N?is denovo
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não disse isso, ka…
eu não conheão o motor dele, então suger? pra colocar no dino pra ver até quanto rende........e por isso não suger? ele trocar de marcha em giro nenhum.....
agora, tudo tem um limite. se seu motor tem potencia máxima em 7.000 rpm (levando em consideração apenas o que ele falou que sente e esticar o carro até 8.500 é pura falta de bom senso. isso considerando a busca por melhor tempo/rendimento do conjunto.
quanto é estar meio cr? em termos de tocada não vou comentar nada .....
subestimação suxs........
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ele disse que vem forte ja a 7000 e não que acaba a 7000. leia com atenção antes de dar esse tipo de dica pra todo mundo ler e achar q é assim mesmo, quando na verdade não ?, ninguem estica só até o pico de potência indicado no dino, muitas outras coisas estão envolvidas numa aparentemente simples troca de marcha. detalhes assim separam os verdadeiros pilotos e os iniciantes.
tem gente que simplesmente tem dá de usar tudo o que o motor é capaz de girar, então usa só até onde acha que ja ta bom - até menos q isso, como no caso do colega de gts escreveu sobre usar menos, em trocar a 6800 rpm.
qto a substimação , cuide melhor do que vc escreve (conselho: pense um pouco mais antes de enviar…pense se esta sendo o mais claro possivel sem deixar margem para duvidas e pense se vc sabe a fundo do que esta escrevendo), pois essa é a impressão que vc mesmo passa pro pessoal em seus posts.
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ele disse que vem forte ja a 7000 e não que acaba a 7000. leia com atenção antes de dar esse tipo de dica pra todo mundo ler e achar q é assim mesmo, quando na verdade não ?, ninguem estica só até o pico de potência indicado no dino, muitas outras coisas estão envolvidas numa aparentemente simples troca de marcha.
tem gente que simplesmente tem dá de usar tudo o que o motor é capaz de girar, então usa só até onde acha que ja ta bom - até menos q isso, como no caso do colega de gts escreveu sobre usar menos, em trocar a 6800 rpm.
qto a substimação , cuide melhor do que vc escreve (conselho: pense um pouco mais antes de enviar…pense se esta sendo o mais claro possivel sem deixar margem para duvidas e pense se vc sabe a fundo do que esta escrevendo), pois essa é a impressão que vc mesmo passa pro pessoal em seus posts.
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tá bom: vou falar o que eu acho então, e do jeito que eu sei…........segundo meu poucos conhecimentos:
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pouca gente tem a sensibilidade de andar no carro e realmente sentir onde ele está rendendo.
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um dinam?metro confiavel, vai te dar a curva de torque e potência do seu motor. atravṍs delas (e só atravṍs delas) vc vai saber a melhor faixa de rendimento do seu carro e a partir da? vc pode dimensionar seu conjunto de transmissão e até sua tocada para tirar o melhor desempenho do seu conjunto.
espero ter me feito entender, já que pelo que tá vendo, minha capacidade intelectual tá muito aquém do nivel daqui…..........mas tudo bem:
sou brasileiro e não desisto nunca
abraço.
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pois é, por isso mesmo que nem todo mundo q tem carteirinha de federação pode ser considerado um piloto
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quem vai te dizer até q ponto vale a pena esticar a marcha não é nenhum dinamometro, e sim um cronometro ativado por fotoc?lula.
não adianta, esse tipo de coisa não se descobre em cima de um rolo de aío, e sim numa reta de piso concretado e tratado com vht
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ka, você já colocou seu carro na pista? quanto fez em tempo?
tem que lembrar também, já que temos muitos entendidos no assunto, profissionais e tal, que muita gente aí tem carro forte e mesmo assim, nunca viraram tempo na pista, e pior, falam muito, e nunca nem sequer colocaram na pista onde realmente tem gente de verdade.
o engraçado, é que nessas discussões, todo mundo tem carro forte e tal… quando falam em levar para pista, a desculpa é que meu carro é de rua e tal...
ensina para nés como fazer pessoal
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ka, você já colocou seu carro na pista? quanto fez em tempo?
tem que lembrar também, já que temos muitos entendidos no assunto, profissionais e tal, que muita gente aí tem carro forte e mesmo assim, nunca viraram tempo na pista, e pior, falam muito, e nunca nem sequer colocaram na pista onde realmente tem gente de verdade.
o engraçado, é que nessas discussões, todo mundo tem carro forte e tal… quando falam em levar para pista, a desculpa é que meu carro é de rua e tal...
ensina para nés como fazer pessoal
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coloquei em interlagos: voyage 1.6 aspirado, passat 1.8 aspirado, saveiro 1.6 turbo.
acompanho arrancadas (de dentro dos boxes) desde o final dos anos 80, muito antes de alguns aqui terem nascido e de outros nunca terem sentado no banco da esquerda.
? legal passar conhecimentos, mas pra quem valha a pena. jogar palavras ao vento não leva a nada.
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só um detalhe q esqueci: hoje em dia pra por um carro na pista, mas em competições de verdade, não adianta nada pegar o turbão forte de rua e jogar no autodromo na esperança de fzr alguma coisa. tem q ser muuuuito leigo pra pensar que da.
claro, em arrancadinhas amadoras, onde carro 1.0t chega a andar na frente de turbo b e até de alguns turbo a, blz, da pro cara ficar na ilusão q arrancada é aquilo la e pronto, q tudo é só alegria e que todo mundo é por ai é tudo burro.
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? foda mesmo, estava viajando agora nuns videos na net, e tem um carro com motor de audi 20v trubaum que gira 10,000 é bonito mas tenho dá
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entendo vc perfeitamente. não sei se vc leu qdo comentei em querer colocar aquele comando 296? da samcams mas na hora h deu dá de por o motor pra girar 9.000 rpm.
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tem que ter muito, mas muito $$$$$$$$ muita bala na agulha até porque os light vem no reboque, porque ser?
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exato
e tem gente q acha que basta pegar o carrinho de rua e por na pista…
rua é uma coisa, pista é outra completamente diferente.
na verdade não era pra ser assim com a criação da turbo light, mas graças a regulamentos mal feitos pelas federações ...deu nisso q vemos hj: carro da light (como vc mesmo disse) tendo uso estritamente para competições e com preparação car?ssima, bem distante do que era pra ser essa categoria, feita inicialmente praquela pessoa q tem um carro turbo bem acertadinho e tinha vontade de por na pista com chance de faturar algo no final.
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depois da uma vasculhada pelo fotos e videos, tem outros apzinhos girando (e rendendo - antes q alguem venha jogar areia) 8v a 9500 rpm, e tb de 16v girando 11.000 rpm. e todos sem turbo pra ajudar a girar.
os famosos ibiza de rally giravam 10.000 direto.
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realmente fico triste de ver uma categoria q se intitula turbo light com carros extensamente preparados (e virando tempo parecido com turbo top) no lugar de carros montados de forma mais simples e de uso di?rio…
com a concorr?ncia brava se um dia for colocar o carro na pista vai ser na turbo super se o regulamento permitir...a concorr?ncia é menor
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ka vamos ver se eu entendi vamos supor que eu queira um carro de 400cv
se eu tiver um 2.0 com trubo eu atinjo isso a 6500 de giro
mas se eu tiver um 1.6 com mesma turbina e mesma pressaum só vou conseguir esse resultado em 8000
? mais ou menos isso? vou ter que tirar o atrazo pelo giro?
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ka vamos ver se eu entendi vamos supor que eu queira um carro de 400cv
se eu tiver um 2.0 com trubo eu atinjo isso a 6500 de giro
mas se eu tiver um 1.6 com mesma turbina e mesma pressaum só vou conseguir esse resultado em 8000
? mais ou menos isso? vou ter que tirar o atrazo pelo giro?
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maur?cio, potencia = torque x rpm.
só existe duas maneiras de se aumentar a potencia de um carro. ou aumenta a rpm ou aumenta o torque.
o 2.0 tem mais torque quer dizer, você precisa girar menos para ter a mesma potencia.
agora o 1.6 como tem menos torque, precisa girar mais.