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Fiasinha turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    Baboo
    escreveu em última edição por
    #20

    opa, valeu, é isso mesmo gt25 .50/.63…

    olha a gt22 é parecida com a t2 mas tem rotor e eixo bem maiores hein...

    se quiser potência mesmo então monta logo uma dessas duas que vem fogo na alta

    [snapback]507605[/snapback]

    entaum, o meu maior problema é alimentação queria ter algumas dicas, pra deixar deste jeito que descrevi, e só achei pressostato na ta e spa que liga a partir de 0,2k, teria algum problema ficar de 0k até 0,2k só no bico original???

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #21

      na minha opinião, a melhor preparação não é a que atinge mais potência, mas sim a que é mais adequada pro uso a que o motor será submetido…

      [snapback]507510[/snapback]

      com certeza, onde ja se viu falar que k16 em fiat 1000 é legal(somente exce?oes como seu carro daria p/ usar).

      se o cara aceita a ideia de instalar uma k16 e gasta rios de $$$ a toa pra ter um carro aspirado ate 5000rpm, vem 0,5 a 6500 troca de marcha e morre de novo o motor.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tiagones
        escreveu em última edição por
        #22

        entaum, o meu maior problema é alimentação queria ter algumas dicas, pra deixar deste jeito que descrevi, e só achei pressostato na ta e spa que liga a partir de 0,2k, teria algum problema ficar de 0k até 0,2k só no bico original???

        [snapback]507606[/snapback]

        procure ler a sonda com o mult?metro, se acusar falta nessa fase até 0,2, talvez usar um regulador um pouco mais alto que o original seja a solução mais barata possível - isso se resolver -, afinal pode acontecer de ficar um pouco gordo na lenta e antes de pressurizar…

        sei lá, alguém tem mais alguma idéia aí pra ajudar?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #23

          será que 1 hpi pra todo mundo ajudaria ???

          sendo que os auxiliares com pressostatos…........

          :duvida:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #24

            eu faria o 0 ateh 0.2 no hpi como o thiagoiano falou ..

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Baboo
              escreveu em última edição por
              #25

              minha k16 tem a caixa quente diferente daquelas da crestana e do ml, o encaixe é igual de .49, .63 e assim vai, é encaixe comum, entaum observando elas percebe-se que a k16 é levemente maior que a garret, por isso estou pensando na garrett, qto ao giro que o cleber havia citado em morrer em 6500rpm, o fiasa power havia dito em um tópico sobre motores fiasa que o 1.0 dava pra girar na sussa até 8,500 rpm, ser???? pois no caso com caixa quente grande , escape livre e talvez um comandinho maior, daria pra girar mais ainda…

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #26

                era nisso que eu tinha pensado, baboo…

                cabuloso vai ser esticar 8500 rpm na cidade...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  dj_igor
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  pessoal se atentem ao detalhe que ele já tem a k16…

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tiagones
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    pessoal se atentem ao detalhe que ele já tem a k16…

                    [snapback]508034[/snapback]

                    bom, sei lá então se eu tiver em casa uma cg 125 cc e uma .70 eu deveria obrigatoriamente juntar as duas então?

                    tá só brincando, mas acho que uma k16 num 1.0 8v com menos de 60 mm de curso de vira vai ficar bem grande pra usar na cidade… mas...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      e se ele mandar aliviar o eixo da turbina, ou de repente colocar um eixo mais leve, aproveitando o que ele já tem?

                      a? a turbina pega mais cedo, num ??

                      de repente o uso do cabeçote do palio ajuda em alguma coisa tb…. num é possível, tem que existir uma sa?da pra isso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        era nisso que eu tinha pensado, baboo…

                        cabuloso vai ser esticar 8500 rpm na cidade...

                        [snapback]508025[/snapback]

                        pois é….......

                        vai ficar uma merda andar diariamente num carro desses.............sem torque de baixa e tendo que girar 8.500 pra ter potencia................eu acho que não presta, m?aaaaassssssss..........................cada 1 - cada 1............

                        e se ele mandar aliviar o eixo da turbina, ou de repente colocar um eixo mais leve, aproveitando o que ele já tem?

                        a? a turbina pega mais cedo, num ??

                        de repente o uso do cabeçote do palio ajuda em alguma coisa tb…. num é possível, tem que existir uma sa?da pra isso.

                        [snapback]508093[/snapback]

                        ter uma saida tem sim…...........só não tem jeito pra morte........por enquanto.

                        agora não acho que essas alterações que vc citou compensa...........$$$$$$

                        se fosse eu.........venderia a k-16 e compraria uma t-2 zerada............melhor custo/benefício/performance neste caso.

                        ou como o tiagones falou................até uma gt-12 oroginal do gol 1.0t pra ter uma pegada show na rua, casa direitinho com o cambio curtinho e é mais facil até de alimentar.

                        pra mim, quanto mais simples o projeto do motor+preparação, melhor.

                        abraço. :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          vc tah certo, thiagoiano, simplicidade é o estado máximo da tecnologia.

                          tá contigo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            vc tah certo, thiagoiano, simplicidade é o estado máximo da tecnologia.

                            tá contigo.

                            [snapback]508258[/snapback]

                            vc tá falando sório ou tá sendo irúnico ? ?

                            :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rix
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              tá falando sório. aqui no mecânica não costumo ser irúnico sem colocar um smile.

                              100% do que vc falou faz sentido, sório mesmo.

                              []s

                              rolou um edit pra corrigir erros de digitação, se não fica feio.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                quer um carro bom pro transito, va de t2 .42 .35… quer um pouco mais de potencia, vai de t25 de uno turbo fica o bixo

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  teve um cara que postou uma vez que o palio fiasa dele 1.0 com uma k-16 tava enchendo a mesma a 4000 rpm. ele até falow que na lenta testando com mecanico e talz nao passava de 0.2 mesmo aceleranu até a tampa, mas quando tava andando tava dando 0.7 de boa.. so que infelizmente esse cara sumiu la do cpt (será pq?) mas nao sei, se voce já tem eu talvez testaria antes de vender a mesma.

                                  quanto ao fiasa 1.0 girar 8.5k rpm teria que fazer algumas modificações. uma vez o marchetti até postou la no cpt, mas não me recordo de todas. depois perguntarei a ele e posto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    brunin
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    qual o tamanho do eixo e do rotor da sua k16? como você disse que ela é diferente das tradicionais k16, talvez seja maiores ou menores, vale a pena conferir…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      pelo que vi ele não quer um carro com turbo pressurizando no dia-a-dia.

                                      algo meio duas caras.

                                      kkk k14 é o que vejo em carros com esse tipo de prioridade.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #38

                                        pessoal se atentem ao detalhe que ele já tem a k16…

                                        [snapback]508034[/snapback]

                                        entaum, eu tbm tenho a garrett .48 fria com rotor de 37mm e caixa quente .47 e rotor 39mm já com waste-gate incorporada e a numeração ?: nb-ce0276e

                                        só de olhar percebe-se que os rotores da k-16 são maiores e caixa quente tbm, mas a caixa fria da k16 é igual a da garrett .48, irei medir os rotores e entaum eu posto aqui, ok

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          #39

                                          pelo que vi ele não quer um carro com turbo pressurizando no dia-a-dia.

                                          algo meio duas caras.

                                          kkk k14 é o que vejo em carros com esse tipo de prioridade.

                                          [snapback]508715[/snapback]

                                          ? mais ou menos isso aí o que eu quero… todos sabem que 1.0 não dá pra ficar andando no arregaão toda hora, tipo queria só turbo pra acelerar de vez em qdo, tipo junto com carros de maior cc: marea, corola etc.

                                          1 Resposta Última resposta

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