N?is denovo
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ele disse que vem forte ja a 7000 e não que acaba a 7000. leia com atenção antes de dar esse tipo de dica pra todo mundo ler e achar q é assim mesmo, quando na verdade não ?, ninguem estica só até o pico de potência indicado no dino, muitas outras coisas estão envolvidas numa aparentemente simples troca de marcha.
tem gente que simplesmente tem dá de usar tudo o que o motor é capaz de girar, então usa só até onde acha que ja ta bom - até menos q isso, como no caso do colega de gts escreveu sobre usar menos, em trocar a 6800 rpm.
qto a substimação , cuide melhor do que vc escreve (conselho: pense um pouco mais antes de enviar…pense se esta sendo o mais claro possivel sem deixar margem para duvidas e pense se vc sabe a fundo do que esta escrevendo), pois essa é a impressão que vc mesmo passa pro pessoal em seus posts.
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tá bom: vou falar o que eu acho então, e do jeito que eu sei…........segundo meu poucos conhecimentos:
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pouca gente tem a sensibilidade de andar no carro e realmente sentir onde ele está rendendo.
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um dinam?metro confiavel, vai te dar a curva de torque e potência do seu motor. atravṍs delas (e só atravṍs delas) vc vai saber a melhor faixa de rendimento do seu carro e a partir da? vc pode dimensionar seu conjunto de transmissão e até sua tocada para tirar o melhor desempenho do seu conjunto.
espero ter me feito entender, já que pelo que tá vendo, minha capacidade intelectual tá muito aquém do nivel daqui…..........mas tudo bem:
sou brasileiro e não desisto nunca
abraço.
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pois é, por isso mesmo que nem todo mundo q tem carteirinha de federação pode ser considerado um piloto
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quem vai te dizer até q ponto vale a pena esticar a marcha não é nenhum dinamometro, e sim um cronometro ativado por fotoc?lula.
não adianta, esse tipo de coisa não se descobre em cima de um rolo de aío, e sim numa reta de piso concretado e tratado com vht
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ka, você já colocou seu carro na pista? quanto fez em tempo?
tem que lembrar também, já que temos muitos entendidos no assunto, profissionais e tal, que muita gente aí tem carro forte e mesmo assim, nunca viraram tempo na pista, e pior, falam muito, e nunca nem sequer colocaram na pista onde realmente tem gente de verdade.
o engraçado, é que nessas discussões, todo mundo tem carro forte e tal… quando falam em levar para pista, a desculpa é que meu carro é de rua e tal...
ensina para nés como fazer pessoal
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ka, você já colocou seu carro na pista? quanto fez em tempo?
tem que lembrar também, já que temos muitos entendidos no assunto, profissionais e tal, que muita gente aí tem carro forte e mesmo assim, nunca viraram tempo na pista, e pior, falam muito, e nunca nem sequer colocaram na pista onde realmente tem gente de verdade.
o engraçado, é que nessas discussões, todo mundo tem carro forte e tal… quando falam em levar para pista, a desculpa é que meu carro é de rua e tal...
ensina para nés como fazer pessoal
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coloquei em interlagos: voyage 1.6 aspirado, passat 1.8 aspirado, saveiro 1.6 turbo.
acompanho arrancadas (de dentro dos boxes) desde o final dos anos 80, muito antes de alguns aqui terem nascido e de outros nunca terem sentado no banco da esquerda.
? legal passar conhecimentos, mas pra quem valha a pena. jogar palavras ao vento não leva a nada.
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só um detalhe q esqueci: hoje em dia pra por um carro na pista, mas em competições de verdade, não adianta nada pegar o turbão forte de rua e jogar no autodromo na esperança de fzr alguma coisa. tem q ser muuuuito leigo pra pensar que da.
claro, em arrancadinhas amadoras, onde carro 1.0t chega a andar na frente de turbo b e até de alguns turbo a, blz, da pro cara ficar na ilusão q arrancada é aquilo la e pronto, q tudo é só alegria e que todo mundo é por ai é tudo burro.
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? foda mesmo, estava viajando agora nuns videos na net, e tem um carro com motor de audi 20v trubaum que gira 10,000 é bonito mas tenho dá
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entendo vc perfeitamente. não sei se vc leu qdo comentei em querer colocar aquele comando 296? da samcams mas na hora h deu dá de por o motor pra girar 9.000 rpm.
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tem que ter muito, mas muito $$$$$$$$ muita bala na agulha até porque os light vem no reboque, porque ser?
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exato
e tem gente q acha que basta pegar o carrinho de rua e por na pista…
rua é uma coisa, pista é outra completamente diferente.
na verdade não era pra ser assim com a criação da turbo light, mas graças a regulamentos mal feitos pelas federações ...deu nisso q vemos hj: carro da light (como vc mesmo disse) tendo uso estritamente para competições e com preparação car?ssima, bem distante do que era pra ser essa categoria, feita inicialmente praquela pessoa q tem um carro turbo bem acertadinho e tinha vontade de por na pista com chance de faturar algo no final.
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depois da uma vasculhada pelo fotos e videos, tem outros apzinhos girando (e rendendo - antes q alguem venha jogar areia) 8v a 9500 rpm, e tb de 16v girando 11.000 rpm. e todos sem turbo pra ajudar a girar.
os famosos ibiza de rally giravam 10.000 direto.
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realmente fico triste de ver uma categoria q se intitula turbo light com carros extensamente preparados (e virando tempo parecido com turbo top) no lugar de carros montados de forma mais simples e de uso di?rio…
com a concorr?ncia brava se um dia for colocar o carro na pista vai ser na turbo super se o regulamento permitir...a concorr?ncia é menor
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ka vamos ver se eu entendi vamos supor que eu queira um carro de 400cv
se eu tiver um 2.0 com trubo eu atinjo isso a 6500 de giro
mas se eu tiver um 1.6 com mesma turbina e mesma pressaum só vou conseguir esse resultado em 8000
? mais ou menos isso? vou ter que tirar o atrazo pelo giro?
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ka vamos ver se eu entendi vamos supor que eu queira um carro de 400cv
se eu tiver um 2.0 com trubo eu atinjo isso a 6500 de giro
mas se eu tiver um 1.6 com mesma turbina e mesma pressaum só vou conseguir esse resultado em 8000
? mais ou menos isso? vou ter que tirar o atrazo pelo giro?
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maur?cio, potencia = torque x rpm.
só existe duas maneiras de se aumentar a potencia de um carro. ou aumenta a rpm ou aumenta o torque.
o 2.0 tem mais torque quer dizer, você precisa girar menos para ter a mesma potencia.
agora o 1.6 como tem menos torque, precisa girar mais.