Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. N?is denovo

N?is denovo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
67 Posts 10 Posters 5.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #28

    ele disse que vem forte ja a 7000 e não que acaba a 7000. leia com atenção antes de dar esse tipo de dica pra todo mundo ler e achar q é assim mesmo, quando na verdade não ?, ninguem estica só até o pico de potência indicado no dino, muitas outras coisas estão envolvidas numa aparentemente simples troca de marcha.

    tem gente que simplesmente tem dá de usar tudo o que o motor é capaz de girar, então usa só até onde acha que ja ta bom - até menos q isso, como no caso do colega de gts escreveu sobre usar menos, em trocar a 6800 rpm.

    qto a substimação , cuide melhor do que vc escreve (conselho: pense um pouco mais antes de enviar…pense se esta sendo o mais claro possivel sem deixar margem para duvidas e pense se vc sabe a fundo do que esta escrevendo), pois essa é a impressão que vc mesmo passa pro pessoal em seus posts.

    [snapback]511253[/snapback]

    tá bom: vou falar o que eu acho então, e do jeito que eu sei…........segundo meu poucos conhecimentos:

    • pouca gente tem a sensibilidade de andar no carro e realmente sentir onde ele está rendendo.

    • um dinam?metro confiavel, vai te dar a curva de torque e potência do seu motor. atravṍs delas (e só atravṍs delas) vc vai saber a melhor faixa de rendimento do seu carro e a partir da? vc pode dimensionar seu conjunto de transmissão e até sua tocada para tirar o melhor desempenho do seu conjunto.

    espero ter me feito entender, já que pelo que tá vendo, minha capacidade intelectual tá muito aquém do nivel daqui…..........mas tudo bem:

    sou brasileiro e não desisto nunca :bravo:

    abraço.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #29
      1. pois é, por isso mesmo que nem todo mundo q tem carteirinha de federação pode ser considerado um piloto

      2. quem vai te dizer até q ponto vale a pena esticar a marcha não é nenhum dinamometro, e sim um cronometro ativado por fotoc?lula.

      não adianta, esse tipo de coisa não se descobre em cima de um rolo de aío, e sim numa reta de piso concretado e tratado com vht ;)

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GTi-T
        escreveu em última edição por
        #30

        ka, você já colocou seu carro na pista? quanto fez em tempo?

        tem que lembrar também, já que temos muitos entendidos no assunto, profissionais e tal, que muita gente aí tem carro forte e mesmo assim, nunca viraram tempo na pista, e pior, falam muito, e nunca nem sequer colocaram na pista onde realmente tem gente de verdade.

        o engraçado, é que nessas discussões, todo mundo tem carro forte e tal… quando falam em levar para pista, a desculpa é que meu carro é de rua e tal...

        ensina para nés como fazer pessoal ;)

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gts turbo
          escreveu em última edição por
          #31

          calma gente, relaxem

          vou hospedar uns videos aki

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #32

            podes crer maur?cio. paz e amor :ppteam: só quero pegar uns macetes do pessoal ;)

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #33

              ka, você já colocou seu carro na pista? quanto fez em tempo?

              tem que lembrar também, já que temos muitos entendidos no assunto, profissionais e tal, que muita gente aí tem carro forte e mesmo assim, nunca viraram tempo na pista, e pior, falam muito, e nunca nem sequer colocaram na pista onde realmente tem gente de verdade.

              o engraçado, é que nessas discussões, todo mundo tem carro forte e tal… quando falam em levar para pista, a desculpa é que meu carro é de rua e tal...

              ensina para nés como fazer pessoal ;)

              [snapback]511267[/snapback]

              coloquei em interlagos: voyage 1.6 aspirado, passat 1.8 aspirado, saveiro 1.6 turbo.

              acompanho arrancadas (de dentro dos boxes) desde o final dos anos 80, muito antes de alguns aqui terem nascido e de outros nunca terem sentado no banco da esquerda.

              ? legal passar conhecimentos, mas pra quem valha a pena. jogar palavras ao vento não leva a nada.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gts turbo
                escreveu em última edição por
                #34

                ? foda mesmo, estava viajando agora nuns videos na net, e tem um carro com motor de audi 20v trubaum que gira 10,000 é bonito mas tenho dá

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  só um detalhe q esqueci: hoje em dia pra por um carro na pista, mas em competições de verdade, não adianta nada pegar o turbão forte de rua e jogar no autodromo na esperança de fzr alguma coisa. tem q ser muuuuito leigo pra pensar que da.

                  claro, em arrancadinhas amadoras, onde carro 1.0t chega a andar na frente de turbo b e até de alguns turbo a, blz, da pro cara ficar na ilusão q arrancada é aquilo la e pronto, q tudo é só alegria e que todo mundo é por ai é tudo burro.

                  ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    ? foda mesmo, estava viajando agora nuns videos na net, e tem um carro com motor de audi 20v trubaum que gira 10,000  é bonito mas tenho dá

                    [snapback]511276[/snapback]

                    entendo vc perfeitamente. não sei se vc leu qdo comentei em querer colocar aquele comando 296? da samcams mas na hora h deu dá de por o motor pra girar 9.000 rpm.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gts turbo
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      tem que ter muito, mas muito $$$$$$$$ muita bala na agulha até porque os light vem no reboque, porque ser

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        pois é, nossos carros saum fortes, mas se quebrar, ficamos a po( pelo memos eu sou assim)e como gostamos tanto dessa maconha vamos ter que repor oque quebroue mais um final de semana sem sair

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          tem que ter muito, mas muito $$$$$$$$ muita bala na agulha até porque os light vem no reboque, porque ser?

                          [snapback]511280[/snapback]

                          exato

                          e tem gente q acha que basta pegar o carrinho de rua e por na pista…

                          rua é uma coisa, pista é outra completamente diferente.

                          na verdade não era pra ser assim com a criação da turbo light, mas graças a regulamentos mal feitos pelas federações ...deu nisso q vemos hj: carro da light (como vc mesmo disse) tendo uso estritamente para competições e com preparação car?ssima, bem distante do que era pra ser essa categoria, feita inicialmente praquela pessoa q tem um carro turbo bem acertadinho e tinha vontade de por na pista com chance de faturar algo no final.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            pois é, nossos carros saum fortes, mas se quebrar, ficamos a po( pelo memos eu sou assim)e

                            [snapback]511282[/snapback]

                            a po, sem dinheiro pra arrumar e ainda devendo alguma coisa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              gts turbo
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              ? a maldita maconha ahahahahahahahhaha

                              mas como diz a propaganda da master card naum tem preão dar rala num carro com o triplo do valor do teu carro ;)

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                gts turbo
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                ? botei o video do audi que comentei que gira 10 paus

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  depois da uma vasculhada pelo fotos e videos, tem outros apzinhos girando (e rendendo - antes q alguem venha jogar areia) 8v a 9500 rpm, e tb de 16v girando 11.000 rpm. e todos sem turbo pra ajudar a girar. ;)

                                  os famosos ibiza de rally giravam 10.000 direto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    edsonmassao
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    realmente fico triste de ver uma categoria q se intitula turbo light com carros extensamente preparados (e virando tempo parecido com turbo top) no lugar de carros montados de forma mais simples e de uso di?rio…

                                    com a concorr?ncia brava se um dia for colocar o carro na pista vai ser na turbo super se o regulamento permitir...a concorr?ncia é menor ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      gts turbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      ka vamos ver se eu entendi vamos supor que eu queira um carro de 400cv

                                      se eu tiver um 2.0 com trubo eu atinjo isso a 6500 de giro

                                      mas se eu tiver um 1.6 com mesma turbina e mesma pressaum só vou conseguir esse resultado em 8000

                                      ? mais ou menos isso? vou ter que tirar o atrazo pelo giro?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        GTi-T
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        ka   vamos ver se eu entendi  vamos supor que eu queira um carro de 400cv

                                        se eu tiver um 2.0 com trubo eu atinjo isso a 6500 de giro

                                        mas se eu tiver um 1.6 com mesma turbina e mesma pressaum só vou conseguir esse resultado em 8000

                                        ? mais ou menos isso? vou ter que tirar o atrazo pelo giro?

                                        [snapback]511308[/snapback]

                                        maur?cio, potencia = torque x rpm.

                                        só existe duas maneiras de se aumentar a potencia de um carro. ou aumenta a rpm ou aumenta o torque.

                                        o 2.0 tem mais torque quer dizer, você precisa girar menos para ter a mesma potencia.

                                        agora o 1.6 como tem menos torque, precisa girar mais.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          GTi-T
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          vencido pelo 0,0000005 ns para editar o post…

                                          então maur?cio, como você é viciado e tarado :ppteam:, aumenta os dois ao mesmo tempo ;)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários