Módulo cm racing
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ao meu entender em carro original a tendencia desses modulos seriam promover economia e nao é o q tem acontecido?
em carro original sem abertura de vela se ve necessario isolar cabos velas e nao sei mais o q?
os cabos do wagnerls, suportariam o uso nessa condicao de carro original e abertura original, so q eu queria saber tudo isso pq so quero pensar nesse modulo se ele trouxer economia de combustivel, os cabos to devendo de pegar ainda acho q agora q o carro esta bom, e ficando mais parado q andando pode ser uma boa chance de estar pegando os cabos pra trocar os q vieram, daki a poko tenho o carro todo novo, nem central é a q veio no carro mais….
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isso muito me interessa, ja que fabrico os cabos e testando nessa cm eu teria um parametro pra informar pra futuros clientes…
me disponho a enviar um jg de cabos pra teste... com quem eu falo??
abracos
wagner luis
[snapback]505848[/snapback]
opa , entre em contato .
sds
gustavo
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ao meu entender em carro original a tendencia desses modulos seriam promover economia e nao é o q tem acontecido?
em carro original sem abertura de vela se ve necessario isolar cabos velas e nao sei mais o q?
os cabos do wagnerls, suportariam o uso nessa condicao de carro original e abertura original, so q eu queria saber tudo isso pq so quero pensar nesse modulo se ele trouxer economia de combustivel, os cabos to devendo de pegar ainda acho q agora q o carro esta bom, e ficando mais parado q andando pode ser uma boa chance de estar pegando os cabos pra trocar os q vieram, daki a poko tenho o carro todo novo, nem central é a q veio no carro mais….
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em carros com nossa ignição , ganhou economia , ganhou potência e vice versa .
mesmo sem abrir as velas , recomendamos isolar , apesar de com as velas com gap original , a tensão requerida pra centelhar é bem menor . mesmo porque , se conseguir segurar a centelha , quanto mais gap , melhor o resultado , até o limite da potência da ignição .
a economia vem com certeza . se tiver alguma dúvida , poste ai .
sds
gustavo
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queria muito ver como fica esse módulo num motor turbo onde antes não dava pra abrir as velas mais do que 0,6.
se com esse modulo der pra abrir tipo 1,2 mm @ 2 bar de pressão vindos de um compressor generoso …seria um argumento muito forte pro cliente que tem carro alterado.
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em carros com nossa ignição , ganhou economia , ganhou potência e vice versa .
mesmo sem abrir as velas , recomendamos isolar , apesar de com as velas com gap original , a tensão requerida pra centelhar é bem menor . mesmo porque , se conseguir segurar a centelha , quanto mais gap , melhor o resultado , até o limite da potência da ignição .
a economia vem com certeza . se tiver alguma dúvida , poste ai .
sds
gustavo
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gustavo, vou aguardar algumas infos sobre o teste com os cabos do parceiro pra ver o q faco, pq me interesso unicamente pelo fato da economia de combustivel, abertura de vela nao sei pq sao de 3 eletrodos no meu carro
saindo infos eu vou especular bastante aki
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queria muito ver como fica esse módulo num motor turbo onde antes não dava pra abrir as velas mais do que 0,6.
se com esse modulo der pra abrir tipo 1,2 mm @ 2 bar de pressão vindos de um compressor generoso …seria um argumento muito forte pro cliente que tem carro alterado.
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com certeza ka , eu concordo contigo . eu não posso afirmar que conseguiria usar esse gap nessa pressão ,mesmo não sendo impossível , mesmo porque , depende muito do isolamento de cabos , velas , da forma de calibrar o eletrodo , tipo da vela e etc. mas a diferença seria mesmo absurda .
se eu tivesse em sampa ainda , colocava uma ignição no seu carro pra teste . se for pra porto alegre , ou pra bh(que é onde voltei a morar) com seu carro me avise .
sds
gustavo
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gustavo, vou aguardar algumas infos sobre o teste com os cabos do parceiro pra ver o q faco, pq me interesso unicamente pelo fato da economia de combustivel, abertura de vela nao sei pq sao de 3 eletrodos no meu carro
saindo infos eu vou especular bastante aki
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ok , estou a disposição pro que precisar .
sds
gustavo
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opa , entre em contato .
sds
gustavo
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e-mail enviado.
abracos
wagner luis
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com certeza ka , eu concordo contigo . eu não posso afirmar que conseguiria usar esse gap nessa pressão ,mesmo não sendo impossível , mesmo porque , depende muito do isolamento de cabos , velas , da forma de calibrar o eletrodo , tipo da vela e etc. mas a diferença seria mesmo absurda .
se eu tivesse em sampa ainda , colocava uma ignição no seu carro pra teste . se for pra porto alegre , ou pra bh(que é onde voltei a morar) com seu carro me avise .
sds
gustavo
[snapback]507071[/snapback]
a uns anos liguei pro cezar querendo comprar um meg, ai ele disse que viria a são paulo (mas não moro em são paulo), traria um pra mim e fazia questão de ele mesmo instalar no meu carro mesmo eu explicando que não precisava dele fzr isso, blz, eu daria um jeito e iria pra sp nem q fosse num fds.
esperei varios meses e nada. nesse meio tempo ainda conversamos algumas vzs por telefone, o cara gosta de falar - mas me falou coisas valiosas. esperei mais e nada =(
ai acabei colocando um controlador de bico/ponto que hj não é mais fabricado, mas funcionou legal mesmo tendo bugs na programação do chip.
na época o cm tb comentou em instalar (pra teste) a ignição que ele fabrica e me provaria na pratica que o dele da mais potência de faisca do q o módulo q uso.
não tem algum outro carro com turbo + preparação por ai pra fzr o teste?
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não tem algum outro carro com turbo + preparação por ai pra fzr o teste?
[snapback]507079[/snapback]
ka, meu carro com mais de 0,5mm de gap pipocava em alta com 1.3kg e alcool, velas bpr6ey, bpr7es e b9egv… na epoca usava um meg simples, sem amplificador embutido...
depois troquei por um meg melhor, dois estagios, com ignicao incorporada e posteriormente comprei uma ignicao cm usada, do pix... pois bem... com os mesmos 1.3kg e velas bpr6ey, bpr7es e bp7es eu ja estou nos 0,9mm e nem sinal de pipocar...
ainda nao fiz os testes especificos pra isso... mas assim que conseguir acertar umas bobagens no meu carro... vou la e tiro o conector pra ver se o carro pipoca... ruim é que o meg q uso hoje tb ja tem um amplificador... entao nao tenho mais como comparar com o carro original...
acima de 0,5 sem pipocar, ja e lucro... considerando o que era antes...
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ka, meu carro com mais de 0,5mm de gap pipocava em alta com 1.3kg e alcool, velas bpr6ey, bpr7es e b9egv… na epoca usava um meg simples, sem amplificador embutido...
depois troquei por um meg melhor, dois estagios, com ignicao incorporada e posteriormente comprei uma ignicao cm usada, do pix... pois bem... com os mesmos 1.3kg e velas bpr6ey, bpr7es e bp7es eu ja estou nos 0,9mm e nem sinal de pipocar...
ainda nao fiz os testes especificos pra isso... mas assim que conseguir acertar umas bobagens no meu carro... vou la e tiro o conector pra ver se o carro pipoca... ruim é que o meg q uso hoje tb ja tem um amplificador... entao nao tenho mais como comparar com o carro original...
acima de 0,5 sem pipocar, ja e lucro... considerando o que era antes...
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certo, vc teve vantagem apesar de não usar um turbo grande.
o pix me disse agora a pouco que chegou a usar 1,3 de abertura com +- 1,3 bar de pressão de turbo.
isso é bem animador ainda mais sabendo q o carro dele tinha uma preparação pesada.
preciso fzr alguns testes com meu modulo, tenho a impressão que algo não vai bem na minha ignição. não consigo usar mais que 0,65 de abertura nas velas com pressão alta (acima de 1,7 bar) pq a ignição falha demais, literalmente corta qdo chega nessa pressão =(
ai fui fechando até chegar em 0,65 de abertura. só assim pra pode usar mais de 1,7 bar.
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sem querer atravessar o tópico….
quanto de abertura nas velas eu posso esperar utilizando um módulo msn + bobina msd + cabos msd + distribuidor msd em um carro aspirado é
só para ter uma noção de com que abertura começar a fazer os testes.
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kd as fotos das maldades, rodrigo? ado?a a boca da galera ae…
ah, é módulo msd né?
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kd as fotos das maldades, rodrigo? ado?a a boca da galera ae…
ah, é módulo msd né?
[snapback]507148[/snapback]
vc devia estar fora do pp esses dias…...criei um tópico ?.
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=25300
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sem querer atravessar o tópico….
quanto de abertura nas velas eu posso esperar utilizando um módulo msn + bobina msd + cabos msd + distribuidor msd em um carro aspirado é
só para ter uma noção de com que abertura começar a fazer os testes.
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vixi a msn entrou no ramo de carros eita vicio de informatica hehe
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vixi a msn entrou no ramo de carros eita vicio de informatica hehe
[snapback]507214[/snapback]
ops…...... msn foi fods.......esse bill gates não para de inventar novos produtos........
mas minha pergunta persiste....
quanto de abertura nas velas eu posso esperar utilizando um módulo msd + bobina msd + cabos msd + distribuidor msd em um carro aspirado é
só para ter uma noção de com que abertura começar a fazer os testes.
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ops…...... msn foi fods.......esse bill gates não para de inventar novos produtos........
mas minha pergunta persiste....
quanto de abertura nas velas eu posso esperar utilizando um módulo msd + bobina msd + cabos msd + distribuidor msd em um carro aspirado é
só para ter uma noção de com que abertura começar a fazer os testes.
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depende, é motor turbo ou aspirado? si for turbo é un valor, aspirado é outro, e isso vc só vai saber precisamente depois de colocar no teu carro.
eu uso a ignição incorporada do cm, ou seja não é a mais forte que ele tem, quando rodava de .42/.63 com 0.9bar tava usando 0.7mm com cabos originais e sem isolar nada, nem vela nem cabo, agora ta tudo isolado, e por orientação do cm vou subir pra 0.9 a 1mm
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hehe o carro dele é aspirado marcio… ta la escrito... mas é um aspirado que vai passar por cima dos turbos so um pequeno detalhe...
rodrigo, não sei pq tudo depende de como está acertado seu carro... depende da taxa, rpm maxima, mistura etc... mas aconselho a testar pelo menos com 2 extremos.. tipo, 1.2mm e depois com 0,5mm... e muuuito teste... ouvido afiado e olhar o estado da vela... claro, se o carro ja tiver acertado... cuidado pra nao ficar mexendo em mais de uma variável ao mesmo tempo... é certeza se perder no meio do caminho......
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hehe o carro dele é aspirado marcio… ta la escrito... mas é um aspirado que vai passar por cima dos turbos so um pequeno detalhe...
rodrigo, não sei pq tudo depende de como está acertado seu carro... depende da taxa, rpm maxima, mistura etc... mas aconselho a testar pelo menos com 2 extremos..? tipo, 1.2mm e depois com 0,5mm... e muuuito teste... ouvido afiado e olhar o estado da vela... claro, se o carro ja tiver acertado... cuidado pra nao ficar mexendo em mais de uma variável ao mesmo tempo... é certeza se perder no meio do caminho......
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no caso do ford v8 é foda….....ter que tirar 08 velas e acertar o gap é de ferrar........
pra tirar aquelas velas é um perer?co ainda não tirei.....mas o local é apertadiss?mo........
não tem jeito né é para cada gap testado precisa acertar as 08 velas......
não vou sofrer por anteced?ncia......qdo chegar a hora eu vejo como tirar as malditas....
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a uns anos liguei pro cezar querendo comprar um meg, ai ele disse que viria a são paulo (mas não moro em são paulo), traria um pra mim e fazia questão de ele mesmo instalar no meu carro mesmo eu explicando que não precisava dele fzr isso, blz, eu daria um jeito e iria pra sp nem q fosse num fds.
esperei varios meses e nada. nesse meio tempo ainda conversamos algumas vzs por telefone, o cara gosta de falar - mas me falou coisas valiosas. esperei mais e nada =(
ai acabei colocando um controlador de bico/ponto que hj não é mais fabricado, mas funcionou legal mesmo tendo bugs na programação do chip.
na época o cm tb comentou em instalar (pra teste) a ignição que ele fabrica e me provaria na pratica que o dele da mais potência de faisca do q o módulo q uso.
não tem algum outro carro com turbo + preparação por ai pra fzr o teste?
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puts , não tenho com facilidade , mas também não seria parametro , porque cada carro é um caso , porque um ponto um pouquinho mais atrasado já muda tudo .
o cezar é assim , quando é pra testar , ele que instala pra não ter erro .
ka , se precisar de qualquer coisa , me avise .
sds
gustavo