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Motor 6 cil 292

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    Fernando Fhv
    escreveu em última edição por
    #96

    opa, cheguei meio atrasado no assunto cabeçote de aluminio para 6 cil , mas tá aí algumas contribuições:

    info aqui

    então…. tenho ouvido falar que tem gente querendo trazer isso pra c?. só quero saber como, se o sissell não ta vendendo o cabeçote. esse cabeçote tá pronto fazem anos, e esta ainda em fase de testes no sixsession , que é um dragster com 2 motores 6 cilindros que eles desenvolvem. acho que tá rolando muita especulação em cima do assunto, a ultima vez que perguntei a uns conhecidos la dos usa sobre quando o velho sissell ia começar a vender de verdade esses cabeçotes eles me falaram q ia levar mais umas 2 gerações... mas, depois que eu ver esse cabeçote aqui em terras brasileiras, quem sabe eu acredite.  outra: tem gente abismado com o fluxo dos cabeçotes, que sempre dá uma diferença grotesca dos cabeçotes gringos pros nossos, a explicação é só uma: pressão.

    explico.

    l?, eles medem todos os cabeçotes com 25 h2o. aqui medem com 10 . qual vai render maisó ?bvio né. mas os fabricantes de cabeçotes e literatura especializada recomendam sempre medir com 25 , pois dá uma leitura mais consistente, menos turbulencia, e tal.

    mas, na minha humilde opinião, lump ports bem feitas resolvem o problema. não precisa de cabeçote de aluminio. tem um cara que com cabeçote de ferro mesmo, e 3 carburadores duplos, chegou aos 700 hps aspirado sem nitro e sem nitrometano. por isso que eu digo, não adianta matar mosca com bala de canh?o, a não ser q queira gastar pra ficar tirando foto de carro projeto e colocando em revista e site. o que me interessa é o resultado na pista, seja cabeçote de ferro, aluminio, fosfato de po de bosta. mas que vire tempo.

    [snapback]510280[/snapback]

    caravan da flash não tem nada de mais neh…e anda pra caralho r?gis dizem voltar na proxima do paranaense e eu digo que ele pega os 8.8 da caravan, até pq, na largada antes dele bater, veio nos 8.9s soh esperar pra ver

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      Fernando Fhv
      escreveu em última edição por
      #97

      opa, cheguei meio atrasado no assunto cabeçote de aluminio para 6 cil , mas tá aí algumas contribuições:

      info aqui

      então…. tenho ouvido falar que tem gente querendo trazer isso pra c?. só quero saber como, se o sissell não ta vendendo o cabeçote. esse cabeçote tá pronto fazem anos, e esta ainda em fase de testes no sixsession , que é um dragster com 2 motores 6 cilindros que eles desenvolvem. acho que tá rolando muita especulação em cima do assunto, a ultima vez que perguntei a uns conhecidos la dos usa sobre quando o velho sissell ia começar a vender de verdade esses cabeçotes eles me falaram q ia levar mais umas 2 gerações... mas, depois que eu ver esse cabeçote aqui em terras brasileiras, quem sabe eu acredite.  outra: tem gente abismado com o fluxo dos cabeçotes, que sempre dá uma diferença grotesca dos cabeçotes gringos pros nossos, a explicação é só uma: pressão.

      explico.

      l?, eles medem todos os cabeçotes com 25 h2o. aqui medem com 10 . qual vai render maisó ?bvio né. mas os fabricantes de cabeçotes e literatura especializada recomendam sempre medir com 25 , pois dá uma leitura mais consistente, menos turbulencia, e tal.

      mas, na minha humilde opinião, lump ports bem feitas resolvem o problema. não precisa de cabeçote de aluminio. tem um cara que com cabeçote de ferro mesmo, e 3 carburadores duplos, chegou aos 700 hps aspirado sem nitro e sem nitrometano. por isso que eu digo, não adianta matar mosca com bala de canh?o, a não ser q queira gastar pra ficar tirando foto de carro projeto e colocando em revista e site. o que me interessa é o resultado na pista, seja cabeçote de ferro, aluminio, fosfato de po de bosta. mas que vire tempo.

      [snapback]510280[/snapback]

      sim, tem esse pequeno detalhe eh 480cfm@28 hg (sim, hg) e não como eh feito aqui, a 10 de água. um fiz um dia a transformação, não eh nada assim de oooooutro mundo.

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        Felipelle
        escreveu em última edição por
        #98

        sim, tem esse pequeno detalhe eh 480cfm@28 hg (sim, hg) e não como eh feito aqui, a 10 de água. um fiz um dia a transformação, não eh nada assim de oooooutro mundo.

        [snapback]510307[/snapback]

        279 cfm :bravo: :ninja: :lol: :ham: :(

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
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          Pisca
          escreveu em última edição por
          #99

          e a galera do opala mandando ver….

          1 Resposta Última resposta
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            leopaleiro
            escreveu em última edição por
            #100

            e haja grana :bravo: :ninja: :lol:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              FRMG78
              escreveu em última edição por
              #101

              não daria pra arrancada????????????????????????????????????  porque??

              esses cabeçotes são pra arrancada filho

              [snapback]510006[/snapback]

              a são, então me diga, qual categoria???

              só se for na força livre tração traseira

              acho q ele quis dizer q é por causa do regulamento.

              [snapback]510286[/snapback]

              foi isso mesmo que eu queria dizer :bravo:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FRMG78
                escreveu em última edição por
                #102

                em tempo:

                força livre, estruturada…. da? para cima

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  leopaleiro
                  escreveu em última edição por
                  #103

                  ? como eu disse: é coisa de pré :bravo: :ninja: :lol:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando Fhv
                    escreveu em última edição por
                    #104

                    a são, então me diga, qual categoria???

                    só se for na força livre tração traseira

                    foi isso mesmo que eu queria dizer :bravo:

                    [snapback]510457[/snapback]

                    estruturada ou pro mod. fltt não pode cabeçote importados nem motores maiores de 4 cilindros

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #105

                      ai é que está…....aqui medimos com 10 de pressão e lá com 25 .......então os 400cfm não são compar?veis com o fluxo que medimos aqui..........nesse caso estamos comparando ma?as com bananas.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #106

                        caraio… babei no cabeçote.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #107

                          ai é que está…....aqui medimos com 10 de pressão e lá com 25 .......então os 400cfm não são compar?veis com o fluxo que medimos aqui..........nesse caso estamos comparando ma?as com bananas.....

                          [snapback]510523[/snapback]

                          q saquinho isso, essas diferenças de medição só complicam.

                          ? o mesmo problema q temos qdo se vai comparar a vazão de bicos injetores.

                          ta parecendo coisa de decadas atras, qdo americano insistia numa norma sae pra medir a potência dos motores enquanto os europeus usavam sua norma din, q é muito mais real do q a sae la do tio sam. parece que americano gosta de sempre ver numeros maiores no papel, desde a tal norma sae q eles usavam, até essa de medirem com 25 o fluxo dos cabeçotes. gostaria de saber o motivo disso =\

                          1 Resposta Última resposta
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                            FRMG78
                            escreveu em última edição por
                            #108

                            estruturada ou pro mod. fltt não pode cabeçote importados nem motores maiores de 4 cilindros

                            [snapback]510511[/snapback]

                            olhei no regulamento, aqui no pr podem na fltt motores 4 ou 5 cilindros

                            1 Resposta Última resposta
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                              #109

                              q saquinho isso, essas diferenças de medição só complicam.

                              ? o mesmo problema q temos qdo se vai comparar a vazão de bicos injetores.

                              ta parecendo coisa de decadas atras, qdo americano insistia numa norma sae pra medir a potência dos motores enquanto os europeus usavam sua norma din, q é muito mais real do q a sae la do tio sam. parece que americano gosta de sempre ver numeros maiores no papel, desde a tal norma sae q eles usavam, até essa de medirem com 25 o fluxo dos cabeçotes. **gostaria de saber o motivo disso =**[snapback]510544[/snapback]

                              era uma vez: na inglaterra havia um rei (tardado), que certo dia tirou a medida do seu polegar e decretou que dal? em diante aquela medida se chamaria polegada. :ham:

                              da? em diante, começaram as surgir medidas como pos, jardas, galões, milhas, etc,etc,etc. e o povo foi se acostumando e inplantando nas novas col?nias. :lol:

                              acho que hoje os americanos não dão o braão a torcer pq devem achar que é mecher na soberania do pa?s ou algo parecido se tentarem mudar o sistema m?trico deles….......heheheee..............mas sei lá....

                              e pior que os americanos são os ingleses............que além de usar polegadas e etc.... ainda dirigem do lado errado do carro................. :bravo: :ninja:

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #110

                                mas voltando aos cabeçotes normais , quanto de fluxo podemos tirar de um cabeçote de opala?? :putz: que tipo de retrabalho é feito nos dutos?? apenas alargamento e polimento?? ou tem mais macetes ;) :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #111

                                  mas voltando aos cabeçotes normais , quanto de fluxo podemos tirar de um cabeçote de opala?? ;)  que tipo de retrabalho é feito nos dutos?? apenas alargamento e polimento?? ou tem mais macetes   ;)  :ppteam:

                                  [snapback]511841[/snapback]

                                  se faz tudo que um cabeçote preparado normalmente tem….........mas em proporções monstruosas...........como válvulas gigantes, dutos medonhos.....trabalho de angulodas sedes, encurtamento das guias, polimento (as vezes mudança de formato) nas c?maras de combust?o, já ouvó falar de rebaixamento em ?ngulo e em degrau.......

                                  e por aí vai.............

                                  o pessoal dos opalas ?podem te responder melhor.....hehehee.........

                                  pra mim aqui..........de opala eu só tenho a vontade......... :putz:

                                  abraão

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #112

                                    ai é que está…....aqui medimos com 10 de pressão e lá com 25 .......então os 400cfm não são compar?veis com o fluxo que medimos aqui..........nesse caso estamos comparando ma?as com bananas.....

                                    [snapback]510523[/snapback]

                                    a base de calculo é que 25 pol equivale a 0,582 … então dá 232 cfm ... eu acho que é um bom tanto ;) :ppteam: :putz:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #113

                                      mas voltando aos cabeçotes normais , quanto de fluxo podemos tirar de um cabeçote de opala?? :putz:  que tipo de retrabalho é feito nos dutos?? apenas alargamento e polimento?? ou tem mais macetes   ;)  :ppteam:

                                      [snapback]511841[/snapback]

                                      um puta de um cabeçote de opala tem 130 a 135 cfm na admissão e 95 a 100 cfm no escape …

                                      o pessoal do auto giro usando massa nos dutos conseguiu 153 cfm ... agora eles vão tentar testar essas modificações ....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        leopaleiro
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                                        #114

                                        um puta de um cabeçote de opala tem 130 a 135 cfm na admissão e 95 a 100 cfm no escape …

                                        o pessoal do auto giro usando massa nos dutos conseguiu 153 cfm ... agora eles vão tentar testar essas modificações ....

                                        [snapback]511853[/snapback]

                                        o que seria essa massa ;) :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
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                                          #115

                                          se faz tudo que um cabeçote preparado normalmente tem**….........mas em proporções monstruosas...........como válvulas gigantes, dutos medonhos.....trabalho de angulodas sedes, encurtamento das guias**, polimento (as vezes mudança de formato) nas c?maras de combust?o, já ouvó falar de rebaixamento em ?ngulo e em degrau…....

                                          e por aí vai.............

                                          o pessoal dos opalas ?podem te responder melhor.....hehehee.........

                                          pra mim aqui..........de opala eu só tenho a vontade......... ;)

                                          abraão

                                          [snapback]511845[/snapback]

                                          dutos muito grandes (com muito volume) em opala se perde fluxo. camaras muito pequenas se perde fluxo. camaras muito grandes e com o formato da original se perde fluxo. no cabeçote de opala não se encurta guia, se corta mesmo.

                                          quanto a história da massa nos dutos, acredito q deva ser algo parecido com as lump s que o pessoal faz la nos usa. diminui o volume dos dutos e aumenta a velocidade de fluxo monstruosamente.

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