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    CrisGTS
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    #33

    acho que uma taxa por volta de 11:1 na gasolina com uma boa curva de ponto deve ficar muito bom.

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      Fabio Lima
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      #34

      eh mas penso que vou ter q tirar um bife do cabeçote pra chegar ai

      poderia por os pistoes do mi mas se for pra trocar os pistoes, ai já meto td pistao retos e ando no alcool.

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      • C Offline
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        CrisGTS
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        #35

        eu acho que o ideal mesmo era colocar os pistões alcool de uma vez, gasta uma vez só, pq aspirado na gasolina e de weber ainda acho que vai gastar pra caramba.

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        • F Offline
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          Fabio Lima
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          #36

          to pensando exatamente nisso, só que segundo a propria weber carburatori, as 40 foram feitas nao só pra performance mas pra economia de combustivel tb, agora economia em relação a q nao sei.

          to esperando chegar meus idle jets ( huahuah gicles de lenta ) e fazer novos testes. essa daki num dá pra ficar comprando um monte de caneta e gicle nao, mas acredito que com comando nao tao bravo num fique gastão nao, é so mandar apenas o necessário pro motor.

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          • C Offline
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            CrisGTS
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            #37

            dá para brincar com a regulagem. h? muitos anos atras, tinha um camarada com um gol 1.8, weber 40, 4x1, 288 rodando na gasolina. era bem esperto o carro e bem diferente do usual da época que tinha o velho 2e +4x1+comando +alcool

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              Fabio Lima
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              #38

              dá para brincar com a regulagem. h? muitos anos atras, tinha um camarada com um gol 1.8, weber 40, 4x1, 288 rodando na gasolina. era bem esperto o carro e bem diferente do usual da época que tinha o velho 2e +4x1+comando +alcool

              [snapback]512324[/snapback]

              entao cris

              mas a comparação é com seu 1.8 a alcool e o dele 1.8 a gasolina?

              o dele andava na frente do seu?

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              • C Offline
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                CrisGTS
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                #39

                na época tinha acabado de comprar meu gts que tava muito cr? de desempenho ainda, totalmente original, mas a galera que tinha carro mexido na época tomava dele.

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                • D Offline
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                  d turbo
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                  #40

                  fabi?o, faz o arroz com feijáo…

                  mas se vc quizer abusar um pouco, tenho um aspro montado aqui com 86 de pistão por 86,4 de vira... gira bem comando 300 crane e w40, muito bom o motor e tive um outro cavalo tb, 86 de pistão por 92,8 de vira, o melhor de todos, a junta sempre mando fazer em cima de uma de aão fica um pelo entre os cilindros, mas não deixe de fazer pelo menos angulos de valvula é muito importante.

                  motor aspirado tem que ser bem estudado, bem equalizado, aliviado e balanceado.

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                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    bom… hj a noite acabo de fechar tudo.

                    o carro vai ficar assim:

                    -escape 4x2x1 original com 2 abafadores e 1 7/8 de diametro

                    -pistoes gas carburado

                    -cabeçote 1.8 rebaixado 0,8mm

                    -weber 40

                    -ponto ao q der

                    -comando g

                    -testar na gasolina e no alcool.

                    sera q vem 100, 110 cv com acerto nesse conjunto?

                    tipo... agora to sem $, futuramente, qdo vender todo o kit vou devagar montando meu aspro de novo, procurar um comando 276, aumentar a taxa ( pistoes de alcool + 0,8 de rebaixamento ), quem sabe ate um pv vai rolar, qdo tirar a embreagem de ceramica.

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                      escreveu em última edição por
                      #42

                      fabio, agora q vc tam w40, pense (no futuro) num comando 288? (ou até mais) e deixa o cabeçote com mais taxa. 0,8 é muito pouco.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        CrisGTS
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        pode tirar 1.2 mm sussegado, depois com pistões alcool vai ficar uma taxa excelente pra comando 288 ou mais.

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                        • F Offline
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          entao tá montado a desgra?a hauhahau…

                          pistao gasolineiro, escape original esportivo dos caixas, weber 40, bomba eletrica, dosador, gasolina, cabeçote rebaixado 0,8mm... soh falta o comando de gts...

                          ainda tb falta liberar o avanço de ponto do distrbuidor, vou andar uns tempos assim pra ver se curto...

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #45

                            entao tá montado a desgra?a hauhahau…

                            pistao gasolineiro, escape original esportivo dos caixas, weber 40, bomba eletrica, dosador, gasolina, cabeçote rebaixado 0,8mm... soh falta o comando de gts...

                            ainda tb falta liberar o avanço de ponto do distrbuidor, vou andar uns tempos assim pra ver se curto…[snapback]512846[/snapback]

                            assim como ???

                            ponto travado/limitado no aspiradim ??? em quanto ???

                            fica bom ???

                            1 Resposta Última resposta
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              assim como ???

                              ponto travado/limitado no aspiradim ??? em quanto ???

                              fica bom ???

                              [snapback]513419[/snapback]

                              de maneira nenhuma… ponto avan?ado no limite dos limites... como diz meu amigo, al canaletas :d bom q agora nem de pistola de ponto preciso mais... só sensibilidade no ouvido e po já dah pra acertar no talo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
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                                #47

                                bom hj eu dei um acerto incial na w40… parece q vai ficar bom :d

                                aiiinda nao acertei nada de ponto, esta avan?ando 3 graus apenas memso assim a weber já mostara cavalice em baixa. detalhe : to com gicles 50 de lenta, mistura entre 810 e 850 na progressão e dando 910 de picos a 3000 rpm, ate onde estiquei. liso, liso, liso, nao fosse pela esperteza nem pareceria q esta de w40. nao acho q vê gastar tanto assim nao.

                                tb falta voltar as velas q estao grau 8 pra 6 e aumentar o gap que esta em ,5.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  desculpa disvirtuar o seu tópico fabi?o…mas hoje estava mexendo em uma w40 e com o gicles de lenta no lugar o carro engordava demais....? dava lenta de maneira nenhuma.....tirei o gicles fora e deu marcha lenta perfeita com aceleração muito rápida....alguem sabe me explicar o motivo disso??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    olha, no gicle é feita a dosagem de combustivel e mistura com ar que vem dos corretores de lenta. vai que os gicles eram grandes demais e vc tirando eles tá pegando mais ar?

                                    ps: eu testei no alcool, com gicles 50 de lenta e venturis 26, blz, sem buraco.

                                    outra coisa: motor de gasolina tipo o meu, com pistoes de 8,5 de taxa + 0,8 mm não grilam nem com gasolina?

                                    putz eu fui adiantando o ponto hj ca?ando q o motor grilasse e nada. amarrou e nao grilou. nem queimando gasolina, nem queimando alcool.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #50

                                      outra coisa: motor de gasolina tipo o meu, com pistoes de 8,5 de taxa + 0,8 mm não grilam nem com gasolina?

                                      putz eu fui adiantando o ponto hj ca?ando q o motor grilasse e nada. amarrou e nao grilou.  nem queimando gasolina, nem queimando alcool.

                                      [snapback]513991[/snapback]

                                      motor carburado movido a gasolina tem um avanço final beeem alto.

                                      vc ta com 3? de avanço, pra chegar num ponto final de distribuidor original a gasolina somente avan?ando o distribuidor todo, vai chegar uma hora q o motor de arranque vai pesar pra caramba, e mesmo assim não vai dar chegar no ponto de fzr grilar como um distribuidor original.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #51

                                        motor carburado movido a gasolina tem um avanço final beeem alto.

                                        vc ta com 3? de avanço, pra chegar num ponto final de distribuidor original a gasolina somente avan?ando o distribuidor todo, vai chegar uma hora q o motor de arranque vai pesar pra caramba, e mesmo assim não vai dar chegar no ponto de fzr grilar como um distribuidor original.

                                        [snapback]514020[/snapback]

                                        oloko, eu sabia q com 3 graus de avanço nao grilaria ate ontem qdo sai nem acelerei por medo de fritar uma valvula de escape. negocio é que hj nos testes tava soltinho o avanço, desentortei e deixei retinho pra cima, paralelo a parede do carbura os batentes do avanço. creio q ficou avan?ando pra cacete, ate mais do que deveria pra taxa que tenho.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #52

                                          oloko, eu sabia q com 3 graus de avanço nao grilaria ate ontem qdo sai nem acelerei por medo de fritar uma valvula de escape. negocio é que hj nos testes tava soltinho o avanço, desentortei e deixei retinho pra cima, paralelo a parede do carbura os batentes do avanço. creio q ficou avan?ando pra cacete, ate mais do que deveria pra taxa que tenho.

                                          [snapback]514028[/snapback]

                                          não grilou mesmo com o avanço todo livre? eita.

                                          seu distribuidor é de gasolina ou de alcool?

                                          1 Resposta Última resposta

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