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Trocar fluido de freio

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    #39

    procede trocar o fluido 1x por ano ?

    [snapback]510078[/snapback]

    procede. o fluido de freio absorve agua com o passar do tempo, então no maximo qdo der um ano com ele no carro, troque.

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    • M Offline
      M Offline
      Milho
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      #40

      veja abaixo se no seu não foi feito assim ao invez de sugar pelo reservatorio:

      [snapback]509983[/snapback]

      então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

      depois colocou 250ml de fluido...

      acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :ninja:

      foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

      por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros.... :bravo:

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #41

        então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

        depois colocou 250ml de fluido...

        acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :lol:

        foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

        por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....  :bravo:

        [snapback]510181[/snapback]

        calma, primeiro tenta descobrir a capacidade total do sistema de freios incluindo o reservatorio. se for 250ml, blz. mas se for muito mais q isso… :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celtaT
          escreveu em última edição por
          #42

          então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

          depois colocou 250ml de fluido...

          acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :ham:

          foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

          por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....  :lol:

          [snapback]510181[/snapback]

          vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa :bravo: :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milho
            escreveu em última edição por
            #43

            vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa  :bravo:  :ninja:

            [snapback]510195[/snapback]

            se liga rapaz…

            vc sabe que ele cobra essas coisas...

            o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...

            o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura

            mas continuando o topico...

            reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo :lol:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #44

              se liga rapaz…

              vc sabe que ele cobra essas coisas...

              o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...

              o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura

              mas continuando o topico...

              reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo   :bravo:

              [snapback]510398[/snapback]

              relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho :lol:

              ow, ta borbulhando dentro do reservatorio?? :ninja:

              temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
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                #45

                relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho  :ninja:

                ow, ta borbulhando dentro do reservatorio??  :bravo:

                temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.

                [snapback]510545[/snapback]

                ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo

                eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada

                se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…

                será q é isso?

                1 Resposta Última resposta
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                  #46

                  ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo

                  eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada

                  se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…

                  será q é isso?

                  [snapback]510589[/snapback]

                  se a mangueira do servo freio tiver furada, a marcha lenta fica mais alta e o pedal fica mais duro do q o de costume.

                  to pensando aqui em uma possivel passagem de ar entre o interior do servo freio e o cilindro mestre.

                  o perigo é muito grande de vc do nada ficar sem freio. assim com (pelo q imagino) ta indo ar pra dentro do reservatorio, pode estar indo fluido pra dentro do servo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    Milho
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                    #47

                    se a mangueira do servo freio tiver furada, a marcha lenta fica mais alta e o pedal fica mais duro do q o de costume.

                    to pensando aqui em uma possivel passagem de ar entre o interior do servo freio e o cilindro mestre.

                    o perigo é muito grande de vc do nada ficar sem freio. assim com (pelo q imagino) ta indo ar pra dentro do reservatorio, pode estar indo fluido pra dentro do servo.

                    [snapback]510590[/snapback]

                    entendi ka…

                    ? engraçado, não é bem bolha, mas o liquido do nada fica agitado la dentro, depois para... e quando isso ocorre o motor dá uma falhadinha, é coisa de 2 segundos, o fluido de freio não esta descendo...

                    será que o pangu? do cara que trocou o fluido danificou algum coisa dentro do servo freio com a mangueira do vacuo??

                    porra to preocupado com isso agora...

                    :bravo:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #48

                      entendi ka…

                      ? engraçado, não é bem bolha, mas o liquido do nada fica agitado la dentro, depois para... e quando isso ocorre o motor dá uma falhadinha, é coisa de 2 segundos, o fluido de freio não esta descendo...

                      será que o pangu? do cara que trocou o fluido danificou algum coisa dentro do servo freio com a mangueira do vacuo??

                      porra to preocupado com isso agora…

                      :bravo:

                      [snapback]510750[/snapback]

                      boa pergunta. vc conhece alguma oficina especilizada em freiosó tente perguntar por telefone mesmo se é possivel ter danificado algo no processo utilizado no seu carro.

                      sei q ta estranho essa borbulhação junto com a falhadinha no motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        off: quando vou na oficina q arrumo meu carro e tem carro mexendo no freio fico até :ham: , pq sempre sobra pra mim pisar pra sangrar, um dia um opala veio, ai bombei mais de duas horas, ate descobrirem q alem do retentores do burrinho tinha algo mais etsragado, sangrava de um lado de outro e o frio burrachudo e o pango aqui bombando….. :bravo: :ninja: .... bom q engrossei a perna :lol:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          bom, hoje fui olhar la o freio com calma

                          as borbulhas na verdade eram uma vibração que causava ressonancia no compartimento do fluido só quando o motor permanecia em uma rotação especifica, tipo 700 rpms…

                          engraçado que nada vibrava, só o fluido... e eu achando que era bolha :bravo: :ninja: :lol:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            CHT POWER
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            via de regra sempre abrir os sangradores na hora de trocar o fluido.

                            trocar somente o oleo do reservatério não existe… :bravo:

                            sobre o problema do borbulhar - provavelmente h? algum escape na membrana do servofreio, gerando essa turbulencia no reservatério, tudo isso pode ser mais pronunciado se as borrachas do cilindro mestre estiverem gastas.

                            vai por eliminação:

                            • mangueira de vêcuo do coletor-servo (estado geral)

                            • restritor de vêcuo na mangueira (se o teu carro tiver)

                            • servofreio (tire a válvula e coloque um tubinho flexível ou mesmo um canudinho de refresco lá dentro se ao tirar ele na volta estiver molhado de oleo é sinal de passagem de fluido pra membrana do servo)

                            • reparo do cilindro mestre ( depois da sangria, note se apesar do carro freiar bem, se o pedal tá chocho )

                            1 Resposta Última resposta

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