Motor 6 cil 292
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opa, cheguei meio atrasado no assunto cabeçote de aluminio para 6 cil , mas tá aí algumas contribuições:
então…. tenho ouvido falar que tem gente querendo trazer isso pra c?. só quero saber como, se o sissell não ta vendendo o cabeçote. esse cabeçote tá pronto fazem anos, e esta ainda em fase de testes no sixsession , que é um dragster com 2 motores 6 cilindros que eles desenvolvem. acho que tá rolando muita especulação em cima do assunto, a ultima vez que perguntei a uns conhecidos la dos usa sobre quando o velho sissell ia começar a vender de verdade esses cabeçotes eles me falaram q ia levar mais umas 2 gerações... mas, depois que eu ver esse cabeçote aqui em terras brasileiras, quem sabe eu acredite. outra: tem gente abismado com o fluxo dos cabeçotes, que sempre dá uma diferença grotesca dos cabeçotes gringos pros nossos, a explicação é só uma: pressão.
explico.
l?, eles medem todos os cabeçotes com 25 h2o. aqui medem com 10 . qual vai render maisó ?bvio né. mas os fabricantes de cabeçotes e literatura especializada recomendam sempre medir com 25 , pois dá uma leitura mais consistente, menos turbulencia, e tal.
mas, na minha humilde opinião, lump ports bem feitas resolvem o problema. não precisa de cabeçote de aluminio. tem um cara que com cabeçote de ferro mesmo, e 3 carburadores duplos, chegou aos 700 hps aspirado sem nitro e sem nitrometano. por isso que eu digo, não adianta matar mosca com bala de canh?o, a não ser q queira gastar pra ficar tirando foto de carro projeto e colocando em revista e site. o que me interessa é o resultado na pista, seja cabeçote de ferro, aluminio, fosfato de po de bosta. mas que vire tempo.
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falou tudo….....
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opa, cheguei meio atrasado no assunto cabeçote de aluminio para 6 cil , mas tá aí algumas contribuições:
então…. tenho ouvido falar que tem gente querendo trazer isso pra c?. só quero saber como, se o sissell não ta vendendo o cabeçote. esse cabeçote tá pronto fazem anos, e esta ainda em fase de testes no sixsession , que é um dragster com 2 motores 6 cilindros que eles desenvolvem. acho que tá rolando muita especulação em cima do assunto, a ultima vez que perguntei a uns conhecidos la dos usa sobre quando o velho sissell ia começar a vender de verdade esses cabeçotes eles me falaram q ia levar mais umas 2 gerações... mas, depois que eu ver esse cabeçote aqui em terras brasileiras, quem sabe eu acredite. outra: tem gente abismado com o fluxo dos cabeçotes, que sempre dá uma diferença grotesca dos cabeçotes gringos pros nossos, a explicação é só uma: pressão.
explico.
l?, eles medem todos os cabeçotes com 25 h2o. aqui medem com 10 . qual vai render maisó ?bvio né. mas os fabricantes de cabeçotes e literatura especializada recomendam sempre medir com 25 , pois dá uma leitura mais consistente, menos turbulencia, e tal.
mas, na minha humilde opinião, lump ports bem feitas resolvem o problema. não precisa de cabeçote de aluminio. tem um cara que com cabeçote de ferro mesmo, e 3 carburadores duplos, chegou aos 700 hps aspirado sem nitro e sem nitrometano. por isso que eu digo, não adianta matar mosca com bala de canh?o, a não ser q queira gastar pra ficar tirando foto de carro projeto e colocando em revista e site. o que me interessa é o resultado na pista, seja cabeçote de ferro, aluminio, fosfato de po de bosta. mas que vire tempo.
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opa, cheguei meio atrasado no assunto cabeçote de aluminio para 6 cil , mas tá aí algumas contribuições:
então…. tenho ouvido falar que tem gente querendo trazer isso pra c?. só quero saber como, se o sissell não ta vendendo o cabeçote. esse cabeçote tá pronto fazem anos, e esta ainda em fase de testes no sixsession , que é um dragster com 2 motores 6 cilindros que eles desenvolvem. acho que tá rolando muita especulação em cima do assunto, a ultima vez que perguntei a uns conhecidos la dos usa sobre quando o velho sissell ia começar a vender de verdade esses cabeçotes eles me falaram q ia levar mais umas 2 gerações... mas, depois que eu ver esse cabeçote aqui em terras brasileiras, quem sabe eu acredite. outra: tem gente abismado com o fluxo dos cabeçotes, que sempre dá uma diferença grotesca dos cabeçotes gringos pros nossos, a explicação é só uma: pressão.
explico.
l?, eles medem todos os cabeçotes com 25 h2o. aqui medem com 10 . qual vai render maisó ?bvio né. mas os fabricantes de cabeçotes e literatura especializada recomendam sempre medir com 25 , pois dá uma leitura mais consistente, menos turbulencia, e tal.
mas, na minha humilde opinião, lump ports bem feitas resolvem o problema. não precisa de cabeçote de aluminio. tem um cara que com cabeçote de ferro mesmo, e 3 carburadores duplos, chegou aos 700 hps aspirado sem nitro e sem nitrometano. por isso que eu digo, não adianta matar mosca com bala de canh?o, a não ser q queira gastar pra ficar tirando foto de carro projeto e colocando em revista e site. o que me interessa é o resultado na pista, seja cabeçote de ferro, aluminio, fosfato de po de bosta. mas que vire tempo.
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caravan da flash não tem nada de mais neh…e anda pra caralho r?gis dizem voltar na proxima do paranaense e eu digo que ele pega os 8.8 da caravan, até pq, na largada antes dele bater, veio nos 8.9s soh esperar pra ver
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opa, cheguei meio atrasado no assunto cabeçote de aluminio para 6 cil , mas tá aí algumas contribuições:
então…. tenho ouvido falar que tem gente querendo trazer isso pra c?. só quero saber como, se o sissell não ta vendendo o cabeçote. esse cabeçote tá pronto fazem anos, e esta ainda em fase de testes no sixsession , que é um dragster com 2 motores 6 cilindros que eles desenvolvem. acho que tá rolando muita especulação em cima do assunto, a ultima vez que perguntei a uns conhecidos la dos usa sobre quando o velho sissell ia começar a vender de verdade esses cabeçotes eles me falaram q ia levar mais umas 2 gerações... mas, depois que eu ver esse cabeçote aqui em terras brasileiras, quem sabe eu acredite. outra: tem gente abismado com o fluxo dos cabeçotes, que sempre dá uma diferença grotesca dos cabeçotes gringos pros nossos, a explicação é só uma: pressão.
explico.
l?, eles medem todos os cabeçotes com 25 h2o. aqui medem com 10 . qual vai render maisó ?bvio né. mas os fabricantes de cabeçotes e literatura especializada recomendam sempre medir com 25 , pois dá uma leitura mais consistente, menos turbulencia, e tal.
mas, na minha humilde opinião, lump ports bem feitas resolvem o problema. não precisa de cabeçote de aluminio. tem um cara que com cabeçote de ferro mesmo, e 3 carburadores duplos, chegou aos 700 hps aspirado sem nitro e sem nitrometano. por isso que eu digo, não adianta matar mosca com bala de canh?o, a não ser q queira gastar pra ficar tirando foto de carro projeto e colocando em revista e site. o que me interessa é o resultado na pista, seja cabeçote de ferro, aluminio, fosfato de po de bosta. mas que vire tempo.
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sim, tem esse pequeno detalhe eh 480cfm@28 hg (sim, hg) e não como eh feito aqui, a 10 de água. um fiz um dia a transformação, não eh nada assim de oooooutro mundo.
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e haja grana
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não daria pra arrancada???????????????????????????????????? porque??
esses cabeçotes são pra arrancada filho
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a são, então me diga, qual categoria???
só se for na força livre tração traseira
acho q ele quis dizer q é por causa do regulamento.
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foi isso mesmo que eu queria dizer
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? como eu disse: é coisa de pré
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a são, então me diga, qual categoria???
só se for na força livre tração traseira
foi isso mesmo que eu queria dizer
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estruturada ou pro mod. fltt não pode cabeçote importados nem motores maiores de 4 cilindros
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ai é que está…....aqui medimos com 10 de pressão e lá com 25 .......então os 400cfm não são compar?veis com o fluxo que medimos aqui..........nesse caso estamos comparando ma?as com bananas.....
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ai é que está…....aqui medimos com 10 de pressão e lá com 25 .......então os 400cfm não são compar?veis com o fluxo que medimos aqui..........nesse caso estamos comparando ma?as com bananas.....
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q saquinho isso, essas diferenças de medição só complicam.
? o mesmo problema q temos qdo se vai comparar a vazão de bicos injetores.
ta parecendo coisa de decadas atras, qdo americano insistia numa norma sae pra medir a potência dos motores enquanto os europeus usavam sua norma din, q é muito mais real do q a sae la do tio sam. parece que americano gosta de sempre ver numeros maiores no papel, desde a tal norma sae q eles usavam, até essa de medirem com 25 o fluxo dos cabeçotes. gostaria de saber o motivo disso =\
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q saquinho isso, essas diferenças de medição só complicam.
? o mesmo problema q temos qdo se vai comparar a vazão de bicos injetores.
ta parecendo coisa de decadas atras, qdo americano insistia numa norma sae pra medir a potência dos motores enquanto os europeus usavam sua norma din, q é muito mais real do q a sae la do tio sam. parece que americano gosta de sempre ver numeros maiores no papel, desde a tal norma sae q eles usavam, até essa de medirem com 25 o fluxo dos cabeçotes. **gostaria de saber o motivo disso =**[snapback]510544[/snapback]
era uma vez: na inglaterra havia um rei (tardado), que certo dia tirou a medida do seu polegar e decretou que dal? em diante aquela medida se chamaria polegada.
da? em diante, começaram as surgir medidas como pos, jardas, galões, milhas, etc,etc,etc. e o povo foi se acostumando e inplantando nas novas col?nias.
acho que hoje os americanos não dão o braão a torcer pq devem achar que é mecher na soberania do pa?s ou algo parecido se tentarem mudar o sistema m?trico deles….......heheheee..............mas sei lá....
e pior que os americanos são os ingleses............que além de usar polegadas e etc.... ainda dirigem do lado errado do carro.................
abraço.
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mas voltando aos cabeçotes normais , quanto de fluxo podemos tirar de um cabeçote de opala?? que tipo de retrabalho é feito nos dutos?? apenas alargamento e polimento?? ou tem mais macetes
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mas voltando aos cabeçotes normais , quanto de fluxo podemos tirar de um cabeçote de opala?? que tipo de retrabalho é feito nos dutos?? apenas alargamento e polimento?? ou tem mais macetes
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se faz tudo que um cabeçote preparado normalmente tem….........mas em proporções monstruosas...........como válvulas gigantes, dutos medonhos.....trabalho de angulodas sedes, encurtamento das guias, polimento (as vezes mudança de formato) nas c?maras de combust?o, já ouvó falar de rebaixamento em ?ngulo e em degrau.......
e por aí vai.............
o pessoal dos opalas ?podem te responder melhor.....hehehee.........
pra mim aqui..........de opala eu só tenho a vontade.........
abraão