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Motor 6 cil 292

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    RodrigoLóke
    escreveu em última edição por
    #90

    acho que eu vou largar meu emprego e me especializar em cabeçotes…....

    imagina.........1 cabeçote por mes já estava ?timo hahaha

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      leopaleiro
      escreveu em última edição por
      #91

      fala aí inline…vi que você está aí :bravo:

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        inline_six
        escreveu em última edição por
        #92

        opa, cheguei meio atrasado no assunto cabeçote de aluminio para 6 cil , mas tá aí algumas contribuições:

        info aqui

        então…. tenho ouvido falar que tem gente querendo trazer isso pra c?. só quero saber como, se o sissell não ta vendendo o cabeçote. esse cabeçote tá pronto fazem anos, e esta ainda em fase de testes no sixsession , que é um dragster com 2 motores 6 cilindros que eles desenvolvem. acho que tá rolando muita especulação em cima do assunto, a ultima vez que perguntei a uns conhecidos la dos usa sobre quando o velho sissell ia começar a vender de verdade esses cabeçotes eles me falaram q ia levar mais umas 2 gerações... mas, depois que eu ver esse cabeçote aqui em terras brasileiras, quem sabe eu acredite. outra: tem gente abismado com o fluxo dos cabeçotes, que sempre dá uma diferença grotesca dos cabeçotes gringos pros nossos, a explicação é só uma: pressão.

        explico.

        l?, eles medem todos os cabeçotes com 25 h2o. aqui medem com 10 . qual vai render maisó ?bvio né. mas os fabricantes de cabeçotes e literatura especializada recomendam sempre medir com 25 , pois dá uma leitura mais consistente, menos turbulencia, e tal.

        mas, na minha humilde opinião, lump ports bem feitas resolvem o problema. não precisa de cabeçote de aluminio. tem um cara que com cabeçote de ferro mesmo, e 3 carburadores duplos, chegou aos 700 hps aspirado sem nitro e sem nitrometano. por isso que eu digo, não adianta matar mosca com bala de canh?o, a não ser q queira gastar pra ficar tirando foto de carro projeto e colocando em revista e site. o que me interessa é o resultado na pista, seja cabeçote de ferro, aluminio, fosfato de po de bosta. mas que vire tempo.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #93

          falou tudo….....

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #94

            não daria pra arrancada????????????????????????????????????  porque??

            esses cabeçotes são pra arrancada filho

            [snapback]510006[/snapback]

            acho q ele quis dizer q é por causa do regulamento.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #95

              opa, cheguei meio atrasado no assunto cabeçote de aluminio para 6 cil , mas tá aí algumas contribuições:

              info aqui

              então…. tenho ouvido falar que tem gente querendo trazer isso pra c?. só quero saber como, se o sissell não ta vendendo o cabeçote. esse cabeçote tá pronto fazem anos, e esta ainda em fase de testes no sixsession , que é um dragster com 2 motores 6 cilindros que eles desenvolvem. acho que tá rolando muita especulação em cima do assunto, a ultima vez que perguntei a uns conhecidos la dos usa sobre quando o velho sissell ia começar a vender de verdade esses cabeçotes eles me falaram q ia levar mais umas 2 gerações... mas, depois que eu ver esse cabeçote aqui em terras brasileiras, quem sabe eu acredite.  outra: tem gente abismado com o fluxo dos cabeçotes, que sempre dá uma diferença grotesca dos cabeçotes gringos pros nossos, a explicação é só uma: pressão.

              explico.

              l?, eles medem todos os cabeçotes com 25 h2o. aqui medem com 10 . qual vai render maisó ?bvio né. mas os fabricantes de cabeçotes e literatura especializada recomendam sempre medir com 25 , pois dá uma leitura mais consistente, menos turbulencia, e tal.

              mas, na minha humilde opinião, lump ports bem feitas resolvem o problema. não precisa de cabeçote de aluminio. tem um cara que com cabeçote de ferro mesmo, e 3 carburadores duplos, chegou aos 700 hps aspirado sem nitro e sem nitrometano. por isso que eu digo, não adianta matar mosca com bala de canh?o, a não ser q queira gastar pra ficar tirando foto de carro projeto e colocando em revista e site. o que me interessa é o resultado na pista, seja cabeçote de ferro, aluminio, fosfato de po de bosta. mas que vire tempo.

              [snapback]510280[/snapback]

              :bravo:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fernando Fhv
                escreveu em última edição por
                #96

                opa, cheguei meio atrasado no assunto cabeçote de aluminio para 6 cil , mas tá aí algumas contribuições:

                info aqui

                então…. tenho ouvido falar que tem gente querendo trazer isso pra c?. só quero saber como, se o sissell não ta vendendo o cabeçote. esse cabeçote tá pronto fazem anos, e esta ainda em fase de testes no sixsession , que é um dragster com 2 motores 6 cilindros que eles desenvolvem. acho que tá rolando muita especulação em cima do assunto, a ultima vez que perguntei a uns conhecidos la dos usa sobre quando o velho sissell ia começar a vender de verdade esses cabeçotes eles me falaram q ia levar mais umas 2 gerações... mas, depois que eu ver esse cabeçote aqui em terras brasileiras, quem sabe eu acredite.  outra: tem gente abismado com o fluxo dos cabeçotes, que sempre dá uma diferença grotesca dos cabeçotes gringos pros nossos, a explicação é só uma: pressão.

                explico.

                l?, eles medem todos os cabeçotes com 25 h2o. aqui medem com 10 . qual vai render maisó ?bvio né. mas os fabricantes de cabeçotes e literatura especializada recomendam sempre medir com 25 , pois dá uma leitura mais consistente, menos turbulencia, e tal.

                mas, na minha humilde opinião, lump ports bem feitas resolvem o problema. não precisa de cabeçote de aluminio. tem um cara que com cabeçote de ferro mesmo, e 3 carburadores duplos, chegou aos 700 hps aspirado sem nitro e sem nitrometano. por isso que eu digo, não adianta matar mosca com bala de canh?o, a não ser q queira gastar pra ficar tirando foto de carro projeto e colocando em revista e site. o que me interessa é o resultado na pista, seja cabeçote de ferro, aluminio, fosfato de po de bosta. mas que vire tempo.

                [snapback]510280[/snapback]

                caravan da flash não tem nada de mais neh…e anda pra caralho r?gis dizem voltar na proxima do paranaense e eu digo que ele pega os 8.8 da caravan, até pq, na largada antes dele bater, veio nos 8.9s soh esperar pra ver

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fernando Fhv
                  escreveu em última edição por
                  #97

                  opa, cheguei meio atrasado no assunto cabeçote de aluminio para 6 cil , mas tá aí algumas contribuições:

                  info aqui

                  então…. tenho ouvido falar que tem gente querendo trazer isso pra c?. só quero saber como, se o sissell não ta vendendo o cabeçote. esse cabeçote tá pronto fazem anos, e esta ainda em fase de testes no sixsession , que é um dragster com 2 motores 6 cilindros que eles desenvolvem. acho que tá rolando muita especulação em cima do assunto, a ultima vez que perguntei a uns conhecidos la dos usa sobre quando o velho sissell ia começar a vender de verdade esses cabeçotes eles me falaram q ia levar mais umas 2 gerações... mas, depois que eu ver esse cabeçote aqui em terras brasileiras, quem sabe eu acredite.  outra: tem gente abismado com o fluxo dos cabeçotes, que sempre dá uma diferença grotesca dos cabeçotes gringos pros nossos, a explicação é só uma: pressão.

                  explico.

                  l?, eles medem todos os cabeçotes com 25 h2o. aqui medem com 10 . qual vai render maisó ?bvio né. mas os fabricantes de cabeçotes e literatura especializada recomendam sempre medir com 25 , pois dá uma leitura mais consistente, menos turbulencia, e tal.

                  mas, na minha humilde opinião, lump ports bem feitas resolvem o problema. não precisa de cabeçote de aluminio. tem um cara que com cabeçote de ferro mesmo, e 3 carburadores duplos, chegou aos 700 hps aspirado sem nitro e sem nitrometano. por isso que eu digo, não adianta matar mosca com bala de canh?o, a não ser q queira gastar pra ficar tirando foto de carro projeto e colocando em revista e site. o que me interessa é o resultado na pista, seja cabeçote de ferro, aluminio, fosfato de po de bosta. mas que vire tempo.

                  [snapback]510280[/snapback]

                  sim, tem esse pequeno detalhe eh 480cfm@28 hg (sim, hg) e não como eh feito aqui, a 10 de água. um fiz um dia a transformação, não eh nada assim de oooooutro mundo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Felipelle
                    escreveu em última edição por
                    #98

                    sim, tem esse pequeno detalhe eh 480cfm@28 hg (sim, hg) e não como eh feito aqui, a 10 de água. um fiz um dia a transformação, não eh nada assim de oooooutro mundo.

                    [snapback]510307[/snapback]

                    279 cfm :bravo: :ninja: :lol: :ham: :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #99

                      e a galera do opala mandando ver….

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        leopaleiro
                        escreveu em última edição por
                        #100

                        e haja grana :bravo: :ninja: :lol:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FRMG78
                          escreveu em última edição por
                          #101

                          não daria pra arrancada????????????????????????????????????  porque??

                          esses cabeçotes são pra arrancada filho

                          [snapback]510006[/snapback]

                          a são, então me diga, qual categoria???

                          só se for na força livre tração traseira

                          acho q ele quis dizer q é por causa do regulamento.

                          [snapback]510286[/snapback]

                          foi isso mesmo que eu queria dizer :bravo:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FRMG78
                            escreveu em última edição por
                            #102

                            em tempo:

                            força livre, estruturada…. da? para cima

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              leopaleiro
                              escreveu em última edição por
                              #103

                              ? como eu disse: é coisa de pré :bravo: :ninja: :lol:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando Fhv
                                escreveu em última edição por
                                #104

                                a são, então me diga, qual categoria???

                                só se for na força livre tração traseira

                                foi isso mesmo que eu queria dizer :bravo:

                                [snapback]510457[/snapback]

                                estruturada ou pro mod. fltt não pode cabeçote importados nem motores maiores de 4 cilindros

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #105

                                  ai é que está…....aqui medimos com 10 de pressão e lá com 25 .......então os 400cfm não são compar?veis com o fluxo que medimos aqui..........nesse caso estamos comparando ma?as com bananas.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #106

                                    caraio… babei no cabeçote.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #107

                                      ai é que está…....aqui medimos com 10 de pressão e lá com 25 .......então os 400cfm não são compar?veis com o fluxo que medimos aqui..........nesse caso estamos comparando ma?as com bananas.....

                                      [snapback]510523[/snapback]

                                      q saquinho isso, essas diferenças de medição só complicam.

                                      ? o mesmo problema q temos qdo se vai comparar a vazão de bicos injetores.

                                      ta parecendo coisa de decadas atras, qdo americano insistia numa norma sae pra medir a potência dos motores enquanto os europeus usavam sua norma din, q é muito mais real do q a sae la do tio sam. parece que americano gosta de sempre ver numeros maiores no papel, desde a tal norma sae q eles usavam, até essa de medirem com 25 o fluxo dos cabeçotes. gostaria de saber o motivo disso =\

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #108

                                        estruturada ou pro mod. fltt não pode cabeçote importados nem motores maiores de 4 cilindros

                                        [snapback]510511[/snapback]

                                        olhei no regulamento, aqui no pr podem na fltt motores 4 ou 5 cilindros

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #109

                                          q saquinho isso, essas diferenças de medição só complicam.

                                          ? o mesmo problema q temos qdo se vai comparar a vazão de bicos injetores.

                                          ta parecendo coisa de decadas atras, qdo americano insistia numa norma sae pra medir a potência dos motores enquanto os europeus usavam sua norma din, q é muito mais real do q a sae la do tio sam. parece que americano gosta de sempre ver numeros maiores no papel, desde a tal norma sae q eles usavam, até essa de medirem com 25 o fluxo dos cabeçotes. **gostaria de saber o motivo disso =**[snapback]510544[/snapback]

                                          era uma vez: na inglaterra havia um rei (tardado), que certo dia tirou a medida do seu polegar e decretou que dal? em diante aquela medida se chamaria polegada. :ham:

                                          da? em diante, começaram as surgir medidas como pos, jardas, galões, milhas, etc,etc,etc. e o povo foi se acostumando e inplantando nas novas col?nias. :lol:

                                          acho que hoje os americanos não dão o braão a torcer pq devem achar que é mecher na soberania do pa?s ou algo parecido se tentarem mudar o sistema m?trico deles….......heheheee..............mas sei lá....

                                          e pior que os americanos são os ingleses............que além de usar polegadas e etc.... ainda dirigem do lado errado do carro................. :bravo: :ninja:

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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