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Motor 6 cil 292

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    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #89

    acredito que seja cnc…..e faça o acabamento final na mão.

    mas para fazer cnc tem que ser aquelas maquinas novas que usinam em 360?. a coisa mais magnifica que já vi......

    custa uma pequena fortuna......

    [snapback]509999[/snapback]

    naum precisa ser 4-eixos

    sabendo como fazer , tu faz o mesmo processo numa de 3 eixos com esquadro

    e te digo, se quer ver algo magnifico, vai atrás de zcorp e object….hehehe

    impressora 3d

    a object (temos uma aqui na firma) tem bem mais precisão, na ordem de 16 microns, mas a zcorp dapra até imprimir o molde direto

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    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #90

      acho que eu vou largar meu emprego e me especializar em cabeçotes…....

      imagina.........1 cabeçote por mes já estava ?timo hahaha

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      • L Offline
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        leopaleiro
        escreveu em última edição por
        #91

        fala aí inline…vi que você está aí :bravo:

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
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          inline_six
          escreveu em última edição por
          #92

          opa, cheguei meio atrasado no assunto cabeçote de aluminio para 6 cil , mas tá aí algumas contribuições:

          info aqui

          então…. tenho ouvido falar que tem gente querendo trazer isso pra c?. só quero saber como, se o sissell não ta vendendo o cabeçote. esse cabeçote tá pronto fazem anos, e esta ainda em fase de testes no sixsession , que é um dragster com 2 motores 6 cilindros que eles desenvolvem. acho que tá rolando muita especulação em cima do assunto, a ultima vez que perguntei a uns conhecidos la dos usa sobre quando o velho sissell ia começar a vender de verdade esses cabeçotes eles me falaram q ia levar mais umas 2 gerações... mas, depois que eu ver esse cabeçote aqui em terras brasileiras, quem sabe eu acredite. outra: tem gente abismado com o fluxo dos cabeçotes, que sempre dá uma diferença grotesca dos cabeçotes gringos pros nossos, a explicação é só uma: pressão.

          explico.

          l?, eles medem todos os cabeçotes com 25 h2o. aqui medem com 10 . qual vai render maisó ?bvio né. mas os fabricantes de cabeçotes e literatura especializada recomendam sempre medir com 25 , pois dá uma leitura mais consistente, menos turbulencia, e tal.

          mas, na minha humilde opinião, lump ports bem feitas resolvem o problema. não precisa de cabeçote de aluminio. tem um cara que com cabeçote de ferro mesmo, e 3 carburadores duplos, chegou aos 700 hps aspirado sem nitro e sem nitrometano. por isso que eu digo, não adianta matar mosca com bala de canh?o, a não ser q queira gastar pra ficar tirando foto de carro projeto e colocando em revista e site. o que me interessa é o resultado na pista, seja cabeçote de ferro, aluminio, fosfato de po de bosta. mas que vire tempo.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #93

            falou tudo….....

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #94

              não daria pra arrancada????????????????????????????????????  porque??

              esses cabeçotes são pra arrancada filho

              [snapback]510006[/snapback]

              acho q ele quis dizer q é por causa do regulamento.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #95

                opa, cheguei meio atrasado no assunto cabeçote de aluminio para 6 cil , mas tá aí algumas contribuições:

                info aqui

                então…. tenho ouvido falar que tem gente querendo trazer isso pra c?. só quero saber como, se o sissell não ta vendendo o cabeçote. esse cabeçote tá pronto fazem anos, e esta ainda em fase de testes no sixsession , que é um dragster com 2 motores 6 cilindros que eles desenvolvem. acho que tá rolando muita especulação em cima do assunto, a ultima vez que perguntei a uns conhecidos la dos usa sobre quando o velho sissell ia começar a vender de verdade esses cabeçotes eles me falaram q ia levar mais umas 2 gerações... mas, depois que eu ver esse cabeçote aqui em terras brasileiras, quem sabe eu acredite.  outra: tem gente abismado com o fluxo dos cabeçotes, que sempre dá uma diferença grotesca dos cabeçotes gringos pros nossos, a explicação é só uma: pressão.

                explico.

                l?, eles medem todos os cabeçotes com 25 h2o. aqui medem com 10 . qual vai render maisó ?bvio né. mas os fabricantes de cabeçotes e literatura especializada recomendam sempre medir com 25 , pois dá uma leitura mais consistente, menos turbulencia, e tal.

                mas, na minha humilde opinião, lump ports bem feitas resolvem o problema. não precisa de cabeçote de aluminio. tem um cara que com cabeçote de ferro mesmo, e 3 carburadores duplos, chegou aos 700 hps aspirado sem nitro e sem nitrometano. por isso que eu digo, não adianta matar mosca com bala de canh?o, a não ser q queira gastar pra ficar tirando foto de carro projeto e colocando em revista e site. o que me interessa é o resultado na pista, seja cabeçote de ferro, aluminio, fosfato de po de bosta. mas que vire tempo.

                [snapback]510280[/snapback]

                :bravo:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fernando Fhv
                  escreveu em última edição por
                  #96

                  opa, cheguei meio atrasado no assunto cabeçote de aluminio para 6 cil , mas tá aí algumas contribuições:

                  info aqui

                  então…. tenho ouvido falar que tem gente querendo trazer isso pra c?. só quero saber como, se o sissell não ta vendendo o cabeçote. esse cabeçote tá pronto fazem anos, e esta ainda em fase de testes no sixsession , que é um dragster com 2 motores 6 cilindros que eles desenvolvem. acho que tá rolando muita especulação em cima do assunto, a ultima vez que perguntei a uns conhecidos la dos usa sobre quando o velho sissell ia começar a vender de verdade esses cabeçotes eles me falaram q ia levar mais umas 2 gerações... mas, depois que eu ver esse cabeçote aqui em terras brasileiras, quem sabe eu acredite.  outra: tem gente abismado com o fluxo dos cabeçotes, que sempre dá uma diferença grotesca dos cabeçotes gringos pros nossos, a explicação é só uma: pressão.

                  explico.

                  l?, eles medem todos os cabeçotes com 25 h2o. aqui medem com 10 . qual vai render maisó ?bvio né. mas os fabricantes de cabeçotes e literatura especializada recomendam sempre medir com 25 , pois dá uma leitura mais consistente, menos turbulencia, e tal.

                  mas, na minha humilde opinião, lump ports bem feitas resolvem o problema. não precisa de cabeçote de aluminio. tem um cara que com cabeçote de ferro mesmo, e 3 carburadores duplos, chegou aos 700 hps aspirado sem nitro e sem nitrometano. por isso que eu digo, não adianta matar mosca com bala de canh?o, a não ser q queira gastar pra ficar tirando foto de carro projeto e colocando em revista e site. o que me interessa é o resultado na pista, seja cabeçote de ferro, aluminio, fosfato de po de bosta. mas que vire tempo.

                  [snapback]510280[/snapback]

                  caravan da flash não tem nada de mais neh…e anda pra caralho r?gis dizem voltar na proxima do paranaense e eu digo que ele pega os 8.8 da caravan, até pq, na largada antes dele bater, veio nos 8.9s soh esperar pra ver

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando Fhv
                    escreveu em última edição por
                    #97

                    opa, cheguei meio atrasado no assunto cabeçote de aluminio para 6 cil , mas tá aí algumas contribuições:

                    info aqui

                    então…. tenho ouvido falar que tem gente querendo trazer isso pra c?. só quero saber como, se o sissell não ta vendendo o cabeçote. esse cabeçote tá pronto fazem anos, e esta ainda em fase de testes no sixsession , que é um dragster com 2 motores 6 cilindros que eles desenvolvem. acho que tá rolando muita especulação em cima do assunto, a ultima vez que perguntei a uns conhecidos la dos usa sobre quando o velho sissell ia começar a vender de verdade esses cabeçotes eles me falaram q ia levar mais umas 2 gerações... mas, depois que eu ver esse cabeçote aqui em terras brasileiras, quem sabe eu acredite.  outra: tem gente abismado com o fluxo dos cabeçotes, que sempre dá uma diferença grotesca dos cabeçotes gringos pros nossos, a explicação é só uma: pressão.

                    explico.

                    l?, eles medem todos os cabeçotes com 25 h2o. aqui medem com 10 . qual vai render maisó ?bvio né. mas os fabricantes de cabeçotes e literatura especializada recomendam sempre medir com 25 , pois dá uma leitura mais consistente, menos turbulencia, e tal.

                    mas, na minha humilde opinião, lump ports bem feitas resolvem o problema. não precisa de cabeçote de aluminio. tem um cara que com cabeçote de ferro mesmo, e 3 carburadores duplos, chegou aos 700 hps aspirado sem nitro e sem nitrometano. por isso que eu digo, não adianta matar mosca com bala de canh?o, a não ser q queira gastar pra ficar tirando foto de carro projeto e colocando em revista e site. o que me interessa é o resultado na pista, seja cabeçote de ferro, aluminio, fosfato de po de bosta. mas que vire tempo.

                    [snapback]510280[/snapback]

                    sim, tem esse pequeno detalhe eh 480cfm@28 hg (sim, hg) e não como eh feito aqui, a 10 de água. um fiz um dia a transformação, não eh nada assim de oooooutro mundo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Felipelle
                      escreveu em última edição por
                      #98

                      sim, tem esse pequeno detalhe eh 480cfm@28 hg (sim, hg) e não como eh feito aqui, a 10 de água. um fiz um dia a transformação, não eh nada assim de oooooutro mundo.

                      [snapback]510307[/snapback]

                      279 cfm :bravo: :ninja: :lol: :ham: :(

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #99

                        e a galera do opala mandando ver….

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          leopaleiro
                          escreveu em última edição por
                          #100

                          e haja grana :bravo: :ninja: :lol:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FRMG78
                            escreveu em última edição por
                            #101

                            não daria pra arrancada????????????????????????????????????  porque??

                            esses cabeçotes são pra arrancada filho

                            [snapback]510006[/snapback]

                            a são, então me diga, qual categoria???

                            só se for na força livre tração traseira

                            acho q ele quis dizer q é por causa do regulamento.

                            [snapback]510286[/snapback]

                            foi isso mesmo que eu queria dizer :bravo:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FRMG78
                              escreveu em última edição por
                              #102

                              em tempo:

                              força livre, estruturada…. da? para cima

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                leopaleiro
                                escreveu em última edição por
                                #103

                                ? como eu disse: é coisa de pré :bravo: :ninja: :lol:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando Fhv
                                  escreveu em última edição por
                                  #104

                                  a são, então me diga, qual categoria???

                                  só se for na força livre tração traseira

                                  foi isso mesmo que eu queria dizer :bravo:

                                  [snapback]510457[/snapback]

                                  estruturada ou pro mod. fltt não pode cabeçote importados nem motores maiores de 4 cilindros

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #105

                                    ai é que está…....aqui medimos com 10 de pressão e lá com 25 .......então os 400cfm não são compar?veis com o fluxo que medimos aqui..........nesse caso estamos comparando ma?as com bananas.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #106

                                      caraio… babei no cabeçote.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #107

                                        ai é que está…....aqui medimos com 10 de pressão e lá com 25 .......então os 400cfm não são compar?veis com o fluxo que medimos aqui..........nesse caso estamos comparando ma?as com bananas.....

                                        [snapback]510523[/snapback]

                                        q saquinho isso, essas diferenças de medição só complicam.

                                        ? o mesmo problema q temos qdo se vai comparar a vazão de bicos injetores.

                                        ta parecendo coisa de decadas atras, qdo americano insistia numa norma sae pra medir a potência dos motores enquanto os europeus usavam sua norma din, q é muito mais real do q a sae la do tio sam. parece que americano gosta de sempre ver numeros maiores no papel, desde a tal norma sae q eles usavam, até essa de medirem com 25 o fluxo dos cabeçotes. gostaria de saber o motivo disso =\

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #108

                                          estruturada ou pro mod. fltt não pode cabeçote importados nem motores maiores de 4 cilindros

                                          [snapback]510511[/snapback]

                                          olhei no regulamento, aqui no pr podem na fltt motores 4 ou 5 cilindros

                                          1 Resposta Última resposta

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