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    Fabio Lima
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    #34

    eh mas penso que vou ter q tirar um bife do cabeçote pra chegar ai

    poderia por os pistoes do mi mas se for pra trocar os pistoes, ai já meto td pistao retos e ando no alcool.

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      CrisGTS
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      #35

      eu acho que o ideal mesmo era colocar os pistões alcool de uma vez, gasta uma vez só, pq aspirado na gasolina e de weber ainda acho que vai gastar pra caramba.

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      • F Offline
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        Fabio Lima
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        #36

        to pensando exatamente nisso, só que segundo a propria weber carburatori, as 40 foram feitas nao só pra performance mas pra economia de combustivel tb, agora economia em relação a q nao sei.

        to esperando chegar meus idle jets ( huahuah gicles de lenta ) e fazer novos testes. essa daki num dá pra ficar comprando um monte de caneta e gicle nao, mas acredito que com comando nao tao bravo num fique gastão nao, é so mandar apenas o necessário pro motor.

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        • C Offline
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          CrisGTS
          escreveu em última edição por
          #37

          dá para brincar com a regulagem. h? muitos anos atras, tinha um camarada com um gol 1.8, weber 40, 4x1, 288 rodando na gasolina. era bem esperto o carro e bem diferente do usual da época que tinha o velho 2e +4x1+comando +alcool

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          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #38

            dá para brincar com a regulagem. h? muitos anos atras, tinha um camarada com um gol 1.8, weber 40, 4x1, 288 rodando na gasolina. era bem esperto o carro e bem diferente do usual da época que tinha o velho 2e +4x1+comando +alcool

            [snapback]512324[/snapback]

            entao cris

            mas a comparação é com seu 1.8 a alcool e o dele 1.8 a gasolina?

            o dele andava na frente do seu?

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            • C Offline
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              CrisGTS
              escreveu em última edição por
              #39

              na época tinha acabado de comprar meu gts que tava muito cr? de desempenho ainda, totalmente original, mas a galera que tinha carro mexido na época tomava dele.

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              • D Offline
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                d turbo
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                #40

                fabi?o, faz o arroz com feijáo…

                mas se vc quizer abusar um pouco, tenho um aspro montado aqui com 86 de pistão por 86,4 de vira... gira bem comando 300 crane e w40, muito bom o motor e tive um outro cavalo tb, 86 de pistão por 92,8 de vira, o melhor de todos, a junta sempre mando fazer em cima de uma de aão fica um pelo entre os cilindros, mas não deixe de fazer pelo menos angulos de valvula é muito importante.

                motor aspirado tem que ser bem estudado, bem equalizado, aliviado e balanceado.

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                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  bom… hj a noite acabo de fechar tudo.

                  o carro vai ficar assim:

                  -escape 4x2x1 original com 2 abafadores e 1 7/8 de diametro

                  -pistoes gas carburado

                  -cabeçote 1.8 rebaixado 0,8mm

                  -weber 40

                  -ponto ao q der

                  -comando g

                  -testar na gasolina e no alcool.

                  sera q vem 100, 110 cv com acerto nesse conjunto?

                  tipo... agora to sem $, futuramente, qdo vender todo o kit vou devagar montando meu aspro de novo, procurar um comando 276, aumentar a taxa ( pistoes de alcool + 0,8 de rebaixamento ), quem sabe ate um pv vai rolar, qdo tirar a embreagem de ceramica.

                  1 Resposta Última resposta
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                    #42

                    fabio, agora q vc tam w40, pense (no futuro) num comando 288? (ou até mais) e deixa o cabeçote com mais taxa. 0,8 é muito pouco.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrisGTS
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                      #43

                      pode tirar 1.2 mm sussegado, depois com pistões alcool vai ficar uma taxa excelente pra comando 288 ou mais.

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fabio Lima
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                        #44

                        entao tá montado a desgra?a hauhahau…

                        pistao gasolineiro, escape original esportivo dos caixas, weber 40, bomba eletrica, dosador, gasolina, cabeçote rebaixado 0,8mm... soh falta o comando de gts...

                        ainda tb falta liberar o avanço de ponto do distrbuidor, vou andar uns tempos assim pra ver se curto...

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #45

                          entao tá montado a desgra?a hauhahau…

                          pistao gasolineiro, escape original esportivo dos caixas, weber 40, bomba eletrica, dosador, gasolina, cabeçote rebaixado 0,8mm... soh falta o comando de gts...

                          ainda tb falta liberar o avanço de ponto do distrbuidor, vou andar uns tempos assim pra ver se curto…[snapback]512846[/snapback]

                          assim como ???

                          ponto travado/limitado no aspiradim ??? em quanto ???

                          fica bom ???

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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            assim como ???

                            ponto travado/limitado no aspiradim ??? em quanto ???

                            fica bom ???

                            [snapback]513419[/snapback]

                            de maneira nenhuma… ponto avan?ado no limite dos limites... como diz meu amigo, al canaletas :d bom q agora nem de pistola de ponto preciso mais... só sensibilidade no ouvido e po já dah pra acertar no talo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
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                              #47

                              bom hj eu dei um acerto incial na w40… parece q vai ficar bom :d

                              aiiinda nao acertei nada de ponto, esta avan?ando 3 graus apenas memso assim a weber já mostara cavalice em baixa. detalhe : to com gicles 50 de lenta, mistura entre 810 e 850 na progressão e dando 910 de picos a 3000 rpm, ate onde estiquei. liso, liso, liso, nao fosse pela esperteza nem pareceria q esta de w40. nao acho q vê gastar tanto assim nao.

                              tb falta voltar as velas q estao grau 8 pra 6 e aumentar o gap que esta em ,5.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DRC Racing
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                                #48

                                desculpa disvirtuar o seu tópico fabi?o…mas hoje estava mexendo em uma w40 e com o gicles de lenta no lugar o carro engordava demais....? dava lenta de maneira nenhuma.....tirei o gicles fora e deu marcha lenta perfeita com aceleração muito rápida....alguem sabe me explicar o motivo disso??

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
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                                  #49

                                  olha, no gicle é feita a dosagem de combustivel e mistura com ar que vem dos corretores de lenta. vai que os gicles eram grandes demais e vc tirando eles tá pegando mais ar?

                                  ps: eu testei no alcool, com gicles 50 de lenta e venturis 26, blz, sem buraco.

                                  outra coisa: motor de gasolina tipo o meu, com pistoes de 8,5 de taxa + 0,8 mm não grilam nem com gasolina?

                                  putz eu fui adiantando o ponto hj ca?ando q o motor grilasse e nada. amarrou e nao grilou. nem queimando gasolina, nem queimando alcool.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #50

                                    outra coisa: motor de gasolina tipo o meu, com pistoes de 8,5 de taxa + 0,8 mm não grilam nem com gasolina?

                                    putz eu fui adiantando o ponto hj ca?ando q o motor grilasse e nada. amarrou e nao grilou.  nem queimando gasolina, nem queimando alcool.

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                                    motor carburado movido a gasolina tem um avanço final beeem alto.

                                    vc ta com 3? de avanço, pra chegar num ponto final de distribuidor original a gasolina somente avan?ando o distribuidor todo, vai chegar uma hora q o motor de arranque vai pesar pra caramba, e mesmo assim não vai dar chegar no ponto de fzr grilar como um distribuidor original.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #51

                                      motor carburado movido a gasolina tem um avanço final beeem alto.

                                      vc ta com 3? de avanço, pra chegar num ponto final de distribuidor original a gasolina somente avan?ando o distribuidor todo, vai chegar uma hora q o motor de arranque vai pesar pra caramba, e mesmo assim não vai dar chegar no ponto de fzr grilar como um distribuidor original.

                                      [snapback]514020[/snapback]

                                      oloko, eu sabia q com 3 graus de avanço nao grilaria ate ontem qdo sai nem acelerei por medo de fritar uma valvula de escape. negocio é que hj nos testes tava soltinho o avanço, desentortei e deixei retinho pra cima, paralelo a parede do carbura os batentes do avanço. creio q ficou avan?ando pra cacete, ate mais do que deveria pra taxa que tenho.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #52

                                        oloko, eu sabia q com 3 graus de avanço nao grilaria ate ontem qdo sai nem acelerei por medo de fritar uma valvula de escape. negocio é que hj nos testes tava soltinho o avanço, desentortei e deixei retinho pra cima, paralelo a parede do carbura os batentes do avanço. creio q ficou avan?ando pra cacete, ate mais do que deveria pra taxa que tenho.

                                        [snapback]514028[/snapback]

                                        não grilou mesmo com o avanço todo livre? eita.

                                        seu distribuidor é de gasolina ou de alcool?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #53

                                          não grilou mesmo com o avanço todo livre? eita.

                                          seu distribuidor é de gasolina ou de alcool?

                                          [snapback]514045[/snapback]

                                          ? original do carro, a gasolina e com avanço a vacuo ligado ainda por cima. grilada espero que seja grilada, qdo tinha akela taxa toda e alcool percebia o motor grilar mesmo q nao estivesse prestando atenção nisso. to esperando barulho similiar, pq vejo os mi grilarem em morros fortes e nao é imperceptivel a ponto de passar despercebido o barulho nao. na situação estava com velas bp8es e com 0,5 de gap, agora já estou com as bp6es e 1mm de gap, vamus ver se é isso.

                                          ps : cheguei a um ponto q amarrou em alta :d

                                          ps2: zba, oooooo comando lazarento pra nao girar. 5500 rpm já perdeu o gra?a.

                                          1 Resposta Última resposta

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