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Trocar fluido de freio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Milho
    escreveu em última edição por
    #30

    eu nao quis sangrar em casa pois alem de dar mto trabalho levantar roda por roda, tive medo de manchar a pintura…

    o cara só pedia pra ir pedalando enquanto ele ficava sulgando lá...

    demorou um pouco...

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    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #31

      ??

      então como o aparelho vai tirar todo o fluido se os extremos da tubulação estão fechados?

      eu acredito q tem q abrir os sangradores pra puxar tudo, ai qdo começar a vir só ar é pq acabou o fluido antigo.

      e vou alem: ainda colocaria fluido novo pra dentro de cada sangrador no final do sugamento pra assim tb limpar legal a tubulação.

      [snapback]509828[/snapback]

      pqp …

      o foda é que vai misturar fluido antigo com novo...

      mesmo sendo ambos 5.1 é foda... :p :d

      vlw

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      • R Offline
        R Offline
        ricardo tb
        escreveu em última edição por
        #32

        conheco e ja usei

        aquela que pluga no reservatorio manda pressao positiva no fluido

        e abre roda por roda ate acabar o fluido antigo e comecar o novo.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #33

          pqp …

          o foda é que vai misturar fluido antigo com novo...

          mesmo sendo ambos 5.1 é foda...  :p  :d

          vlw

          [snapback]509887[/snapback]

          veja abaixo se no seu não foi feito assim ao invez de sugar pelo reservatorio:

          conheco e  ja usei

          aquela que  pluga no reservatorio manda pressao positiva no fluido

          e abre roda por roda ate acabar o fluido antigo e comecar o novo.

          [snapback]509960[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #34

            na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...

            retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.

            usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #35

              na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...

              retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.

              usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.

              [snapback]509991[/snapback]

              esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias :p

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #36

                esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias  :p

                [snapback]509994[/snapback]

                mais funciona perfeitamente? ou tem algum metodo melhor.

                uma vez vê un mecanico fazer o seguinte, ergueu o carro no elevador, soltou aquele parafusinho na roda q tem q soltar pra sangrar, como tava sendo trocado o cilindro mestre as mangueiras tavan todas soltas, ele pegou o compressor de ar e meteu nas manguerinhas, até sair só ar la em baixo, ai montou o novo cilindro com o reservatorio, fechou 3 rodas e foi bombando e colocando fluido conforme ia baixando o nivel, até que a roda q tava aberta começou a sair liquido(pisava, apertava o parafuso, soltava o pedal, soltava o parafuso, pisava, apertava o parafuso e assim foi) fez isso nas 4 rodas, apos concluido, refez un sangramento pra verificar, apos estar tudo ok, pedal firme, foi testar e falou que ficou muito bom.

                qual metodo é melhor, como o daniel fez ou como esse mecanico que vê fazer?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  mais funciona perfeitamente? ou tem algum metodo melhor.

                  qual metodo é melhor, como o daniel fez ou como esse mecanico que vê fazer?

                  [snapback]510061[/snapback]

                  o do daniel funciona, é cansativo mas funciona.

                  esse q vc descreveu tb deve funcionar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    procede trocar o fluido 1x por ano ?

                    por aqui achei dot5 500ml por r$12,00

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #39

                      procede trocar o fluido 1x por ano ?

                      [snapback]510078[/snapback]

                      procede. o fluido de freio absorve agua com o passar do tempo, então no maximo qdo der um ano com ele no carro, troque.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milho
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        veja abaixo se no seu não foi feito assim ao invez de sugar pelo reservatorio:

                        [snapback]509983[/snapback]

                        então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

                        depois colocou 250ml de fluido...

                        acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :ninja:

                        foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

                        por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros.... :bravo:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #41

                          então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

                          depois colocou 250ml de fluido...

                          acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :lol:

                          foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

                          por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....  :bravo:

                          [snapback]510181[/snapback]

                          calma, primeiro tenta descobrir a capacidade total do sistema de freios incluindo o reservatorio. se for 250ml, blz. mas se for muito mais q isso… :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            celtaT
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

                            depois colocou 250ml de fluido...

                            acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :ham:

                            foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

                            por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....  :lol:

                            [snapback]510181[/snapback]

                            vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa :bravo: :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa  :bravo:  :ninja:

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                              se liga rapaz…

                              vc sabe que ele cobra essas coisas...

                              o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...

                              o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura

                              mas continuando o topico...

                              reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo :lol:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #44

                                se liga rapaz…

                                vc sabe que ele cobra essas coisas...

                                o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...

                                o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura

                                mas continuando o topico...

                                reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo   :bravo:

                                [snapback]510398[/snapback]

                                relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho :lol:

                                ow, ta borbulhando dentro do reservatorio?? :ninja:

                                temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #45

                                  relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho  :ninja:

                                  ow, ta borbulhando dentro do reservatorio??  :bravo:

                                  temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.

                                  [snapback]510545[/snapback]

                                  ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo

                                  eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada

                                  se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…

                                  será q é isso?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #46

                                    ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo

                                    eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada

                                    se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…

                                    será q é isso?

                                    [snapback]510589[/snapback]

                                    se a mangueira do servo freio tiver furada, a marcha lenta fica mais alta e o pedal fica mais duro do q o de costume.

                                    to pensando aqui em uma possivel passagem de ar entre o interior do servo freio e o cilindro mestre.

                                    o perigo é muito grande de vc do nada ficar sem freio. assim com (pelo q imagino) ta indo ar pra dentro do reservatorio, pode estar indo fluido pra dentro do servo.

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                                      #47

                                      se a mangueira do servo freio tiver furada, a marcha lenta fica mais alta e o pedal fica mais duro do q o de costume.

                                      to pensando aqui em uma possivel passagem de ar entre o interior do servo freio e o cilindro mestre.

                                      o perigo é muito grande de vc do nada ficar sem freio. assim com (pelo q imagino) ta indo ar pra dentro do reservatorio, pode estar indo fluido pra dentro do servo.

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                                      entendi ka…

                                      ? engraçado, não é bem bolha, mas o liquido do nada fica agitado la dentro, depois para... e quando isso ocorre o motor dá uma falhadinha, é coisa de 2 segundos, o fluido de freio não esta descendo...

                                      será que o pangu? do cara que trocou o fluido danificou algum coisa dentro do servo freio com a mangueira do vacuo??

                                      porra to preocupado com isso agora...

                                      :bravo:

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                                        #48

                                        entendi ka…

                                        ? engraçado, não é bem bolha, mas o liquido do nada fica agitado la dentro, depois para... e quando isso ocorre o motor dá uma falhadinha, é coisa de 2 segundos, o fluido de freio não esta descendo...

                                        será que o pangu? do cara que trocou o fluido danificou algum coisa dentro do servo freio com a mangueira do vacuo??

                                        porra to preocupado com isso agora…

                                        :bravo:

                                        [snapback]510750[/snapback]

                                        boa pergunta. vc conhece alguma oficina especilizada em freiosó tente perguntar por telefone mesmo se é possivel ter danificado algo no processo utilizado no seu carro.

                                        sei q ta estranho essa borbulhação junto com a falhadinha no motor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Glauco
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          off: quando vou na oficina q arrumo meu carro e tem carro mexendo no freio fico até :ham: , pq sempre sobra pra mim pisar pra sangrar, um dia um opala veio, ai bombei mais de duas horas, ate descobrirem q alem do retentores do burrinho tinha algo mais etsragado, sangrava de um lado de outro e o frio burrachudo e o pango aqui bombando….. :bravo: :ninja: .... bom q engrossei a perna :lol:

                                          1 Resposta Última resposta

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