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Trocar fluido de freio

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    ricardo tb
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    #32

    conheco e ja usei

    aquela que pluga no reservatorio manda pressao positiva no fluido

    e abre roda por roda ate acabar o fluido antigo e comecar o novo.

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      escreveu em última edição por
      #33

      pqp …

      o foda é que vai misturar fluido antigo com novo...

      mesmo sendo ambos 5.1 é foda...  :p  :d

      vlw

      [snapback]509887[/snapback]

      veja abaixo se no seu não foi feito assim ao invez de sugar pelo reservatorio:

      conheco e  ja usei

      aquela que  pluga no reservatorio manda pressao positiva no fluido

      e abre roda por roda ate acabar o fluido antigo e comecar o novo.

      [snapback]509960[/snapback]

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #34

        na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...

        retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.

        usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #35

          na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...

          retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.

          usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.

          [snapback]509991[/snapback]

          esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias :p

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #36

            esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias  :p

            [snapback]509994[/snapback]

            mais funciona perfeitamente? ou tem algum metodo melhor.

            uma vez vê un mecanico fazer o seguinte, ergueu o carro no elevador, soltou aquele parafusinho na roda q tem q soltar pra sangrar, como tava sendo trocado o cilindro mestre as mangueiras tavan todas soltas, ele pegou o compressor de ar e meteu nas manguerinhas, até sair só ar la em baixo, ai montou o novo cilindro com o reservatorio, fechou 3 rodas e foi bombando e colocando fluido conforme ia baixando o nivel, até que a roda q tava aberta começou a sair liquido(pisava, apertava o parafuso, soltava o pedal, soltava o parafuso, pisava, apertava o parafuso e assim foi) fez isso nas 4 rodas, apos concluido, refez un sangramento pra verificar, apos estar tudo ok, pedal firme, foi testar e falou que ficou muito bom.

            qual metodo é melhor, como o daniel fez ou como esse mecanico que vê fazer?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #37

              mais funciona perfeitamente? ou tem algum metodo melhor.

              qual metodo é melhor, como o daniel fez ou como esse mecanico que vê fazer?

              [snapback]510061[/snapback]

              o do daniel funciona, é cansativo mas funciona.

              esse q vc descreveu tb deve funcionar.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #38

                procede trocar o fluido 1x por ano ?

                por aqui achei dot5 500ml por r$12,00

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #39

                  procede trocar o fluido 1x por ano ?

                  [snapback]510078[/snapback]

                  procede. o fluido de freio absorve agua com o passar do tempo, então no maximo qdo der um ano com ele no carro, troque.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    veja abaixo se no seu não foi feito assim ao invez de sugar pelo reservatorio:

                    [snapback]509983[/snapback]

                    então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

                    depois colocou 250ml de fluido...

                    acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :ninja:

                    foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

                    por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros.... :bravo:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #41

                      então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

                      depois colocou 250ml de fluido...

                      acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :lol:

                      foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

                      por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....  :bravo:

                      [snapback]510181[/snapback]

                      calma, primeiro tenta descobrir a capacidade total do sistema de freios incluindo o reservatorio. se for 250ml, blz. mas se for muito mais q isso… :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        celtaT
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

                        depois colocou 250ml de fluido...

                        acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :ham:

                        foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

                        por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....  :lol:

                        [snapback]510181[/snapback]

                        vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa :bravo: :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa  :bravo:  :ninja:

                          [snapback]510195[/snapback]

                          se liga rapaz…

                          vc sabe que ele cobra essas coisas...

                          o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...

                          o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura

                          mas continuando o topico...

                          reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo :lol:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #44

                            se liga rapaz…

                            vc sabe que ele cobra essas coisas...

                            o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...

                            o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura

                            mas continuando o topico...

                            reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo   :bravo:

                            [snapback]510398[/snapback]

                            relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho :lol:

                            ow, ta borbulhando dentro do reservatorio?? :ninja:

                            temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #45

                              relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho  :ninja:

                              ow, ta borbulhando dentro do reservatorio??  :bravo:

                              temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.

                              [snapback]510545[/snapback]

                              ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo

                              eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada

                              se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…

                              será q é isso?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #46

                                ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo

                                eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada

                                se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…

                                será q é isso?

                                [snapback]510589[/snapback]

                                se a mangueira do servo freio tiver furada, a marcha lenta fica mais alta e o pedal fica mais duro do q o de costume.

                                to pensando aqui em uma possivel passagem de ar entre o interior do servo freio e o cilindro mestre.

                                o perigo é muito grande de vc do nada ficar sem freio. assim com (pelo q imagino) ta indo ar pra dentro do reservatorio, pode estar indo fluido pra dentro do servo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #47

                                  se a mangueira do servo freio tiver furada, a marcha lenta fica mais alta e o pedal fica mais duro do q o de costume.

                                  to pensando aqui em uma possivel passagem de ar entre o interior do servo freio e o cilindro mestre.

                                  o perigo é muito grande de vc do nada ficar sem freio. assim com (pelo q imagino) ta indo ar pra dentro do reservatorio, pode estar indo fluido pra dentro do servo.

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                                  entendi ka…

                                  ? engraçado, não é bem bolha, mas o liquido do nada fica agitado la dentro, depois para... e quando isso ocorre o motor dá uma falhadinha, é coisa de 2 segundos, o fluido de freio não esta descendo...

                                  será que o pangu? do cara que trocou o fluido danificou algum coisa dentro do servo freio com a mangueira do vacuo??

                                  porra to preocupado com isso agora...

                                  :bravo:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #48

                                    entendi ka…

                                    ? engraçado, não é bem bolha, mas o liquido do nada fica agitado la dentro, depois para... e quando isso ocorre o motor dá uma falhadinha, é coisa de 2 segundos, o fluido de freio não esta descendo...

                                    será que o pangu? do cara que trocou o fluido danificou algum coisa dentro do servo freio com a mangueira do vacuo??

                                    porra to preocupado com isso agora…

                                    :bravo:

                                    [snapback]510750[/snapback]

                                    boa pergunta. vc conhece alguma oficina especilizada em freiosó tente perguntar por telefone mesmo se é possivel ter danificado algo no processo utilizado no seu carro.

                                    sei q ta estranho essa borbulhação junto com a falhadinha no motor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #49

                                      off: quando vou na oficina q arrumo meu carro e tem carro mexendo no freio fico até :ham: , pq sempre sobra pra mim pisar pra sangrar, um dia um opala veio, ai bombei mais de duas horas, ate descobrirem q alem do retentores do burrinho tinha algo mais etsragado, sangrava de um lado de outro e o frio burrachudo e o pango aqui bombando….. :bravo: :ninja: .... bom q engrossei a perna :lol:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        bom, hoje fui olhar la o freio com calma

                                        as borbulhas na verdade eram uma vibração que causava ressonancia no compartimento do fluido só quando o motor permanecia em uma rotação especifica, tipo 700 rpms…

                                        engraçado que nada vibrava, só o fluido... e eu achando que era bolha :bravo: :ninja: :lol:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          via de regra sempre abrir os sangradores na hora de trocar o fluido.

                                          trocar somente o oleo do reservatério não existe… :bravo:

                                          sobre o problema do borbulhar - provavelmente h? algum escape na membrana do servofreio, gerando essa turbulencia no reservatério, tudo isso pode ser mais pronunciado se as borrachas do cilindro mestre estiverem gastas.

                                          vai por eliminação:

                                          • mangueira de vêcuo do coletor-servo (estado geral)

                                          • restritor de vêcuo na mangueira (se o teu carro tiver)

                                          • servofreio (tire a válvula e coloque um tubinho flexível ou mesmo um canudinho de refresco lá dentro se ao tirar ele na volta estiver molhado de oleo é sinal de passagem de fluido pra membrana do servo)

                                          • reparo do cilindro mestre ( depois da sangria, note se apesar do carro freiar bem, se o pedal tá chocho )

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