lenta. em alta vc tem que saber mecher em motor pra conseguir regula-lo.
e se vc tem um 3e, um mini-progressivo, um tldz esse equalizador não serve pra nada.
-
creio q esse sistema deva ser mto bom pra kem usar 2 webbers tbem por exemplo, ja q elas permitem a regulagem individual de cada lado…
-
creio q esse sistema deva ser mto bom pra kem usar 2 webbers tbem por exemplo, ja q elas permitem a regulagem individual de cada lado…
[snapback]506549[/snapback]
exato, como citei acima. tendo varias borboletas com acionamento simultaneo sim, ai é legal.
-
discorda? então beleza, agora me diz o que adianta saber que um cilindro ta mais pobre que o outro ja que vc não tem com corrigir a mistura só dele ou nos cilindros das pontas com um carburador montado no meio do coletor…
[snapback]506504[/snapback]
equalizando o fluxo no coletor de admiss
-
eu estava vendo aki a autometer anãou um piro/hall da linha cobalt, lindo pra variar, mas o preão us$ 380
[snapback]506494[/snapback]
esse aí não é o hall p/ sonda widebandá porque o para narrowband não custa nem 100 dolares.
e já vem com a sonda wideband.