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Trocar fluido de freio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    daniel_fabricio
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    #34

    na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...

    retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.

    usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.

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    • ? Offline
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      escreveu em última edição por
      #35

      na saveiro eu fiz da seguinte forma… levantamos o carro no elevador com as 4 patas no ar...

      retiramos o reservatério lá da frente, joguei fora o flu?do velho, enchei até a boca com novo e roda por roda a gente foi sangrando até começar a sair o flu?do novo (dá pré ver tranquilamente a diferença de cor deles). mesmo depois de já ter sa?do praticamente todo o flu?do velho, dei mais uma sangrada (apertando o pedal...sempre) e completei no nível.

      usei uma garrafa e meia de dot 5.1 varga.

      [snapback]509991[/snapback]

      esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias :p

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #36

        esse é o metodo halterofista de trocar o fluido hehehe aquele q da dor nas pernas por uns dias  :p

        [snapback]509994[/snapback]

        mais funciona perfeitamente? ou tem algum metodo melhor.

        uma vez vê un mecanico fazer o seguinte, ergueu o carro no elevador, soltou aquele parafusinho na roda q tem q soltar pra sangrar, como tava sendo trocado o cilindro mestre as mangueiras tavan todas soltas, ele pegou o compressor de ar e meteu nas manguerinhas, até sair só ar la em baixo, ai montou o novo cilindro com o reservatorio, fechou 3 rodas e foi bombando e colocando fluido conforme ia baixando o nivel, até que a roda q tava aberta começou a sair liquido(pisava, apertava o parafuso, soltava o pedal, soltava o parafuso, pisava, apertava o parafuso e assim foi) fez isso nas 4 rodas, apos concluido, refez un sangramento pra verificar, apos estar tudo ok, pedal firme, foi testar e falou que ficou muito bom.

        qual metodo é melhor, como o daniel fez ou como esse mecanico que vê fazer?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #37

          mais funciona perfeitamente? ou tem algum metodo melhor.

          qual metodo é melhor, como o daniel fez ou como esse mecanico que vê fazer?

          [snapback]510061[/snapback]

          o do daniel funciona, é cansativo mas funciona.

          esse q vc descreveu tb deve funcionar.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #38

            procede trocar o fluido 1x por ano ?

            por aqui achei dot5 500ml por r$12,00

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              escreveu em última edição por
              #39

              procede trocar o fluido 1x por ano ?

              [snapback]510078[/snapback]

              procede. o fluido de freio absorve agua com o passar do tempo, então no maximo qdo der um ano com ele no carro, troque.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #40

                veja abaixo se no seu não foi feito assim ao invez de sugar pelo reservatorio:

                [snapback]509983[/snapback]

                então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

                depois colocou 250ml de fluido...

                acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :ninja:

                foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

                por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros.... :bravo:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

                  depois colocou 250ml de fluido...

                  acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :lol:

                  foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

                  por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....  :bravo:

                  [snapback]510181[/snapback]

                  calma, primeiro tenta descobrir a capacidade total do sistema de freios incluindo o reservatorio. se for 250ml, blz. mas se for muito mais q isso… :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
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                    celtaT
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    então ka, ele não mexeu em nenhum sangrador, só ficou um tempão sulgando pelo proprio reservatério…. me garantiu que sai todo o fluido...

                    depois colocou 250ml de fluido...

                    acabei confiando no cara pois troquei no voli aki em sp, que tem um certo nome :ham:

                    foi bom pra eu aprender a largar a mão de ser troxa...

                    por isso que eu digo... prefiro mto mais perder horas do meu fim de semana e fazer as coisas bem feito e eu mesmo doque confiar em terceiros....  :lol:

                    [snapback]510181[/snapback]

                    vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa :bravo: :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
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                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      vc eh mto teimoso….. falei pra vc levar lah no rafa pra fazer o serviço nao aprende mesmo neh hauhauahuahuaa  :bravo:  :ninja:

                      [snapback]510195[/snapback]

                      se liga rapaz…

                      vc sabe que ele cobra essas coisas...

                      o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...

                      o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura

                      mas continuando o topico...

                      reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo :lol:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #44

                        se liga rapaz…

                        vc sabe que ele cobra essas coisas...

                        o disco e pastilha até um dalmata adestrado consegue trocar, boiada...

                        o fluido eu só naoo troquei la em casa pq fiquei com medo de manxar a pintura

                        mas continuando o topico...

                        reparei que o carro quando ta em lenta fica faendo uma especie de borbulhas no reservatorio de fluido, o carro freia normal mas fica meio que fervendo... nao sei oq porra ta acontecendo   :bravo:

                        [snapback]510398[/snapback]

                        relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho :lol:

                        ow, ta borbulhando dentro do reservatorio?? :ninja:

                        temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          relaxa, pra não espirrar fluido basta vc colocar uma mangueirinha no sangrador e por a outra ponta dela dentro de um copo fundo, ai não tem galho  :ninja:

                          ow, ta borbulhando dentro do reservatorio??  :bravo:

                          temperatura alta não pode ser (ja q vc disse q o carro ta freando normal), sei la, imagino (não sei bem como) q esteja indo ar pressurizado pra dentro do cilindro mestre. é bom vc ver isso o quanto antes.

                          [snapback]510545[/snapback]

                          ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo

                          eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada

                          se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…

                          será q é isso?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #46

                            ele da umar borbulhadas com o caro frio mesmo

                            eu acho que a mangueria do hidrovacuo ta rasgada

                            se eu fico bombando o freio mto rapido ele morre…

                            será q é isso?

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                            se a mangueira do servo freio tiver furada, a marcha lenta fica mais alta e o pedal fica mais duro do q o de costume.

                            to pensando aqui em uma possivel passagem de ar entre o interior do servo freio e o cilindro mestre.

                            o perigo é muito grande de vc do nada ficar sem freio. assim com (pelo q imagino) ta indo ar pra dentro do reservatorio, pode estar indo fluido pra dentro do servo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #47

                              se a mangueira do servo freio tiver furada, a marcha lenta fica mais alta e o pedal fica mais duro do q o de costume.

                              to pensando aqui em uma possivel passagem de ar entre o interior do servo freio e o cilindro mestre.

                              o perigo é muito grande de vc do nada ficar sem freio. assim com (pelo q imagino) ta indo ar pra dentro do reservatorio, pode estar indo fluido pra dentro do servo.

                              [snapback]510590[/snapback]

                              entendi ka…

                              ? engraçado, não é bem bolha, mas o liquido do nada fica agitado la dentro, depois para... e quando isso ocorre o motor dá uma falhadinha, é coisa de 2 segundos, o fluido de freio não esta descendo...

                              será que o pangu? do cara que trocou o fluido danificou algum coisa dentro do servo freio com a mangueira do vacuo??

                              porra to preocupado com isso agora...

                              :bravo:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #48

                                entendi ka…

                                ? engraçado, não é bem bolha, mas o liquido do nada fica agitado la dentro, depois para... e quando isso ocorre o motor dá uma falhadinha, é coisa de 2 segundos, o fluido de freio não esta descendo...

                                será que o pangu? do cara que trocou o fluido danificou algum coisa dentro do servo freio com a mangueira do vacuo??

                                porra to preocupado com isso agora…

                                :bravo:

                                [snapback]510750[/snapback]

                                boa pergunta. vc conhece alguma oficina especilizada em freiosó tente perguntar por telefone mesmo se é possivel ter danificado algo no processo utilizado no seu carro.

                                sei q ta estranho essa borbulhação junto com a falhadinha no motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Glauco
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  off: quando vou na oficina q arrumo meu carro e tem carro mexendo no freio fico até :ham: , pq sempre sobra pra mim pisar pra sangrar, um dia um opala veio, ai bombei mais de duas horas, ate descobrirem q alem do retentores do burrinho tinha algo mais etsragado, sangrava de um lado de outro e o frio burrachudo e o pango aqui bombando….. :bravo: :ninja: .... bom q engrossei a perna :lol:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    bom, hoje fui olhar la o freio com calma

                                    as borbulhas na verdade eram uma vibração que causava ressonancia no compartimento do fluido só quando o motor permanecia em uma rotação especifica, tipo 700 rpms…

                                    engraçado que nada vibrava, só o fluido... e eu achando que era bolha :bravo: :ninja: :lol:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #51

                                      via de regra sempre abrir os sangradores na hora de trocar o fluido.

                                      trocar somente o oleo do reservatério não existe… :bravo:

                                      sobre o problema do borbulhar - provavelmente h? algum escape na membrana do servofreio, gerando essa turbulencia no reservatério, tudo isso pode ser mais pronunciado se as borrachas do cilindro mestre estiverem gastas.

                                      vai por eliminação:

                                      • mangueira de vêcuo do coletor-servo (estado geral)

                                      • restritor de vêcuo na mangueira (se o teu carro tiver)

                                      • servofreio (tire a válvula e coloque um tubinho flexível ou mesmo um canudinho de refresco lá dentro se ao tirar ele na volta estiver molhado de oleo é sinal de passagem de fluido pra membrana do servo)

                                      • reparo do cilindro mestre ( depois da sangria, note se apesar do carro freiar bem, se o pedal tá chocho )

                                      1 Resposta Última resposta

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