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Linha de combustivel sem hpi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #3

    pega a linha original, faz um t nela e deriva uma linha pro suplementar… mas a sua bomba vai ter que ser parruda o suficiente pra manter a pressão mesmo com vazão elevada na hora h...a pressão vai ser a mesma pra todos os 5 bicos (ou mais ee vc usar mais de um suplementar)

    usar uma linha secund?ria tem suas vantagens (força menos a bomba, vc pode usar pressão de combustável diferenciado) mas tbm tem desvantagens (mais mangueira indo pra lá e pra c?, 2 bombas (2 rel?s e fiação), etc)...ou seja cai-se novamente no que vc tem em mente...

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #4

      o over falou tudo.

      fecha a conta e passa a rágua.

      :p

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #5

        faz assim, ?:

        ao invós de sair do encanamento original e entrar direto na flauta, manda a linha de pressao pro suporte do bico. da? sai do suporte do bico e vai de volta pra flauta. a linha de retorno continua original, sem mexer em nada mesmo.

        com isso voce evita a formacao de borra maldita no suporte do bico auxiliar.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #6

          ao invós de sair do encanamento original e entrar direto na flauta, manda a linha de pressao pro suporte do bico. da? sai do suporte do bico e vai de volta pra flauta. a linha de retorno continua original, sem mexer em nada mesmo.

          com isso voce evita a formacao de borra maldita no suporte do bico auxiliar.

          [snapback]507042[/snapback]

          no meu carro é exatamente assim faz uns 2 anos… até esqueco que o bico existe as vezes :p nem limpar eu limpo... no maximo apertar uma bracadeirazinha de vez em quando e procurar rachadura em mangueira...

          o manual do meg por exemplo, so indica essa forma de ligação... caso se necessite de mais vazao, acrescenta uma bomba em série com a original... que apesar de a primeira vista não influir na vazao, influi sim...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            vcs acham melhor então o alcool passar lavando primeiro o bico auxiliar e depois ir pra flauta original….....interessante.....

            até que ponto isso não amarra a circulação do alcool ???

            qual o set-up do carro de vcs ???

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #8

              vcs acham melhor então o alcool passar lavando primeiro o bico auxiliar e depois ir pra flauta original….....interessante.....

              até que ponto isso não amarra a circulação do alcool ???

              qual o set-up do carro de vcs ???

              abraço.

              [snapback]507118[/snapback]

              depende do diametro da linha, do formato do suporte (importantissimo ser cavado ) e capacidade das bombas… como é um sistema estanque com pressao regulada com dosador/regulador e retorno, todos os bicos recebem a mesma quantidade e pressao de combustivel... se estiver tudo dimensionado direitinho...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                depende do diametro da linha, do formato do suporte (importantissimo ser cavado ) e capacidade das bombas… como é um sistema estanque com pressao regulada com dosador/regulador e retorno, todos os bicos recebem a mesma quantidade e pressao de combustivel... se estiver tudo dimensionado direitinho...

                [snapback]507142[/snapback]

                tá considerando ese set-up pra usar uma bomba, pois se tiver que usar 2 ou mais, acho que seria mais interessante linhas separadas.

                e o que me preocupa é a vazão despencar na flauta original quando abrir o bico extra, considerando esse set-up e com 1 bomba só….....tendeu ? ? :p

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  tá considerando ese set-up pra usar uma bomba, pois se tiver que usar 2 ou mais, acho que seria mais interessante linhas separadas.

                  e o que me preocupa é a vazão despencar na flauta original quando abrir o bico extra, considerando esse set-up e com 1 bomba só….....tendeu ? ?? :p

                  abraço.

                  [snapback]507146[/snapback]

                  tend?, e repito exatamente o que falei no post acima… nao cai nada... se seu suporte do bico for cavado, a linha estiver bem dimensionada e a bomba (ou bombas em série) idem...

                  no meu, com a linha original, fina, bomba original castigada, andando com 4 reabertos + o de monza, quando o de monza comeca a pulsar, o ponteiro do man de comb nao altera em nada...

                  linhas separadas ou uma so com bombas em serie tem suas vantagens e desvantagens... somando tudo, vc consegue a mesma coisa com bombas em serie e com as vantagens de uma linha so...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jefferson parizati
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    faça como o farelo falo ass em baixo e só alegria.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      olha, troquei o meu para suporte com entrada e saida cavado internamente (pouco, coisa de 1.5mm) dentro…. colocando o bico dentro e soprando vc percebe que nao restringe em nada...

                      também notei o seguinte: no sistema original monoponto, o todo o comb. passa pelo bico e sai pelo retorno, meu carro faz 45000km que nao limpo o bico e ta lá ... de boa...

                      ai vem o cara, poe um bico monoponto num suporte com apenas entrada e tem problemas de borra (alcool parado) e de keima de bico (alta temp.) e nao sabe por que...

                      ia montar sem ent/saida... desisti

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ja responderam antes de mim :ppteam:

                        mais é isso ai, tb acho muito mais firmeza um suporte de bicos com entrada e saida, e cavado por dentro.

                        não restringe.

                        ficam todos na mesma pressão

                        demora mais pra juntar aquela sujerinha do alcool…

                        e o combustivel ainda ajuda a refrigerar o bico quando ele tá trabalhando

                        e dá a impressão (pelo menos eu tive essa impressão) que alimenta melhor

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          faça como o farelo falo ass em baixo e só alegria.

                          :ppteam:

                          vale lembrar que so conhco o esquema de bomba em série para até duas bombas… mais que isso... so outra linha mesmo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            vale lembrar que so conhco o esquema de bomba em série para até duas bombas… mais que isso... so outra linha mesmo...

                            [snapback]507502[/snapback]

                            porque ?

                            astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora... se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                            mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              porque ?

                              astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora… se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                              mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :lol:

                              [snapback]507508[/snapback]

                              a? já acho que é sacrificar demais o volume de combustivel….... :lol:

                              ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                              :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                                :ppteam:

                                [snapback]507677[/snapback]

                                o suporte do bico é meio oco por dentro, permitindo a passagem do combustivel sem muita restrição. ai da pra colocar ele em série na linha….

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  porque ?

                                  astrinha tava com 3 em serie… uma dentro e duas gti fora... se nao fosse a peneirinha que rasgou e sujou as bombas todas (tanque podre), nao tinha problema nenhum...

                                  mas, quanto mais bombas, menor o aumento de capacidade... nao adianta botar 45 bombas e achar que vai alimentar um jato... :lol:

                                  [snapback]507508[/snapback]

                                  deu certo?? :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    ps: que diabos é cavinha no suporte do bico ???

                                    o diametro de 23,7 é onde encaixa o bico. pode reparar que no ponto da altura onde entra o niple, o di?metro é maior (29,5), com isso nao ocorre restricao para o fluxo de combustável.

                                    esse degrau é a cava … a maioria dos suportes vendidos por aí nao tem isso nao.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #20

                                      veja como eu tinha feito no meu gol mi 1.0 8v supercharger:

                                      não botei hpi nem bomba extra. nem toquei no sistema original, deixei o dosador, bicos, tudo como era.

                                      só coloquei um t na linha de combustivel e puxei direto pro bico. eu andava com manometro de pressão de combustivel plugada junto nessa linha e ela funcionava perfeitamente.

                                      ficave sempre em 3kg + a pressão do turbo ou - o vacuo…

                                      ah, e eu usava a bomba original e ela deu conta...

                                      a única coisa que tava ruim nesse sistema aí era a ligação da mangueira de combustivel no bico suplementar... não encontrei nenhum suporte pra parte de cima do bico e só cravei a mangueira com uma bra?adeira... isso soltou umas 3 vezes com o carro andando. sorte que não pegou fogo em nenhum dessas vezes.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        achei mais facil do jeito que o ktulo fez, com o t na original ligado direto no bico(s) auxiliar. não precisa nem fazer retorno né?

                                        a bomba será trocada por uma melhor, mas nada violento, já que é um carro 1.0 8v e não vai chegar nem nos 200cv.

                                        creio que uma do gti no lugar da minha original de conta do recado perfeitamente n

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          qual o modelo de bico que vc vai usar como extra?

                                          1 Resposta Última resposta

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